austin+meteoro demolidor oq acham?

    Autor Mensagem
    742617000027
    Veterano
    # jun/12


    iai galera! quero começar a tocar baixo e como sempre ñ tenho mt grana pra gastar então fui atras da solução mais barata! então tava no ML e o baixo mais barato e decente em condições esteticas foi esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427698577-baixo-4-cordas-austin -preto-_JM
    e o ampli foi esse!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240049291-cubo-para-baixo-meteo ro-demolidor-80w-_JM
    lembrando,os 2 são USADOS! então vale a pena pegar esses 2 produtos pra começar a tocar?

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    antes de tudo, tome muito cuidado com vendas via mercado livre.
    nunca deposite dinheiro direto na conta do vendedor!

    segundo, de uma busca nas marcas, deve ter gente falando pelo forum.
    nunca vi um instrumento austin, nao sei se é bom. pela foto nao parece ruim nao.

    o ampli é legalzinho, pelo preço tá até bom demais. tem que ver se está em bom estado.

    enfim, pelo preço que voce pode conseguir pagar até que vale. tem que ver quanto sai o frete.

    Blindshaman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sendo honesto, Austin disputa som stringberg como pior marca de baixos....isso pra mim

    e pra ser sincero não acho q comprar um instrumento desses para ser seu primeiro baixo seja a melhor opção pois vc irá troca-lo em mto pouco tempo...

    as vezes gastar um pouco mais de maneira controlada não irá afetar sua vida financeira e irá contribuir muito para sua vida musical...não sei qtos anos vc tem, se trabalha ou não mas fle com seus pais ou tente verificar seu cartão e pense bem antes de comprar um baixo de 250 reais sendo que por 25 reais a mais por mês você pode sair com um baixo bem melhor

    outra sugestão que dou é de NUNCA comprar instrumentos pela internet, ela é uma ótima ferramente de pesquisa mas na hora de comprar é sempre melhor ir em uma loja para negociar, verificar se o instrumento está em perfeitas condição e tudo mais...

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    Amigo,antes de mais nada. Vamos aos fatos.

    1 - Eu tenho este baixo. Sei exatamente que ele é. Comprei porque pesquisei e quis levar este. Nao comprei as cegas. Ja modifiquei muita coisa nele, e hoje pode-se dizer que é um bom baixo. (Depois das modificacoes e regulagens de praxe é claro). Se nao conhece bem sobre o mundo dos graves, nao aconselho que o compre, tem opcoes muito boas por poquissimo a mais de dinheiro. Ressalto novamente, que o comprei porque sabia que ficaria muito bom apos poucas mudancas. Se quer um bom baixo pra comecar os estudos tente estes modelos:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237657641-contra-baixo-4-cordas -maple-c-tensor-sonic-x-gbx-2-giannini-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239039695-baixo-shelter-onix-us a-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239241377-baixo-condor-bx-12-ba g-casa-manon-_JM



    * Este amp é de 20W nao 80W (aquilo na imagem de 80W é consumo). Pura enganacao. Nao existe amp de baixo bom de 80W ainda por 350 reais.
    Um bom amp de baixo por este precinho seria este. 60W....Repare que o "consumo maximo" dele ´é de 88W. Isso nao é a potencia dele.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233913594-amplicador-cubo-stann er-bold-60-para-baixo-_JM


    Um com cubo de baixo se compra pensando na qualidade, potencia e tambem nao se pode esquecer do tamanho dos falantes. Este é pequeno, de 10 pol mais tambem nao é de 8 pol. É melhor comprar falantes maiores.

    742617000027
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: 742617000027
    · votar


    mas mesmo sendo de 20w a potencia ele ñ é um bom ampli pelo preço que tá?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    Não é pelo preço.. ele não é bom, simples assim! Não falo nem da marca em si... pq se não o tópico vai dar briga.. mas amplis baixo-custo de estudo de 20-30w só SoundMaker e Onner.. de resto esquece.. vc vai jogar dinheiro fora.. e o anuncio do cara ta mto tendencioso a enganar, logo, desconfie... não serve nem pra fogueira (é sério! é mais fácil vc ligar seu baixo na entrada de um pc/note e usar fone que esses cubinhos lixo, ou então*, depois te falo)....
    Sobre o baixo... cara, mesmo que seja para aprender, não apele para um baixo tão baixo-custo assim... ainda mais usado... dá uma procurada no bx-12, talvez usado vc encontre na faixa de preço do seu bolso... vai ser o melhor custo-benefício.

