A: Tunar um Condor, B: Comprar e tunar um Squier ou C: Comprar um Fender?

    Autor Mensagem
    Zerg Rocks
    Membro Novato
    # jul/16


    Bom dia galera!

    Tenho um Condor BX-12 de quatro cordas, comprei ele há quase dois anos atrás quando comecei a tocar.

    Hoje já consigo distinguir melhor a qualidade de som e estou decidido a investir um pouco no instrumento, e aí que preciso da ajuda de vocês sobre qual caminho seguir:

    A: Tunar meu Condor, colocar bons captadores nele (quais?) e cordas de primeira. Particularmente gosto bastante do baixo, o braço longo dele de 24 trastes fica bem confortável quando preciso fazer notas já perto dos captadores.

    B: Comprar um Squier by Fender e colocar captadores Fender.

    C: Investir realmente uma grana e comprar um Fender de verdade, mas aí que tá, será que já é o momento de gastar 7 mil reais em um instrumento?

    Tenham em mente que eu toco indie rock e metal, e vou plugar o baixo num Hartke HD 75 (que pretendo comprar semana que vem, pois ACHO que o A70 saiu de linha, não encontro um novo).

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Zerg Rocks
    Tudo isso vai depender do que você quer fazer.
    Você tem uma banda? Ou só toca em casa ou com amigos em estúdio ou em festinhas ou churrascos?
    Sua banda se apresenta regularmente? Em shows para o público?
    Esse Hartke é um bom amp, mas insuficiente quando se trata de uso em palco, em shows.
    Quanto vc tem para gastar?
    Responda essas questões e talvez eu possa lhe ajudar.
    Abç

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Zerg Rocks
    cordas de primeira
    Isso não é "tunning" em instrumento, é necessidade.

    Mesmo quando eu tinha minha saudosa Dolphin SG vermelhinha, uma guitarra boa, porém muito simples, sempre usei cordas boas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Muito bem observado!
    E, tirando as Gianninis, meramente razoáveis, as cordas nacionais são ruins.
    Abç

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Uso Daddario XL ou EXP e quando possível, Elixir

    Zerg Rocks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Você tem uma banda? Ou só toca em casa ou com amigos em estúdio ou em festinhas ou churrascos?
    Só toco em casa ou com os amigos em estúdio mesmo, nem tenho planos de ter uma banda ou algo do tipo, toco por hobby, e formar uma banda seria comprometer um tempo que não disponho hoje em dia, infelizmente =[

    Quanto vc tem para gastar?
    Depende de qual opção, fora o amp que não tá na conta, eu diria que 3, 5 e 7 mil, respectivamente para as opções A, B e C.

    Isso não é "tunning" em instrumento, é necessidade.
    Então eu aceito indicações!

    Valeu desde já galera.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Zerg Rocks

    Coloquei EMG no meu Condor XB24-A. Também troquei a ponte (Babicz, mas acho que a Badass teria funcionado melhor). Gostei do resultado, mas um dia pretendo passar essas peças para um baixo de luthier. Depois disso já comprei outros baixos, mas continuo gostando desse monstro.

    Cordas DR Black Beauties para ficar maligno (mas com o tempo elas ficam feias pra caralho, sobretudo, se você usar palheta).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Zerg Rocks
    Se vc só toca em casa e não tem tempo para formar uma banda (que se seria o objetivo primordial de quem toca um instrumento; ainda mais o baixo!), não creio que você deva gastar muito (se bobear, nada...).
    Basta levar seu baixo BX12 a um bom luthier para que ele "trabalhe" seu instrumento, instalando essas cordas aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694849145-encordoamento-para-co ntra-baixo-4-cordas-45-ernie-ball-2834-_JM
    Ou essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705136936-encordoamento-daddari o-para-baixo-4-cordas-045-_JM
    E esses captadores aqui:
    Ponte:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1661-j_hot_4_cordas
    Braço:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1598-custom_51_4_corda s
    Isso basta para o que você faz atualmente, e já vai melhorar sensivelmente seu instrumento.
    Se queres gastar mais de seu dinheiro com algo REALMENTE necessário, tenha aulas com um bom professor.
    Abç

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Só toco em casa ou com os amigos em estúdio mesmo, nem tenho planos de ter uma banda ou algo do tipo, toco por hobby, e formar uma banda seria comprometer um tempo que não disponho hoje em dia, infelizmente =[

    Nestas condições não compensa gastar muita grana. Dá uma ajeitada no seu Condor e seja feliz com ele.

    subgrave
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    d) Só compra um Squier. Eles não precisam de upgrade nem tuning.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Squire vintage modified não precisará de tuning....mas se vc tiver a fim de gastar mais pega um fender americano.

    Zerg Rocks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Pessoal, desculpem a demora pra responder, estava em fase de entrega de TCC de pós graduação, aí já viu né... =[

    entamoeba
    Depois disso já comprei outros baixos, mas continuo gostando desse monstro.
    É nisso que fico pensando cara! Muita gente que tem/teve um Condor sempre fala que acaba voltando pra ele.
    Quanto aos captadores da EMG, pode ser qualquer um do modelo do meu baixo, ou tem algum específico fodão?

    Mauricio Luiz Bertola, subgrave e Osvaldojr
    Fora a grana que eu gastaria a mais se comprar o Squier, em termos de qualidade, qual seria a melhor opção? Também gostei bastante do modelo do Squiser, tenho ainda que tocar em um mas a posição dos captadores já me agrada pra caramba.

    Outra coisa, se eu vier a comprar outro baixo, é importante que seja de 5 cordas? Hoje eu não sinto muita falta da quinta corda pois eu me viro com a afinação, mas no futuro isso poderá fazer diferença?

    Zerg Rocks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    alan.bassplayer
    Concordo! Mas vou fazer como o Mauricio indicou e voltarei a pegar umas aulas com meu luthier e também professor =]

    Quanto a parada de banda a ideia é só brincar em estúdio ou entre amigos mesmo, tocar baixo sozinho começa a cansar haha, mas nada de ensaio periódico pra apresentações e coisas do tipo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Zerg Rocks
    Vc não precisa de um baixo novo. Precisa é "ajeitar" esse aí e tocar. Nada mais...
    Abç

    Zerg Rocks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola obrigado! Já tô trocando ideia com meu luthier sobre o setup.
    Assim que eu fizer, eu posto aqui o resultado e quanto custou a parada toda.

    Obrigado a todos =]

    rodsom
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Zerg Rocks
    é importante que seja de 5 cordas? Hoje eu não sinto muita falta da quinta corda pois eu me viro com a afinação

    vc mesmo ja respondeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A: Tunar um Condor, B: Comprar e tunar um Squier ou C: Comprar um Fender?