Puxada no Slap

    Autor Mensagem
    CoCo
    Veterano
    # mar/04


    Qual dedo vcs usam para fazer a puxada (o pop) no slap. Eu já li que deve se usar o indicador, e também alternar outros dedos. Mas eu só uso o dedo do meio, só!!! Tem alguma regra ou cada um usa o dedo que quiser???

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CoCo

    cada um usa o dedo que quizer e que se sentir mais confortável!!!

    Kra , aproveitando...grava alguma coisa com o teu OLP.Se vc não tem lugar pra hospedar a gravação faz um palco mp3 aqui no Cifra Club.É de graça e pode colocar até 4 músicas lá.
    Não precisa ser música , toca qualquer coisa só pra ver o som do bicho.
    Tô curioso pra ver o timbre desse bass.

    Valeu.

    pirulito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    olp eh music man neh??? se for o bagulho faz um som do caralho..... eh maravilhoso o timbre........ um dia eu ainda compro um desses....

    Aracnídeo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tambem usava somente o dedo médio para Slepar até um tempo atrás, mas tem alguns grovers ou tipos de timbres que vc não consegui tirar com o dedo médio, é sempre bom alternar.

    Valeu!!!!!

    Aracnídeo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tambem usava somente o dedo médio para Slepar até um tempo atrás, mas tem alguns grovers ou tipos de timbres que vc não consegui tirar com o dedo médio, é sempre bom alternar.

    Valeu!!!!!

    Aracnídeo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tambem usava somente o dedo médio para Slepar até um tempo atrás, mas tem alguns grovers ou tipos de timbres que vc não consegui tirar com o dedo médio, é sempre bom alternar.

    Valeu!!!!!

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu só usava o dedo médio, mas meu professor me aconselhou a habituar com o dedo indicador pois viriam slaps que eu teria que dar pops seguidos tendo que utilizar o dedo indicador e medio, sendo assim seria mais facil começar com o indicador e depois o medio!
    a mudança nao foi nada dificil, e compensatoria!

    CoCo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aê, valeu
    agora eu tô mais tranquilo, heheh... como num tenho professor as vezes eu fico meio perdido... realmente tem slaps mais complicados prá fazer com o dedo do meio, principalmente quando o pop é na corda acima do thumb... mas o dedo indicador é meio bobo e fica esquisito, mas tenho que treinar...

    pagode alto astral
    Então velho, eu tô meio sem tempo para gravar agora... eu tenho um cakewalk instalado só q naum sei mexer direito... quando eu gravar eu te dou um toque..
    abraço

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pirulito

    OLP é uma marca q desenvolve baixos sob licença da MusicMan, mas não chega aos pés.. Apesar de ser um bom baixo tbm.

    CoCo
    Quanto ao slap, é o que o pagode alto astral disse... Vc usa qual achar melhor.

    Expressão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O que você se sentir mais confortável é o que você deve usar. Purismos de posição de pulso, alternância de dedos ou ângulos de pulso em pizzicato são coisas do passado.

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    marcioazzarini

    eu ja toquei num OLP e num musicman e o OLP nem passa perto!
    :)
    CoCo

    eu consigo usar todos mas parece que o som sai melhor com o indicador!

    Homaley
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Expressão

    Cuidado, cara. Na minha opinião algumas coisas são "básicas". Òbvio que cada um adapta-se melhor a algumas coisas; mas existem alguns posicionamentos básicos como altura do instrumento, posição de mão direita e de mão esquerda, etc. Estes detalhes influenciam e muito na técnicas e até mesmo do ponto de vista de saúde ( LER, DORT), etc.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    slapboombass

    è mesmo.. Já toquei também nos dois, e como já tinha dito, o OLP não chega aos pés.. Mas é um bom instrumento, de nível intermediário.

    Dark_illusions
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    no meu caso eu já gosto de usar a unha tipo dando pete-leco nas cordas é muito maneiro.

    slapboombass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Dark_illusions

    como?
    se arrecem vc tava perguntando como se fazia "slep" ou seja "slap"
    ?????

    beto_schmidt
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caras, vcs já usaram a puxada usando o indicador e médio em sequencia, no mesmo movimento de pulso? Funciona bem pra caramba, o efeito é bem bacana e simples! Dá um "brilho" extra nos slaps!

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É muito importante ter pratica do com dois dedos (indicador e médio).Eu gosto de usar o dedo médio, assim quando quero fazer um slap duplo o indicador já está posicionado.

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aprenda a usar ambos. se usar da forma correta, vc pode ter mais velocidade, talvez mais suingue e com o devido estudo, pode fazer umas variações legais... pode usar isso em solos tb.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quanto as posições:
    Purismos devem ser descartados ... se a posição que vc usa te agrada , é confortavel, não prejudica a sua saude e produz um bom timbre fica nela ...

    Se o slap funciona melhor pra você com o dedo médio entaum usa o dedo médio ora + ...

    Se você quer desenvolver double pop passa a usar o indicador tambem .... ai cabe a você ....

    Pra aqueles que gostam de usar double thumb e double pop ... já tentaram tocar tudo que se toca normalmente com slap ??? sempre serve como exercicio e você encontra a todo momento passagens diferentes .... vale a pena
    Fica a dica..
    Abraço a todos
    Gabriel

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gabriel Simões

    sei não... nego pega tendinite tensa só tocando em posição errada. eu ainda acho o ideal tocar da maneira convencional pq ela foi trabalhada e otimizada por anos. não tem como dar errado. agora se o cara tentou e tentou e não se adaptou, então foda-se, toca do jeito q quiser... huahuahauhau

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu uso double thumb e double pluck, mas uso o slap tradicional tambem, depende da hora
    :)

    Sérgio Martins
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ricardo Lima baixista da banda Salpicão de São João Del Rei é animal quando o assunto é Slap!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Puxada no Slap