Ajuda, Jazz Bass Shelter USA California Standard

    Autor Mensagem
    vinicont
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: vinicont


    Galera o seguinte, to querendo comprar um baixo pra praticar e tocar em banda com amigos ha algum tempo, mas como estou com o orçamento curto (na faixa dos 500 reais), ando procurando pelos usados nos marketplaces da vida. Numa dessa achei um Shelter USA J Bass California Standard novíssimo, o cara me pediu 800 reais e eu consegui negociar pra 650, o acabamento ta lindo, o instrumento parece que foi tirado da caixa mas como não conheço e também não achei em nenhum lugar na internet (tirando uns anúncios no mercado livre e um vídeo do próprio vendedor tocando[segue link]) fico com o pé atrás.
    O vendedor me disse que esse baixo é das primeiras gerações da shelter (por isso o "usa" no nome) e que comprou com intuito de praticar mas nunca o fez.
    Deixando claro que sou iniciante em contra baixo, mas estudo musica há 10 anos. Gostaria de adquirir um instrumento que tivesse um bom custo benefício e que me proporcionasse tirar um som com amigos (funk, rock progressivo, soul, jazz, fusion, etc).

    Se alguma alma boa pudesse me dar um conselho se esse produto é uma enrascada ou se pode confiar sem medo, ficarei eternamente grato.

    Links

    Link do anuncio: https://www.facebook.com/marketplace/item/254831318440283

    link do vídeo do cara tocando: https://www.youtube.com/watch?v=5gKd06zYI2s

    link dos anuncios no mercadolivre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077565642-baixo-jazz-bass-she lter-california-standard-4-cordas-_JM


    Muito obrigado a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    vinicont
    Essa série inicial é boa. As que seguiram depois (marca Shelter), não.
    Após comprar leve a seu luthier para a imprescindível regulagem geral inicial e troca de cordas por novas, de boa qualidade (recomendo 0.45).
    Abç

    vinicont
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: vinicont
    · votar


    Essa série inicial é boa. As que seguiram depois (marca Shelter), não.

    Muito obrigado pela resposta, posso comprar sem medo então? Tava procurando uns SX's usados também (achei um JB VTG Series por 700 mais o frete, que daria algo em torno de 820) mas ja fogem do meu orçamento, além de ter que pagar frete porque na minha cidade não achei usado. Provavelmente vou ficar com esse msm, e salvar um grana pra dar uma boa geral nele com um luthier de confiança e começar a juntar pra um ampli maneiro!

    De qualquer forma, muito obrigado pelo conselho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, Jazz Bass Shelter USA California Standard