Luthieria para contrabaixo

    Autor Mensagem
    sempre.amador
    Veterano
    # mai/12


    Olá. Sou novato; portanto, é bem provável que a minha dúvida já tenha passado por aqui. Mas aí vai.

    Tenho um contrabaixo Giannini, Thunder Bass, modelo 1998. corpo em cedro, escala em marfim. Sua condição: pintura queimada, o braço com uma pequena raspagem no verniz; a ferragem está com o banho de cromado descascando e a elétrica poderia ser melhor (claro, ahahah).

    Não gostaria de me desfazer dele. A concepção P+J me agrada, permitindo brilho e variedade nos graves; a madeira é boa, dando de dez a zero nesses "baixos de papelão", apesar de ser um Giannini.

    No fim das contas, o que quero:
    1. Renovar a pintura e o envernizamento do braço.
    2. Trocar a elétrica, mantendo o P+J.
    3. Trocar as ferragens.
    4. O que importa é a mão-de-obra, pois o material será comprado separadamente.

    Caso algum luthier seja usuário deste Fórum, peço que me diga quanto sairia, a partir do descrito, o orçamento; pode ser uma previsão, não me importo. Mas para que eu tenha uma base. Sou de São Paulo.

    Estou ciente de que pode sair mais barato comprar um baixo novo. Mas ele é interessante e acho que valeria a pena.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    sempre.amador

    Recomendo este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Apesar de estar no fórum de guitarra, quem responde é um baixista e luthier.

    Além deste tópico, tem outros tópicos abertos sobre luthieria no fórum de contrabaixo. Peço que poste a sua dúvida em um deles.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luthieria para contrabaixo