Baixo Tagima tg550

    Autor Mensagem
    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera, to comprei esse tagima de 5 cortas, captação ativa jah faz uns dois anos e ando meio descontente com a captação dele, o som parece fechado, muitos medios e poucos agudos... eu queria um som mais brilhante para que o que eu toque soe melhor, do jeito que está, a linha de baixo que eu fizer sai toda embolada, as notas não saem definidas, acabo por isso me matando pra tocar forte e com vontade e acabo perdendendo na agilidade...

    Queria saber a opinião do pessoal ae que conhece esse baixo, ou que tem algum parecido, se recomendam alguma troca de captadores...

    valew ae!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    Kra, eu tenho esse baixo! Eu acho ele mó manero..Talvez pode ser o seu ampli kra! Ou então as cordas q estão já meio velhas e gastas. Tenta configurar o tone do baixo p/ agudo! E faz isso tb no tone do ampli! Acho q c vc fizer isso tudo vai ter uma diferença grande. Mas msm assim c vc ñ gostar o jeito é trocar os captadores + eu ñ acho isso uma idéia legal ñ!!

    Nando Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ond eu posso saber mais sobre captadores...?

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    valew ae Mayzen!

    meu ampli é bem bom até, mas ele mesmo jah tem um som mais pesado, mais grave. Eu equalizei ele agudo mesmo pra tirar um som melhor, e o meu baixo eu costumava deixar o captador agudo mais alto, mas não tenho mais feito isso...

    de fato as cordas tão um caco, to precisando trocar mas a grana tah curta e não adianta botar corda barata pra se encomoodar logo. Acontece que como eu havia percebido isso há mais tempo achei que talvez devesse citar aqui no forum, ver a opinião do pessoal.

    Mas eu vo ferver as cordas semana que vem, mesmo porque vou gravar e quero o melhor timbre, então vou reavalhar isso...

    valew

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    eu tenho esse baxo e acho a mesma coisa... isso mostra q vc ta evoluindo e o baxo ja nao ta satisfazendo tuas necessidades... a troca de captadores acho bobera...
    o q realmente vai resolve teu problema eh compra um baxo profissional(tipo um ibanez , yamaha...)

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tipo kra , captacao da tagima sempre foi ruinzinha...
    o problema eh q parece q o captador nao capta mto bem a vibracao das cordas neh nao??? parece q o baxo nao tem uma boa resposta dos mesmos...

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mais tipo
    troca captador eh mema coisa q kere infia um motor d porche num fusca
    o som vai muda sim mais eh bobera gasta 900 conto cum EMG da vida... isso eh quase o preco dum baxo novo kra...
    acho q vale mais a pena c junta pra compra um bass novo d qualidade

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    po cara, ae q tah...

    gosto do meu baixo, ele é muito confortável e a construção dele é excelente, tirando alguns problemas com os botões que eu mesmo arrumei...

    único problema é a captação mesmo, dae acho q mechendo nela ele ficaria perfeito!

    po, gastando 900 contos num captador é melhor do que gastar o dobro num baixo que ainda não teria uma captação EMG, por exemplo...

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ahn, e quanto ao motor de porshe num fuca, saiba que isso não é nada de muito insano, uma vez que o projeito original dos dois é muito parecido, foi feito pela mesma pessoa

    :D

    hehehe

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    c liga , q problemas com os botoes? tipo , eu sei exatamente o q tu sente qdo toca... eu qdo vo toca uns angra eu nao consigo pq tenho q toca mto forte pq o captador eh ruimzao e nao capta a vibracao das corda direito.. otro problema eh a sensibilidade dos knobs q parece q nao tem diferenca nenhuma qdo vc mexe la...

    Nando Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    alguem ja tocou no Tagima B-5, é modelo novo... www.tagima.com.br falem dele ae, digam se é bom ou se os captadores sao ruins tb... eu to prestes a comprar ummm.

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jcintra, o problema dos meus botões é que eles eram muito soltos, saiam facilmente... eu arrumei eles com uma simples bucha de papel e agora tah perfeito... a sensibilidade dos botões do baixo está muito boa.

    é bem pra tocar sons tipos angra, q vc quer aquele som definido que eu naum estou satisfeito.

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    tb acho kra...eu sei exatamente o q tu queh dize... vc pode conversa com um luthier daih pra v o q ele acha
    pq realmente a resposta dos captadores nao eh nda boa.. ateh num volume alto d amp , vc nota q nao sai uma resposta a altura da necessidade...
    ateh eu vo pensa seriamente a respeito de trocah d captador.. pq um ibanez de gente eh uns 2.500 mango
    akele sr 3000 na gang ta 3.500
    um emg ta 900

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é, jrcintra... bem por ae!

    com um EMG ou tb um Seymour Duncan tu jah muda o som totalmente, afinal é outra captação...
    se a madeira e a captação é boa, não tem porque trocar...

    num futuro talvez eu até compre outro baixo, mas dae vai ser algum diferente, talvez algum mais vintage!

    mas naum pretendo me livrar do Tagima...

    Dark Avenger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jrcintra
    Eu vi um Ibanez SR305DX por 1500.Toquei nele e gostei muito do som inclusive a captaçao ativa dele q eh boazinha.

    jrcintra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    UrsoOuIndio
    c toca q estilo d mzk? q captador c ta pensando em por no teu tg 550 e pq?
    :)

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu toco metal e progressivo.. queria um timbre mais brilhante, pra que cada nota soe independente...

    tenho bastante influencia de soms vintage, a lá rickenbacker, mas tb queria algo mais versátil, por isso fui atras dum modelo como o meu tagima...

    eu não sei que modelos colocar, nem conheço muita coisa...
    mas nem pretendo colocar tão cedo, pq nun tenho grana, mas o negocio é tah bem informado qnd for comprar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Tagima tg550