Como escolher um JB "mais em conta"?

    Autor Mensagem
    tiagomoraisc
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal,
    Tive que dispor meu baixo 5cordas (yamaha RBX375) e hoje preciso de um novo baixo elétrico, estou só com um baixolão Tagima (AB400, que por sinal é bom).
    Tenho vontade de ter um JB, pq vi que é um modelo bem versátil, dá pra utilizá-lo em diversos estilos, principalmente Smouth Jazz.
    Estive estudando alguns modelos mais baratos.
    - Squier by Fender: Jazz Bass Vintage Modified 77 ou Jazz Bass Vintage Modified 70.
    - Condor: CJB 24 ou CJB4 A.
    - SX: SJB 62 FTOR ou SJB 75.

    Os modelos da Condor e da SX são mais em conta, então estava pensando em colocar um par de captadores Seymour Duncan ou Fender, porque um amigo meu usa na guitarra dele e eu gostei do SD. Em baixo ainda não conheço o som, só pelo Youtube mesmo.
    Li em vários posts o pessoal dizendo que colocar captadores bons em baixos baratos pode não ser uma boa opção.

    Minha dúvida é, considerando o custo, e um retorno considerável de qualidade, vale a pena pegar um baixo desses da Condor ou SX e colocar um par de captadores melhores?

    Essa "montagem" seria melhor que pegar um modelo da Squier? Pq, (Condor ou SX)+(Caps) em média R$ 1600,00 e (Squier) em média 1900,00.

    Salbass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tiagomoraisc

    Eu compraria um SX SJB75, custo e beneficio muito bom!

    Já tem topicos com a sua duvida!

    Abç

    tiagomoraisc
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tiagomoraisc
    · votar


    O tópico não era tão específico, também não entendi bem se a questão que o pessoal comentou era o custo benefício ou qualidade de som que pode se alcançar.
    Não consegui entender se a qualidade da madeira desses instrumentos influencia tanto em captação passiva.

    Acho que o tópico que vc falou é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/171984/

    O que fiquei com muita dúvida tmb foi em fazer o "upgrade" com captadores de boa qualidade.

    Salbass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Os dois baixos são bons, tanto o SX quanto o Condor, mas o SX é mais barato.

    Eu tenho um SX SJB75 instalei nele captadores da Malagoli (ficou muito bom) o que o SX deixa a desejar é em questão ao hadwere, mas não são todos, o meu por exemplo está perfeito já um que meu amigo tem as ferragem não tem um cromo de qualidade, mas quanto ao timbre dele original é bom também.
    O condor tem um melhor acabamento e as peças são de melhor qualidade, mas é um pouco mais caro é um bom custo beneficio também!

    O que eu proponho para você é fazer um teste em todos modelos que você citou o que lhe agradar mais, compre, pois são baixos bem proxímos um do outro, e por isso nada melhor do que testar, pois, o que pode ser bom para mim, para você não seja!

    Quanto a up-grandes, ambos terão o mesmo resultado, ficarão bons a questão é se você está disposta a gastar com up-grade que talves você não consiga o que procura. Não se esqueça da blindagem!

    Boa sorte!

    VMaldaner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara eu tenho um condor CJB 25, que é de cinco cordas, mas deve ser praticamente a mesma coisa, e só vou trocar por um squier muito bom ou fender, o SX é mais barato, mas no que toquei faltou um pouco de graves.
    São dois baixos muito bons, recomendo que vc teste antes de comprar

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tiagomoraisc
    Testa, vê oq mais te agrada.. e depois de mto estudo vc vai pensar em troca de captadores etc.. só faça isso qndo vc realmente entender oq é bom ou deixa de ser bom.. timbre é questão de gosto.. e vc vai ter q aprender oq mais te agrada... talvez um sx com malagoli vai soar melhor que um squier com seymour duncan para vc... enqnto td mundo daki pode te sugerir o contrario como sendo melhor...
    Então primeiro compra o baixo, depois vc pensa em customizar...
    A linha Vintage Modified da Squier é mtoo boa... os condor e sx devem tá pau-a-pau, talvez o controle de qualidade dos condor seja um pouquinho melhor.. daí baixos mais bem acabados etc e tals..
    Mas toque em todos os que puder e leve para casa o q te agrada mais.. melhor conforto, melhor som, e, que cabe no seu bolso...
    Depois, um dia, quando vc realmente entender mais sobre questão de timbre etc.. qm sabe vc não troque de bass em vez de fazer um up no modelo que comprou?!

    []'s

    bassro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kra tambem me fiz essa pergunta,testeios dois e optei pelo sx.o condor e muito bom so que mais caro e o sx ea mesma coisa so que mais barato,muito bom o timbre,mais quando comprei logo levei a um luthier e eles fez todas regulagem ficou muito bom...
    uso o meu com um bdi21 e um cs3 da boss um baita som...

    tiagomoraisc
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: tiagomoraisc
    · votar


    Pessoal valew a dica aqui .. obrigado mesmo.

    Vou continuar lendo algumas coisas sobre o assunto.
    E antes d me preocupar com os captadores, tem q ter um baixo bom antes de qualquer coisa..
    o condor ainda nao consegui testar ainda.. só o SX .. mas vou ver se acho .. valew por tudo !!

    JL_Marcondes tenho que fazer justo o que você falou.

    bassro depois quero dar uma olhada nas peças da BOSS também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher um JB "mais em conta"?