Idéia! Técnicas gravadas em CD

Autor Mensagem
GeorgeVieiraJr
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley
Entao cara, discordo totalmente... Tocar mais forte só prejudica o timbre em baixos desregulados. Para que vc possa tocar forte, vc precisa ter a ação das cordas alta. Com a regulagem dessa forma vc consegue o melhor sustain possivel do instrumento. Claro, qdo eu falo forte, tem um limite do que eh forte, e do que se torna "violencia gratuita"... Hehehe.. :)
Mas com a ação baixa, claro que se vc tocar forte dai prejudica, mas por causa do trastejamento. Se vc quer/precisa/gosta de tocar forte, tem q ter em mente que a ação tem q estar alto.
Outra coisa, tocar forte eh uma coisa, tocar sujo eh outra diferente... Eu sou a favor de estudar sempre com fone de ouvido e com a equalização o mais aguda possivel, assim vc consegue "limpar" absurdamente o seu som. Treinando assim, na hora de gravar fica tudo mais facil... Senao vc tem q ficar se matando com compressores, equalizações, etc... Eu acho q o melhor compressor/equalizador q existe eh a sua propria mão... Claro, os efeitos existem pra ajudar, e muitas vezes são necessários, mas com certeza eh muito mais fácil se vc apurou a sua técnica pra que a necessidade deles seja pequena.

Curiosidade, quem são esses professores? Acho dificil eles serem "rockers"... Mas posso estar enganado...

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


GeorgeVieiraJr

Realmente os caras não são aquilo que eu chamaria de rockers. O antigo a praia dele era mais jazz e o atual chorinho e mpb. Mas eu toquei em banda de rock (Led, Deep Purple, black Sabath, The Doors, blues, Jimy Hendrix) e aplicava este conceitos.
O meu bass eu sempre peço pra regular com ação baixa (quando a corda é 0,45). E não trasteja e nem o som sai sujo; porque eu procuro tocar o mais suave possível.
Depois eu posto um som da minha ex-banda pra você avaliar e ver o que acha. Valeu?

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley
Assista a video aula do Gary Willis, e vc vai ver que a opinião dele não é exatamente a que vc postou. Ele recomenda que se toque com suavidade, volume do ampli mais alto, para que vc tenha uma boa "reserva" para se trabalhar com dinâmica. Isto é, tocando de leve, o som já sai audível. Na hora que ele quiser aparecer mais, é só tocar um pouco mais forte e pronto ! Ele toca fraco com o volume alto para valorizar a dinâmica, justamente, que vai exigir que ele toque mais forte ou mais fraco de acordo com a passagem da musica...
abraço
schwarz

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz

Ok. Vou procurar assistir esta Video aula. Valeu pela dica.

mudvayne
Veterano
# mai/05
· votar


quem e o cara q estava falando do mudvayne ?

mudvayne
Veterano
# mai/05
· votar


mudvayne



o baixista e foda ele esta no top 10 dos melhores baixistas do mundo

mudvayne
Veterano
# mai/05
· votar


para com isso deixa dilso

mudvayne
Veterano
# mai/05
· votar


quem usa tres dedos quem nao usa cada um com sua tecnica

mudvayne
Veterano
# mai/05 · Editado por: mudvayne
· votar


se perguntar para cada um desses que estao criticando ////////////// oq e um frigio d#m ninguem vai saber

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idéia! Técnicas gravadas em CD