    *Sobre amplis.. não tem como economizar.. ou é algo funcional, ou é um lixo... é duro dizer isso mas não tem meio termo.. se não vc só vai ter dor de cabeça... mas enfim.. existe uma boa solução pra estudos que são aqueles "ampli de fone/bolso".. não custam caro, deixarão o baixo bem equalizado e é só vc espetar o baixo numa ponta e o fone na outra.. é bem pra estudo.. o único chato é isso, q vc n vai poder fazer aquele barulhão na orelha dos outros ehhehehe... mas já que é pra estudar pq td mundo tem q ouvir?! Enfim... tem o da mendes e o da vox que eu recomendo...
    Isso td pq, mto dos estudos é a questão de timbre, da sonoridade do instrumento, e esses cubinhos lixos aí são fera em deixar agente frustado... e querendo ou não atrapalha pacas no desenvolvimento. Falo isso pq eu tenho um cubinho da SoundMaker de 30w, que me ajuda pacas.. e já toquei em mto de 100w que só me dá gain, mas um pouquinho que eu ponho de grave do meu bass já distorce o som... os Master da vida então.. parece que só tem agudo essa birosca..

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    mas mesmo sendo de 20w a potencia ele ñ é um bom ampli pelo preço que tá?
    Ahhh cara, faz barulho...pra treinar sem imcomodar ninguem é legal.
    Mas pra ter som de baixo mesmo, principalmente com os captadores originais do austin, é ´reciso um bom falante. O contra-baixo exige potencia cara. É a coisa mais importante do som de um baixo.
    As vezes compensa gastar bem mesmo num amplificador do que no baixo. Esse foi o motivo de eu ter comprado o austin e ir modificando.
    Comprei um cabeçote de 100w e duas caixas de 50W com falantes de 15 pol mais tweeter, um pre-amp que balancear o som, e ainda to pensando em um compressor pra ficar perfeito. Troquei os captadores para precisions tradicionais e jazz da malagoli e toda a parte eletrica e cordas melhores.

    Esse é o motivo de ter comprado um baixo austin, tao mal falado pelo pessoal. Se quiser comprar um baixo simples, invista no amplificador cara, nunca é dinheiro jogado fora. Mas mesmo um baixo fender em um amp de 20w com falante de 8" vai soar mucho, muchinho mesmo.

    Nao sei qual sao suas condicoes no momento. Mas se tem so $200 pra um amplificador por exemplo e NADA mais, nao é feio voce comprar um multiuso com um falante de 10" e um poquinho mais de potencia. Agora se pode parcelar, cara, ja va procurando um de 50W pra cima pra ser feliz senao voce desanima logo.

    Ou pode tocar no pc, claro, mas mesmo assim vai precisar de bons fones de ouvido, ou entao bons monitores, senao sempre perde graves.


    Voce um exemplo gravado no computador, mas usando interface de audio, pre-amp, compressor e bons fones pra monitorar, com o mesmo austin com captadores novos. Voce nota que mesmo assim a qualidade nao é das melhores.




    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Sobre o baixo... cara, mesmo que seja para aprender, não apele para um baixo tão baixo-custo assim... ainda mais usado...
    É sacanagem vender um austin usado kkkkkk. Nunca venderia o meu hehehee

    742617000027
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vc agora falou de multi uso e fiquei com uma duvida! eu tenho um desses aqui em casa guardado sem tá usando
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236246119-caixa-de-som-multi-us o-ll-lx40-10w-rms-frete-gratis-_JM
    eu posso ele só pra estudo de baixo mesmo?

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    vc agora falou de multi uso e fiquei com uma duvida! eu tenho um desses aqui em casa guardado sem tá usando
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236246119-caixa-de-som-multi-us o-ll-lx40-10w-rms-frete-gratis-_JM
    eu posso ele só pra estudo de baixo mesmo?


