Primeiro Baixo Fender American Deluxe Jazz

    Autor Mensagem
    Hitman
    Veterano
    # dez/12


    Iai galera, beleza?

    To pensando em comprar esse baixo "american deluxe jazz bass" pra comecar. O que acham?

    Eu nao tenho amplificador, entao isso teria que esperar um pouco, mas o amp eu decido mais tarde.

    dicas ou sugestoes?

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alias, andei pesquisando, e acho que usarei um amplificador de guitarra no comeco, ate juntar a grana pro amplificador de baixo mesmo

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman

    Não é recomendado usar amp de guitarra com baixo.

    Eu também sou guitarrista que se mete a baixista ás vezes... O Jazz Bass é um grande baixo, muito versátil, bom para começar. Eu mesmo começei com um modelo desses. Passei agora para um Precision que tem um captador de Jazz Bass na ponte, isso porque gosto muito do som do Precision especialmente para gravar, assim este me dá bastante versatilidade.

    O problema é que eu sei que sua preferência na guitarra é por sons mais modernos, você gosta de som bem pesado pelo que sei... Acho que a galera do baixo pode falar melhor a respeito, mas não sei se será uma boa escolha para você.

    Abç

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MMI
    Entao brother, Vi uma mina ai tocando com um rig de 3 amps, um Dry, outro combo com effeitos (ambos SWR) e pro drive ela usava um dual recto, o som ate que ficou interessante.

    Pro amp de baixo, to tentando decidir entre o MB m9 carbine ou o Ampeg SVT heritage. Toquei nos dois um tempo atras, e adorei ambos, porem, se eu continuar nessa compranssa toda, vou montar meu estudio embaixo da ponte. hahah
    entao por isso nao estou muito preocupado com o amp no momento.

    cara, eu amo metal, mas quando eu pego num jazz, do um slap, meus bracos ficam negros, eu comeco a ver nota flutuando pelo ar, imagino que entendo tudo de jazz e fingo que meu nome eh Marcus Miller. hahaha
    Ultimamente tenho escutado bastante psychobily/horror punk, nao me importaria em tocar baixo nesses estilos, porem, um funk com um jazz, sem igual.

    O problema é que eu sei que sua preferência na guitarra é por sons mais modernos,
    Nessa voce tem razao, por exemplo:
    Curto Jaco Pastorious pra caramba, o cara era um monstro (um amigo meu teve UMA "aula" com ele um dia. haha) Mas o timbre dele nao eh meu negocio, prefiro mil vezes um baixo bem grave e gordo, com bastante brilho que com bastante medio e abafado... resumindo, bem scooped. Por isso acho o m9 uma opcao melhor...

    Valeu ae brother!!

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Só algumas perguntinhas pertinentes:
    1 - tu tem grana pra comprar um Fender american deluxe jazz bass?
    2 - já que tu tá começando sabe bem o que quer? Me refiro ao estilo/característica do instrumento.
    3 - e como está começando, não vale à pena pegar um baixo mais em conta, ainda com qualidade? Ex. Um Squier Jazz Bass Vintage Modified?
    E assim sobrar grana pra comprar um amp bom?

    Vale lembrar que de nada vale um baixo bom sem um amp decente.

    emersonlee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    cara te recomendo olha os baixos da Jackson, pra metal é uma belezura!
    mas o que o dibass falou é verdade, axo q pra começar valeria mais apena voce ver um mais em conta! o/

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass
    1 - tu tem grana pra comprar um Fender american deluxe jazz bass?
    entao... to procurando um baixo intermediario, nao quero gastar demais
    2 - já que tu tá começando sabe bem o que quer? Me refiro ao estilo/característica do instrumento.
    nao, porem, eu vejo o jazz como um coringa, sempre amei o som dele, o feel de alguns modelos.3 - e como está começando, não vale à pena pegar um baixo mais em conta, ainda com qualidade?
    E assim sobrar grana pra comprar um amp bom?
    Entao, nao quero morrer com um baixo que vou usar por pouco tempo na mao, e sobre o amp, dinheiro eh um problema no momento pois estou comprando outras coisas, juntando dinheiro pra facul e espaco, entao ter um amp bacana no momento nao rola, quem sabe mais pro final do ano.

    emersonlee
    Entao, nao sei se vou acabar tocando metal no baixo, mas sei la, eh um caminho a ser andado ainda...

