Tocando com 10 dedos

    Autor Mensagem
    Schwarz
    Veterano
    # fev/04


    Amigos baixistas !!!
    Muito se está discutindo nesse fórum a respeito de quantos dedos de pode usar para tocar. Mas acho q ninguém está chegando a lugar nenhum. Eu, pessoalmente, não conheço nenhum baixista que toque com mais de 3 dedos na mão direita no pzzicato (tirando tapping, slap, e algumas técnicas de se tocar abafando com a palma da mão e o dedão executando as notar - vide Sting).
    Mas oq eu acho mais importante é a música. Conheço cara que treina 3 dedos só pra falar: "-EU TOCO COM TRÊS DEDOS !!! EU SOU FODA". Babaquice... Vai ver oq o Pastorious faz com 2 dedos... E o som que o Geddy Lee tira quando toca com um dedo só então ???
    Lembrem-se que música não se toca só com dedos, mas com a mente e o coração tb. Os dedos entram pro último na parada !
    Um abraço
    Schwarz

    III_SlasH_III
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Schwarz
    poh...apruveitando a discurçao... c usam palheta tbm?!

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falo tdo
    ja vi mto idiota falando q fulano toca pa krlaho pq toca com 3 dedos...
    porra
    mo bagulho sem fundamento

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o lance nao é tocar com os dedos... é tocar com a ALMA cara.

    MarcosJr
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu toco com 10 dedos, pq nao tiro nenhum pra tocar, wacca wacca wacca, piada sem graça essa minha.

    ah, mas baixista que fica falando que e' o tal, que toca pra kct, coisa e tal, nao me desce. mesmo que toque, se ficar se gabando muito que va' pra.........oops

    em compensaçao, conheço baixistas bons e gente boa :) independente de usarem 2, 3 dedos, ou palheta... o que importa e' se o que ele faz e' legal. isso vale inclusive pra quem tem menos tecnica...

    jeremy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah cara tanto faz se você toca com 1, 2, 3 ou 4 dedos desde que toque baixo ta valendo! baixo é "O INSTRUMENTO" simplesmente apavora! Eu toco com três dedos e já vi muito baixista foda que faz o que eu faço com um dedo só! Hehe mais o jeito é estar sempre disposto a aprender! Um abraço pra vocês...

    Até mais...
    Jeremy
    130976011

    Pato Quik
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Schwarz

    Cara, muito romantico isso que tú postou. Me tocou o coração.

    Mas é isso. Eu toco com 2 dedos, por falta de coordenação nos outros. Mas é isso que o nosso caro amigo jeremy disse. O importante é tocar com a alma, o sentimento, transformar o seu baixo em um prolongamento do seu corpo, sentir e amar ele. Tipo um amante quase... Isso que faz a diferença.

    Abraços.

    Schwarz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pato Quik

    Prolongamento do corpo ??? ehehehhe
    Tá certo. É isso aí !! Pode reparar, tem alguns caras
    q vc vê tocar e parece q o cara tá sofrendo. Outros caras
    não. Parecem q estão saindo do chão. Esse é o negócio.

    Abraço

    Schwarz

    HignocliuS
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o lance nao é tocar com os dedos... é tocar com a ALMA cara.

    Hmmmmmm... Eu tentei mas não saiu som nenhum. Vou continuar usando os dedos.

    Conheço cara que treina 3 dedos só pra falar: "-EU TOCO COM TRÊS DEDOS !!! EU SOU FODA". Babaquice...

    Velho... Quanto mais técnicas vc conseguir usar, mas versátil vc vai ser. Não fique preso em uma técnica, desenvolva todas.

    Baixo1
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah veio toka com 10 ou 12 dedos eh uma coisa meio sei-la manja? muito nego fala que naum c pode usa o dedão da mão que vc toka no braço do instrumento mais c eh mais agil c eh melhor intaum use mais o importante eh toka bem e toka o mais perfeito possivel vc pode usa ate 12 dedos pra toka intaum isso vai de vc!!!

    rpassaro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu procuro aprender tocar de todas as formas,um dedo,dois,tres,palheta...o que importa é estar sempre pronto para tocar do jeito que for necessario!

    BRNz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Baixo1
    12 Dedos?!?!?!?!?

    Schwarz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    HignocliuS
    Muito bem ! Toque da melhor maneira pra vc! Eu toco com 2 dedos, às vezes com três. Eu acho construtiva a discussão técnica, qdo e porque usar um, dois ou três dedos.
    Oq é escroto, totalmente escroto, é ver alguns caras por aí viajando, achando que só quem toca com 3 dedos é bom. Conheci um baixista que me cumprimentou, catou na minha mão pra ver se eu tinha calo no dedo anelar da mão direita ! Pára tudo. Além de escroto, achei esse gesto meio gay.... ehehehee Mas é isso.

    pagode alto astral
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vem cá , vcs ainda não encheram o saco de falar de número de dedos?

    Os caras em vez de se ajudarem ficam discutindo isso o tempo todo aqui. Que assunto mais bobo esse e que não leva a nada meeeesmo.

    é tão simples isso:

    TOQUEM COM O NUMERO DE DEDOS QUE VCS MELHOR SE ADAPTAREM E SENTIREM CONFORTO!

    abirex
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom galera eu não toco mui to baixo, na verdade ensinei meu irmão a tocar pra eu ficar só nos teclados e toco com os 4 dedos da mão direita as vezes, dependendo a música, mais isso deve ser por causa do teclado, que toco a 8 anos, então já tenho um pouquinho de prática nas mãos. e sou um aficcionado por palhetas, quando não t oco com os dedos toco com palhet a, mais agora to bem pa rado no baixo.

    um abraço
    abiran

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    foda-se os dedos. Toque 1,2,3,4 ou até mesmo com 22, mas faça uma música com sentimento.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TOQUEM COM O NUMERO DE DEDOS QUE VCS MELHOR SE ADAPTAREM E SENTIREM CONFORTO!
    bom cara, isso eh meio certo. pq olhem bm, qnd vcs começaram a usar a tecnica de 3 dedos, sairam de cara tocando melhor q com 2? naum... isso eh, tiveram q se acustumar. eh uma questão de logica, se vc quer tocar rapido, se vc quer economizar energias, se vc quer ter mais dedos disponiveis para ir revezando vc irá usar mais dedos... mesmo q isso demore pra se acustumar...

    (olha eu me metendo aqui dinovo...)

    pagode alto astral
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid


    Só que tem nego aí que toca com 3 se arrastando.
    Nesse caso é melhor com 2 pq os 3 só vão atrapalhar.

    Até pq se esses caras aí forem BEM INICIANTES eles tem mais que se ferrar mesmo pq iniciante tocando com 3 é no mínimo doente mental .

    Outra coisa: hoje em dia quualquer um sai falando em 3 dedos , 4 dedos , 19 dedos...

    Isso rola pq tem muito material como revistas , vídeos , etc mostrando quem usa e tal.Só que não é pro bico do novato . Vai dominar os dois dedos e depois pensa em colocar um terceiro.
    Aposto que a maioria aqui não sabe dar um salto direito com 2 e quer colocar 3.

    Zer071
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quantos dedosnaum tem nada a er na entrevista com o Baixista do audioslave ele falou que quem quiser soar mais funk tem que tocar cm um dedo hehehehehhe mas eu acho que doi dedos émuito legal quem souber e quiser tocar com 11 ou 12 que toque
    o que vale é o som que se tira

    Sene Gimmons
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra tocar com dez dedos tem que ser um macaco

    StarChild
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pow ninguém pode tirar os 10 dedos pra tocar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando com 10 dedos