    Cara, com pouco dinheiro se faz milagres nao é? Eu faço direto. O que vou sugerir ta longe de ser a melhor solucao, soa mais como gambiarra, mas porque nao. É paliativo e faz som!

    Eu, Buja, faria o seguinte (opiniao pessoal)
    * Comprar uma interface de audio guitar link - $100

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427203344-interface-adaptador-u sb-guitar-link-para-guitarra-_JM

    * Comprar um fone de ouvido razoavel - $100

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427163276-fone-de-ouvido-profis sional-koss-portapro-retorno-porta-pro-_JM


    * Comprar um baixo razoavel - $550
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426921208-baixo-tagima-tbm-4-co rdas-special-captaco-ativa-lancamento-_JM


    Bom, com isso voce consegue ligar seu baixo tagima (modelo music man é interessante) na interface, e a saida dele no fone de ouvido koss (muito bom).

    A interface limpa e balanceia o som que vai para o computador. O Guitar Rig ou amplitube tem infinitas opcoes de pedais, simuladores de amplificadores, efeitos etc etc etc pra treinar bem. Alem de afinador, é claro. Se quiser ouvir em maior volume, digamos assim, pode comprar um adapatador p2-p10 e ligar a saida da interface no ampzinho multiuso. Ja fica legal.

    10x melhor que comprar uma merdinha de um 20w 8 pol fraco e um austin original e nao ter nada parecido com o som dos baixos que se ve por ai (youtube)

    Pensa ai cara.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Oh.. o buja falou td.. eu aconselho o mesmo, só que com itens diferentes ehhehe... por isso pesquise bem os baixos como bx-12 e esse tbm4, talvez um SX usado vc encontre com um preço bom tb.. o tagima e o SX (mais o SX) ajudarão tb no quesito upgrade.. tipo, se mais pra frente vc perceber q ta na hora de trocar de bass, e n ter grana p investir em algo mais ferrado, da pra investir em cap's e vc vai ter um baixo melhor q mto baixo por ae.. n vai nem qrer trocar depois ehhehe... já sobre a interface de audio, sou mais um mini ampli, pq daí vc n depende só do pc..

    []'s

    742617000027
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vlw galera! então é só ligar o baixo nesse interface e colocar o usb no computador e já saí o som? precisa baixar esse guitar rig?

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    vlw galera! então é só ligar o baixo nesse interface e colocar o usb no computador e já saí o som? precisa baixar esse guitar rig?
    Precisa baixar o guitar rig sim. Em fatos, ligando a interface no usb, o baixo na entrada da interface, a saida num fone de ouvido ou no amp, e abrindo o guitar rig ja sai som tranquilamente.

    742617000027
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: 742617000027
    · votar


    blz! valeu mano!!
    achei esse aí! seria bom pq estou indo viajar pra brasilia aí eu poderia testar ele! olha ae
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239656966-contrabaixo-_JM
    é um condor XB 24-A

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    742617000027
    É uma silada bino!

    Nem em sonhos é um XB24a! (escolhi um da mesma cor para vc ver!)

    O Xb24a tem a captação P invertida.. tem o logo da condor na ponte, nos cap's e tarraxas.. não tem box de bateria atraz, a bateria fica junto do circuito (oq é um saco!).. e o head do bass não é esse.. no máximo se trata do corpo de um bx12, com outra ponte, cap's, e braço de algum modelo antigo da condor (se, não for um decalc aquilo asuhus)... e detalhe para as cordas super novas aushusa...

    Sempre q vc ver um baixo, procure por ele no google e veja os comentários, a faixa de valores etc etc..

    Embora, o XB24a (não esse aí asuhsu) seja um ótimo bass para começar.. se vc conseguir um usado em bom estado por esse preço.. aí sim.. (a versão de 5 cordas ta na faixa de 550$ usado.. sei qm ta vendendo em sampa, qlqr coisa é só mandar uma mp)...

    []'s

    742617000027
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pow cara vlw! já ia levar gato por lebre rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a austin+meteoro demolidor oq acham?