    Hoje toquei em baixos que tambem me agradaram, um MM bongo (acho feio, mas na hora que vi, visualizei o myung tocando a parada)
    e um warwick corvette, lindo por sinal, tirei uma foto, se eu soubesse colocar aqui, mostraria pra vcs. Mas como nao sou baixista ainda, nao consegui regular direito no tempo que fiquei na loja.
    entao... curti os 2 baixos, porem nao fiquei 100% satisfeito com o timbre...

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Velho, comprando um Squier Jazz Bass Vintage Modified, por exemplo, tu vai gastar menos da metade do que pra comprar este Fender.
    E ainda sobra grana pra comprar um ótimo amplificador.

    nao quero morrer com um baixo que vou usar por pouco tempo na mao
    te garanto que este é um baixo pra vc passar bons anos na mão.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman

    Veja bem, eu não sou baixista, sou um curioso nessa praia. Mas se seu projeto é usar o baixo para gravações, como é no meu caso, vou contra ao pessoal que de fato é da área. Se for para complementar sua gravação de guitarra, usar no estúdio que você está montando, nem precisa de amplificador. Use um bom pré, no máximo um VST da vida e resolve o problema. Por isso que eu tenho um baixo Fender 79 que tem um baita som aqui do meu lado e não tenho, nem quero ter, um amplificador - já tive um, vendi porque não me servia para nada. Só não peguei um Fodera porque não era o som que eu queria, o Fender 79 ganhou neste quesito.

    Nesse caso, pegue o melhor baixo, que melhor case com o que você procura e que tenha o melhor som possível. Já que você tem acesso a esses instrumentos, eu acho que deve ir atrás do melhor possível, como eu disse, mesmo que seja um Fodera, por exemplo - eu que não sou muito da área, piro nesses baixos, compraria fácil um que me agradasse mais que o atual, o que não foi o caso quando testei.

    Se for para estudar e subir em palcos com ele... Vai na do pessoal.

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI
    dibass
    emersonlee
    Entao, a ideia eh mais ou menos o que o nosso colega MMI disse.
    Nao pretendo ser um verdadeiro baixista, quero gravar algumas coisas aqui e ali brincar de vez em quando pois eh um instrumento animal,mas subir no palco mesmo pra tocar baixo, so de baixista quebra galho se necessario, meu negocio mesmo eh clave de sol! haha
    Entao por isso eu estava procurando um baixo de nivel intermediario, pra nao arrebentar o bolso e ter algo decente.

    Pretendo ter um amplificador bacana, porem nao no momento, como disse acima, por causa de planos, financas e espaco.

    Vou fazer aquela pergunta de novato:
    tem algum baixo barato que eh exelente em tudo e faz todos os sons do mundo? haha
    se tiver algo proximo disso, que baixo seria?

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    perdoe a imagem terrivel, nao sou nenhum fotografo, e meu cel tambem nao ajuda em NADA

    Warwick Corvette

    emersonlee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    esse warwick é realmente lindo!
    cara pelo o que eu entendir voce quer um baixo mais versátil
    procure algum que tenha capitação PJ e seja ativo!

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    emersonlee
    o warwick eh animal neh cara?
    meu sonho eh fazer um infinity costumizado, fiz umas contas mais ou menos, vai custar uns 7 mil dollares, entao... deixa isso pra daqui uns booons anos.

    cara pelo o que eu entendir voce quer um baixo mais versátil
    Sim, por isso escolhi o deluxe, mexi nele, e ele eh versatil pra caramba!
    tambem por que eu sempre fui fa do timbre do jazz

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman

    A versatilidade do Jazz é grande. Mas o Precision tem um som pronto para gravação, gosto muito. Eu queria um baixo para som mais vintage, nada moderno e jamais um ativo, humbucker para mim já foge do que eu preciso. Por isso optei por um mais velhão, um Precision com captador jazz bass (na foto com minha strato), de muita versatilidade, som muito bom e fácil de timbrar de várias formas. Confesso que ele está bem acima das minhas capacidades baixísticas, mas resolve com folga minha necessidade.

