Shelter SJB 75' vs. Squier California Jazz Bass

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/07


Pessoal, não achei nenhum tópico comparando esses dois baixos. Estou na dúvida, são baixos semelhantes, mas estou pendendo para o Squier porque ele tem mais opções de cores. Bom, aí vai o perfil dos dois, me dêem dicas de qual vale mais a pena comprar.

Shelter SJB 75' - R$600
- 21 trastes
- corpo em ash
- braço em maple parafusado
- escala em maple
- captação passiva em J
- 1 controle de tonalidade
- 2 controles de volume

Squier California Jazz Bass - R$800
- 20 trastes
- corpo em basswood (sólido)
- braço em maple
- escala em rosewood
- captação passiva
- 1 controle de tonalidade
- 2 controles de volume

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

O SX SJB 75 tem um custo x benefício muito melhor q o Squier California,ele tem uma construção,madeiras e um timbre muito melhores q os do Squier,além de custar menos.

Os únicos Squier q são bons são os Standard e os Vintage Series,os demais são bem fracos.

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Os da Sheletr são todos naturais?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

Tem algumas outras cores,mas são poucas,um pouco mais caras e bem difíceis de se achar nas lojas.

http://www.habro.com.br/shelter/sx_sjb.asp

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


Esse Sx de 600 reais só os naturais mesmo, aki no Brasil tem um sumburst da serie 75c, mas é um pouko mais q isso, ams vi q na foxtrot ta com um preço muito baixo.....nem sei se tem ainda....
entre eles acho q estão mais ou menos no mesmo nivel, o Sx acho q um pouco mais negocio, custo/beneficio ....mas realmente tem esse limite na cor, nem todo mundo curte baixos na cor "natural"... mas se vc colocar ume scudo preto nele, dá outra cara pro baixo, eu acho q o branco dá uma "matada"no visual dele.

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao
cara...se tu quer som de JB...pega o Shelter...o basswood tem pouco sustain e tem som mais fechado que o ash...mas em compensação..é bem mais leve!!!

testa os dois e vê qual que tu leva!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/07
· votar


THE BASSMAN

tem uns sx sunburst com marcação branca como o natural, sem os protetores dos caps e tal... aki na foxtrot, mas nem tah anunciado no site... num sei pq...

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Você quer dizer que o basswood é mais leve, portanto, o Squier é mais leve?

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, será que dá pra mandar pintar o Shelter? Pegaria um com escudo branco e mandaria pintar de preto, ficaria daora. Será que custa menos de R$200 a pintura? Se for, não tenho mais dúvidas!

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

claro , vc pode pintar ele seu gosto tranquilamente, agora o custo disso é so c o luthier mesmo....eua cho q dependendo do luthier q vc mandar 200tinho dá....mas consulte antes p ter certeza....deve ficar muito legal o Sx preto!

AnDerSon_BoLLo

Poutz, caraca! eu naum sabia desse modelo q vc falou cara! nunca vi! bacana...devem ser bonitos! vlw

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Tem um modelo mais caro, com tarrachas douradas, na foxtrot custa R$1300, com case.

MaTuX
Veterano
# jul/07
· votar


Gui
então é melhor o Shelter, do que Squier ??

BassMX
Veterano
# jul/07
· votar


O Jazz Bass Squier california, são bons,alem do preço ??

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


O Squier JB California eu já toquei. Achei o som dele e o acabamento muito bons. Até os ruidos são parecidos com o do Fender American JB... Só achei que, comparado aos Fender`s, faltou um pouco de grave e médio. Mas nada que não me fizesse comprá-lo.

MaTuX
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
tu acha o som dele parecido com esse SX aki:



FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


MaTuX

Ñ acesso o YOUTUBE daki do trabalho. Qndo chegar em casa eu te respondo.

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Sei que é uma comparação meio absurda, mas qual tem um som mais próximo do Geddy Lee Jazz Bass Signature? Squier ou Shelter? O primeiro é da Fender, mesma marca que o Geddy Lee, o outro tem a mesma madeira dos Jazz Bass da Fender (Ash)... e agora?

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


MaTuX
se tu quer som de JB...vai de shelter...eu prefiro..mas é questão de gosto..tu tem que testar os dois velho!!

BassMX
eu achei eles meio com som fechadão..sei lá...provavelmente por causa do basswood...mas tipo..ele é BEM mais leve que o shelter...e a aparencia é bem mais parecida com a do fender...

testa os dois e leva qual tu preferir o som!

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


eu particularmente não gosto das "imitações" de JB, sei lá acho que o visual não tem harmonia nenhuma!!! com certeza se fosse pra escolher, eu pegaria um squier... mesmo se tivesse que dar um upzinho light nele.

mas realmente nunca toquei nenhum dos dois... pela descrição, o SX tem cara de ser melhor mesmo!
decisão complicada!

Edão
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

Então, ainda não toquei em um Squier, mas tenho um Gianinni GB 400 (PB) em basswood e tenho um SX LTD2 (JB) que é em ASH e a diferença é nítida justamente com relação a resposta que as madeiras dão. Os SX SJB75 e LTD2 que são JB têm a timbragem e versatilidade características dos Fender JB, basta ouvir ou tocar pra tirar a prova. Já os contrabaixos em basswood têm a característica, realmente de timbre fechado, sem sustein, mais leves e portanto a madeira não oferece o que um PB Fender, por exemplo, tem de precisão e sonoridade na nota tocada.
Bom, comparar JB em ASH e PB em basswood não é muito fácil, mas o que eu quero relatar mesmo com isso são as características da madeira, portanto se você quer um timbre melhor escolhe o SJB75.
Abç e tudo de bom.

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Gostei desse som do vídeo

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/07
· votar


THE BASSMAN

Poutz, caraca! eu naum sabia desse modelo q vc falou cara! nunca vi! bacana...devem ser bonitos! vlw

são lindos mesmo... tem com escudo branco e tortoise tb... a diferença é que era sunburst... e agora a escrita do sx tah vindo um pouko diferente tb a fonte.... mais bonitinha, hehe

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

o loko!! se tiver alguma foto desse baixo por ai..posta ai brow...

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


MaTuX
tu acha o som dele parecido com esse SX aki:
Não, achei o desse melhor e com mais brilho. Acho que comprarei um SX...

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


MaTuX[b][/b]
Você usou o que pra gravar isso? BDI-21, equalizador, ou só o bass e o ampli mesmo?

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

Daí velho...
Eu gravei esse video logo que comprei o meu há uns 2 anos. Eu o pluguei no meu BS 150 da Staner e saí tocando.
Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Porra!!! Adorei este som!! Então pode até ser que nem precise comprar um BDI-21 ou um equalizador, o som dele já é legal assim!!

DECISÃO FEITA: SHELTER SJB 75' + STANER BS 150

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao
É isso aí...custo benefício imbatível!!!

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao
o bs150 foi substituido pelo bs180...

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Qual a diferença?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SJB 75' vs. Squier California Jazz Bass