Equipamento para estudio de ensaio ( set de contrabaixo )

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # fev/15


    Olá estou abrindo um estudio de ensaio aqui na cidade
    Gostaria de saber se vocês baixistas, gostam, se aprovam esse set que montei para contrabaixo, lembrando que o estudio é só para ensaio:
    1-Cabeçote ampeg b2re 250w rms 8 ohms e 450w rms 4ohms
    1- caixa gk rbs 410 400w rms 8ohms
    1- caixa hartke vx 210 300w rms 8ohms

    A intenção é ligar as 2 caixas no cabeçote fazendo ele trabalhar em 4 ohms e aproveitando a potencia total
    Nesse forma seria uma praticamente uma 6x10 ?
    Será que meus futuros clientes aprovam?
    Se não, onde tenho que mudar?

    Aguardo a ajuda de vocês
    obrigado

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Tá legal sim.

    Mas parece que a ligação em 4 ohms exige mais do cabeçote, diminuindo sua vida útil. Sabe que o equipamento de estúdios de ensaio costumam ser muito maltratados, né? Eu ligaria em 8 ohms antes para ver se as caixas falariam o suficiente! Quem sabe assim você não poupa o teu equipamento.

    k14bis
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Então pra eu ligar em 8 ohms teria que ligar uma só né?
    Nesse caso meu cabeçote tem 250wts rms, essa potencia e suficiente para ensaio, ?
    Outra coisa, as marcas dos equipamentos você acha legal ?
    Obrigado e opinem ai

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Aqui no fórum não achei nenhuma discussão sobre o tema, mas nesse outro até rolou uma e parece que o povo tem preferido os cabeçotes GK. Já vi gente dizendo que Ampeg só tem nome! Deve ser exagero!

    No teu lugar, eu daria uma ligada para alguns estúdios na cara-de-pau e dava uma sondada, perguntava do equipamento e tal. Quando morava em SP costumava ir nesse daqui , que tem 5 salas, e em cada há uma configuração diferente de equipamento para baixo.

    Quanto a ligação das caixas, você deve ter razão. Precisará ligá-las em 4 Ohms mesmo - não deve ter muito problema!

    rodsom
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ta meio exagerado pra ensaio, eu colocava um cabeçote hartke 2500(bem mais barato que o ampeg e nao perde em nada em qualidade) e só a caixa 4x10.

    f14gomes
    Membro
    # fev/15
    · votar


    eu colocava um cabeçote hartke 2500 e só a caixa 4x10.
    Eu gosto assim também.

    k14bis
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Então ... é que o cabeçote ja tenho, as caixas também
    Mais posso colocar só a 4x10 né?
    Em relação ao som, sera q não falta grave?

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    entamoeba
    povo tem preferido os cabeçotes GK. Já vi gente dizendo que Ampeg só tem nome!
    Serio??
    Nao sou baixista, mas quando eu toco baixo, eu geralmente prefiro ampeg. toquei em alguns GKs e nenhum me impressionou.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Hitman
    Ampeg, só os SVT's (valvulados) prestam.
    GK é bem melhor e mais confiável...
    Abç

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pode ser. nunca toquei em ampeg SS.

    pior ponto que vejo deles sao o peso...

    gk e hartke nunca foram bem a minha praia.

    Abraco!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Hitman
    O têxto abaixo NÃO É MEU, mas de um músico profissional que testou esses combos SS da Ampeg:

    Ja testei esse combo varias vezes na loja e ja toquei com ele em 2 gigs, um era Americano e o outro Chines. Minhas impressoes foram as seguintes:

    Funcoes - Nota 7 - Tem ganho, volume, EQ de 3 bandas, frequencia de medios variavel (style), entrada pra CD/mp3, DI e headphone/line out.

    Construcao - Nota 4 - O americano era bem pesado porem relativamente robusto, o Chines e mais leve mas nao parece bem feito, os frisos sao feios, a alca costuma sair (ja vi varios sem ela). Alem disso e um amp bastante dificil de transportar pois e grande pra todos os lados, dificultando a entrada em carros e o transporte carregado. Os botoes sao frageis e quebram ou caem com bastante facilidade. O angulo de monitor e bom. O acabamento tolex rasga facil.