    Agora deixo a discussão para que é da área...

    emersonlee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    meu sonho eh fazer um infinity costumizado, fiz umas contas mais ou menos, vai custar uns 7 mil dollares, entao... deixa isso pra daqui uns booons anos.
    oh god! ahauhauahauahauhauh

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    emersonlee
    oh god! ahauhauahauahauhauh

    hahaha
    sonho eh sonho po...

    MMI
    porque voce nao pegaria um ativo?

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up

    MMI
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: MMI
    · votar


    Hitman

    porque voce nao pegaria um ativo?

    Por causa do som muito fora da proposta que eu queria. Outra razão é preconceito mesmo, não gosto de captador ativo em guitarras.

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI
    Por causa do som muito fora da proposta que eu queria.
    Como assim?

    Outra razão é preconceito mesmo, não gosto de captador ativo em guitarras.
    Ja nao tenho tanto disso quando o assunto eh baixo, tive uma guita de 7 cordas com emg, o clean era um lixo, ja todo baixo ativo que eu toquei, curti o som.

    smarth
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Cara que massa akele precision com captador jazz bass,curti de mais,como que é o som dele? grava um video se tu poder e e posta ai muito foda.
    So nao gostei muito da cor dele,mais o que importa é o som mesmo!
    valew.

    emersonlee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    cara eu tenho um millenium 5 top, ele é ativo e é bem versatil!

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman

    Eu queria um som bem vintage, captador bem fraco, sossegado. Os baixos ativos tem som mias legal que as guitarras ativas sim, verdade, mas por isso estão fora do foco que eu queria. São mais legais para um som mais moderno, que eu não queria.

    smarth

    Tem um som excelente, muito bom mesmo. Testei vários lado a lado, Fender novos, luthiers, Ric e Gibson, foi o de melhor som disparado, pelo meu gosto e uns caras que estavam comigo. Inclusive tinha o Fodera, que não era o que eu procurava. Buscava um som legal, não preço, e este foi o que melhor soou num monte de baixo que fiz a comparação. A cor de fato não ajuda muito, mas nunca comprei instrumento pela cor nem vou comprar, é bem estilo da década de 70 de onde ele veio, mas eu preciso de instrumento para gravar e não para fazer pose.

    O som eu vou ficar devendo, qualquer dia eu faço uma gravação e posto.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman

    vc quer q tipo de som? vintage, moderno?
    o jazz é sempre um baixo mto versátil.
    mas pagando menos, com certeza eu iria de YAMAHA.
    acho q são baixos q já chegaram no quesito top, tanto em tocabilidade qto em versatilidade de timbres. principalmente os BBs e os TRBs.
    são baixos com boa definição sonora e timbres bastante modernos.
    o TRB tem um estralado pra slap q me é incrível!!

    mas escuta o resto da galera e procura tbm um bom amp, pra aproveitar bem o baixo.

    espero ter ajudado!!

    dyemybass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Chega de discussão,Fender Jazz bass American Deluxe,é um puta baixo seja iniciante ou não "tem grana" compra e pronto,não tem esse de estilo vintage,ou moderno não sei o que ! pode colocar no funk carioca,no show do latino ou no Iron Maiden que o resultado vai ser o mesmo se encaixa em tudo...!!!

    smarth
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Legal. Cara meu sonho é ter um Fender American Deluxe Bass 4 cordas passivo. De preferencia vermelho com escudo branco kkkk

    Mais eu curto de mais o som dos jazz bass

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desculpe sumir do meu topico galera, to de ferias aqui no brasil. aahhh muleke.

    so praia, mulher bonita, e pouca internet, gracas a Deus. hahah
    estou sem tempo, so dizendo que nao abandonei o topico e agradecer aqueles que ajudaram ate aqui!
    valeu ae galera dos graves!

    dyemybass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SMARTHMais eu curto de mais o som dos jazz bass
    Mas jovem American Deluxe e uma serie não um modelo,e tópico está citando um jazz bass....!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Baixo Fender American Deluxe Jazz