vcs tocam pissicato no captador do braco ou da pon

Autor Mensagem
wooten
Veterano
# jan/04


vcs tocam pissicato no captador do braco ou da ponte?

TuBãO
Veterano
# jan/04 · Editado por: TuBãO
· votar


eu toco no captador do braço

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


Quando quero um som mais pesado toco no do braço e quando quero um som mais seco toco no da ponte.

wooten
Veterano
# jan/04
· votar


todos mais pra solar vcs tocam aonde ???????????

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


wooten
no do braço, as cordas ficam mais soltas, mas pra harmonicos o da ponte eh melhor......

ArkangelS_BasS
Veterano
# jan/04
· votar


cara eu toco meio...entre o braço e a ponte...naquele meio termo..tanto com os tres dedos...e para fazer escalas..
pra solar..eu toco no mesmo lugar..mas meu dedao abafa as cordas de cima..entaum ele fica meio solto(o dedao)!!eh assim que solo!!

slapboombass
Veterano
# fev/04
· votar


pra sola tem que se no braço!!!

pirulito
Veterano
# fev/04
· votar


eu soh uso o q fika mais perto da ponte... nos outros lugares as cordas fikam mto soltas e isso me deixa desconfortavel... meu professor uma vez disse q eu soh retardado por causa disso...num sei pq

slapboombass
Veterano
# fev/04
· votar


sei la vai eu acho do gosto do cara

jrcintra
Veterano
# fev/04
· votar


concordo co slapboombass
conheco gente q toca 3 dedos no captador da ponte.. como conheco gente q toca speed metal com 2 entre o captador da ponte e o do braco
e eu particularmente prefiro o captador do braco
ih
isso varia
eh mema coisa q tu pergunta q cor q os kras daki preferem num carro

Kanter
Veterano
# out/04
· votar


Concordo com todos, o som tocado pizzicato ponte/braço é bem diferente, e é função mais do tipo de música do que gosto. Prefiro o som da ponte porque é mais definido, mas não há nada como, numa parte lenta tocar próximo ao braço e dar aqueles "booms" que sacodem tudo...

gfretless
Veterano
# out/04
· votar


eu gosto de tocar bem perto da ponte, quase no começo das cordas, pq no fretless fica bom e da agilidade assim. Pastorius que o diga. mas as vezes deslizo a mao direita pro meio tb.

Lucas Gatto
Veterano
# out/04
· votar


toco bem perto da ponte, o som fica mais fixo, e eu tenho a pegada mto, mto forte mesmo, ser for perto do braço vai estalando e vai prejudicar mto o som...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Sempre entre os 2....um pouco mais 'puxado' pro da ponte.

saulo reis lira
Veterano
# out/04
· votar


oq é isso????alguem pode me dizer???

CasToR_666
Veterano
# out/04
· votar


eu toco geralmente nu da ponte, mas qd tem solo dificil eu passo a mao pro captador du braço... sei lah, depende da musica tb.

Gabriel_Bp
Veterano
# out/04
· votar


depende da situação e do jeito que eu quero que soe... eu mudo de posição no instrumento o tempo inteiro.

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


sempre toco na ponte
tanto pra sola rapido
qt pra faze groove
sempre so na ponte ;)

asterix
Veterano
# out/04
· votar


eu nao me decidi ainda... :P

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


saulo reis lira
tipo..
a pergunta eh em qual captador vc apoia os dedos para tocar.. c eh no que esta mais proximo ao braço ou no q esta mais proximo da ponte

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


saulo reis lira
captador meio q eh akeles retangulos longos e verticais que existem no corpo do baixo

drigo
Veterano
# abr/05
· votar


toco no captador do braço o som fica com mais peso

jkdias
Veterano
# abr/05
· votar


Uso mas perto do cap da ponte, mas não exatamente em cima dele. Mas varia um pouco de acordo com a corda, a G eu toco bem no meio dos caps, a D um pouco mais p/ captador da ponte e por aí vai. Quando chega na B to quase colado na ponte já....

Jackson

Gui
Veterano
# abr/05
· votar


depende...geramente na ponte...mas dependendo da musica...no do braço!

bassjunior
Veterano
# abr/05
· votar


Geralmente eu uso o do braço, mas eh questao do timbre q vc quer. Conheço um cara q toca no do braço e no da ponte ao mesmo tempo (eh q o baixo dele soh tem um capitador, hehehehe)

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Depende do timbre que vc quer tirar... É uma coisa tão simples, mas quase ninguém se dá conta da variedade de sons que você pode tirar do baixo apenas tocando com a mão direita em regiões diferentes. Por exemplo:

Para um som mais médio e com mais ataque, eu executo o pizzicato mais próximo à ponte.

Para um som mais "gordo" e suave, ideal para músicas mais lentas, eu toco mais próximo ao braço.

Existem tbm os meio-termos... Basta saber procurar.

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


marcioazzarini

disse tudo!!! ;)

Krist Novoselic
Veterano
# ago/06
· votar


eu toco na escala... pra la do captador do braço ainda.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/06
· votar


ou no minimo no captador do braço

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


Entre o captador e o braço Ô.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs tocam pissicato no captador do braco ou da pon