    Som - Nota 4 - Pra um combo que se acha nos EUA ate por 250 dolares novo o volume nao e tao ruim, da pra ensaio ou gig pequena e ate media se o batera nao tocar muito alto. O timbre e bastante sofrivel e vai piorando a medida que a gente aumenta o volume. A partir do 3 a distorcao comeca a ser chata, portanto nao da pra obriga-lo a trabalhar com muito volume. A equalizacao tambem e dificil, os controles respondem pouco, o grave e "boomy" e os agudos sao "agressivos". E bastante dificil se encontrar uma regulagem de medios satisfatoria.

    Geral - Nota 4 - Um amp bastante dificil de carregar e transportar em veiculos, as pecas parecem frageis e quebram com facilidade. Tem como forte um volume razoavel, apesar de um timbre ruim. O preco reflete a qualidade duvidosa, pelo menos nos EUA.

    rodsom
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    k14bis
    é que o cabeçote ja tenho, as caixas também
    se vc ja tem, entao usa tudo.

    f14gomes
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Então ... é que o cabeçote ja tenho, as caixas também
    Mais posso colocar só a 4x10 né?[i]

    Sim pode.

    [i]Em relação ao som, sera q não falta grave?


    A combinação 4x10 + 1x15 parece ser a ideal, pois confere nitidez e graves fortes, ao mesmo tempo. Alguns lugares que ensaiei tinham apenas a 4x10 e outros tinham apenas a 1x15. E para ensaios eu prefiro a nitidez da 4x10 do que os graves fortes da outra.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    f14gomes

    Pra ensaiar as 4x10 vão bem. Ao vivo, uma 8x10 soa melhor ainda que uma 4x10+1x15. O melhor que peguei é 4x10+4x15, mas aí é pra palco gigante. 4x10+2x15 dá e sobra.

    k14bis
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Acho que pra ensaio a 4x10 é unâneme né?
    Meu head tocando só a caixa 4x10 produz 250wts rms
    Minha sala tem +ou- 35 mt2 ( 7,00 x 5,20 )
    Nessa sala com esse espaço e com 2 guitarras, baixo, vocal essa potencia de 250 wts rms em 8ohms aguenta ensaio tranquilo ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    k14bis
    Sim, dá e sobra...
    Abç

    kiki
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    k14bis
    Então pra eu ligar em 8 ohms teria que ligar uma só né?
    Nesse caso meu cabeçote tem 250wts rms, essa potencia e suficiente para ensaio, ?

    250 w pra ensaio dá e sobra
    se alguem conseguir usar 400 w num ensaio sai surdo.

    Mais posso colocar só a 4x10 né?
    Em relação ao som, sera q não falta grave?

    pode até ser que alguém reclame, tipo o povo das 5 cordas. mas aí a solução seria ter uma de 15.
    eu particularmente nao vejo problema. já fiz muito ensaio também só com 1x15, e preferia ter só uma 4x10.

    Jacomello
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Jacomello
    · votar


    Eae galera Galera queria tirar uma duvida em torno de um amplificador, estou pensando em adquirir um Staner B 240 140 WRMS AF 15, gostaria de saber se ele é bom como dizem e tudo mais, a faixa de preço dele é entorno de 1485,00. Aqui ta as especificações do amplificador.

    Potência de saída: 140W
    Alto-falante: Staner 15" / 4 Ohms

    Impedância de entrada:
    High: 600K
    Low: 100K

    Sensibilidade de entrada:
    High: 120mV
    Low: 60mV

    Equalização:
    Bass +37,5dB @60Hz
    Middle +25dB @300Hz
    Treble +37dB @3KHz

    Presence: +10dB @ 1,8KHz (fixo)
    Sinal/Ruído: >75dB
    Nível de saída de linha (pre-out): -8dBu (300mV)
    Saída fones de ouvido: 150mW @60
    Alimentação (comutador automático de tensão): 127/220Vac 50-60Hz
    Consumo: 140Watts

    Dimensões (LxAxP): 570x560x350 mm
    Peso: 26kg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Jacomello
    Filho, em matéria de amp nacional, só Staner é confiável...
    E esse aí não foge à regra.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para estudio de ensaio ( set de contrabaixo )