Meteoro ultrabass bx-200: o que acham?

    Autor Mensagem
    PedroVictor
    Veterano
    # mar/09


    To interessado em comprar esse ampli, e queria saber a opinião de vocês sobre ele.vlw

    abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Usei uma vez num estúdio, gostei. Timbrou legal meu contrabaixo e parece ter potência suficiente pra ensaios e pra pequenos shows.

    Só não sei dizer como é a durabilidade dele, o que pra mim é o calcanhar de aquiles dos Meteoro.

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ensaiei em estúdios diferentes com o BX-200 e com o Kickback 15", e pro meu Ibanez SDGR-400, o Kickback timbrou muito melhor, com médios mais nítidos e graves bem definidos. No BX-200 eu nao consebui timbrar o Ibanez. Muito estalado o som... mesmo girando muito os knobs, experimentando muito não consegui... mas foi com esse bass... nao sei dizer em outros instrumentos... vc tem que testar, mas se fosse vc, apesar do Kickback ser mais caro, vc cdeveria experimentar tb...

    Abraços!!!

    PedroVictor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw ae pelo aleta.

    abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    RBFecury
    É, o Meteoro dava um timbre mais "agressivo", os agudos não são tão fáceis de domar mesmo, ajudou que meu baixo tem um som com mais agudos também, no meu caso o pot de tone (do baixo) segurou a onda.

    De qualquer forma, o melhor é testar mesmo.

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse Ultrabass BX-200 da Meteoro já testei com diversos baixos disponíveis na loja onde frequento. Desde Fender Squier, Yamaha, Warwick, Tagima, Curbow, Fender Marcus Miller, Fender Jazz Bass Standart-USA, Fender Precision Bass (USA), Eagles, Strinberg, OLP, Ibanez, Music Man StingRay 4, etc.... e te digo que é um equipamento limitado em termos de timbragem. Aliás, esse Meteoro é uma cópia mal feita do cubo Ampeg BA-115 (engana só pela aparência). Não recomendo. Tem outras opções melhores, e até mais barato (ex. produtos da Staner).
    Abraços.

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    Isso mesmo... nao consegui domar a fera... apesar do meu bass ter controles de médios, graves e agudos, nao deu nao... mas admito que num estúdio, com ensaio pago, a gente nao pode se dar ao luxo de ficar uns 30 minutos timbrando, mas a impressão logo de CARA, foi melhor pro Kickback... talvez com mais tempo, conseguisse timbrar no BX-200...
    Nunca testei, nem toquei num Staner, mas a galera do forum diz que ele, apesar de ser uma porrada nos ouvidos de tao potente, nao eh muito bom em matéia de timbres... mas eu, mesmo sem testar, iria de Staner, pelos reviews que já vi...

    Abraços!!!

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    RBFecury
    Na ultoma vez que fui na teodoro tinha um Staner com EQ gráfico. Eles estão realmente evoluindo cada vez mais!

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    RBFecury
    Eu ensaio bastante nesse Staner BX-200 (o recomendado), 3 estúdios daqui da cidade tem ele.

    A equalização dele é beem limitada, só 3 bandas. Eu prefiro deixar tudo em flat. Ele é mais gravão, os agudos são bem mais contidos.

    É bem complicado pra tirar um som à lá Victor Wooten, mas pra tocar com bandas eu acho ele bom. Tem volume e não embola.

    Já o Hartke Kickback eu nunca toquei, mas já toquei nos 3500 e 5500 (cabeçotes), com 4x10 + 1x15, e no Hartke Bass Attack. Apesar de ser covardia comparar um full stack de 350w (3500) ou 550w (5500) com combos, o timbre da Hartke é bem peculiar, fácil de reconhecer, e mesmo o Bass Attack ligado na minha placa de som deu aquela nuance.
    Eu particularmente gosto do som dos Hartke, e se me sobrasse dinheiro já tinha encomendado um VX2510 pra mim.

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PedroVictor
    Cara, tem tb o Meteoro Starblack 15" que ensaiei ontem em um estúdio... tem controles de Low mid, High mid,Bass e Treble... conswgui timbrar legal e bem rapidinho o Ibanez... gostei do som tb... logiocamente prefiro o kickback, mas o starblack parece uma boa opção pra vc... teste tb, até pelo preço, que ACHO que eh inferior ao kickback...

    DotCom
    Curto tb o timbre tirável nos hartkes... seria bom se eu tivesse uma grana tb, mas agora minha prioridade eh comprar um Fender... daí já viu, neh?! heheheh... talvez um Bass Attack, que to querendo comprar, por referência sua, inclusive, que fui atrás de reviews e sons dele... vamos ver... hwheheh

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    RBFecury
    O Starblack tinha em um estúdio aqui... Fala até bonitinho, mas não tem 240w nem a pau. 120 e olhe lá!

    Não sei pra que tem reverb nele (um compressor seria muito mais útil), e pra terminar, não sobreviveu 1 ano no estúdio. O dono nem se deu ao trabalho de consertar, pq o ampli não valia a pena.

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    Putz... realmente, Meteoro eh complicado mesmo... nesse studio que eu ensaiei, o Starblack eh novo em folha... eu curti o som dele tb, como havia falado, e reverb eu nao uso, portanto concordo com vc que poderia ter um Compressor...
    Quanto a potência, o estudio eh bem pequeno e nao passei das 11 horas no Knob de volume... nao deu nem pra saber se ele racha porque o tempo era muito curto e tinha que ser bem objetivo no ensaio...
    Acho que eh Staner na cabeça, meu querido PedroVictor.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PedroVictor
    Eu tenho um Staner BX200 e curto muito ele. Já toquei com a minha ex-banda e o baixista usou meu ampli, e não tivemos problemas quanto a potência, ele tem de sobra! O único pecado é a EQ, bastante limitada. Se você curte timbres diferentes, um pedal de EQ é imprescindível.

    mum
    Este aí é o Staner Bass Power. É porrada, 200W.

    PedroVictor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acho que i melhor é pegar um q não seja meteoro, pq pelos coments, ela ta deixando a desejar

    abç

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim sim... teste eles tb, pra ver o que vc acha, mas creio que vc deva ir no Staner, pela durabilidade, e comprar um equalizador pro seu Bass... tnho um groovin... ele ta numa faixa de 120,00 parece ser bem resistente pq tem carcaça de metal... vai nessa

    Abraços!!!

    Gui
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    esse merdeoro ai timbra todos os baixos iguais..usei em um show que o THE BASSMAN aqui do forum foi...ele viu...todos os baixos ficaram com o mesmo som...sendo que eram bem diferentes..

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já tive um meteoro starblack 15 e o som até era bonzinho... mas deu umas palas depois de um tempo... foi só abrir e ver um monte de soldas extremamente porcas....
    pra mim meteoro nunca mais...

    mgg
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se vc puder dá uma testada no Behringuer BXL 1800A, ele tem 180 watts, equalizador e compressor, acho uma boa alternativa nesta faixa de preço (talvez um pouco mais caro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro ultrabass bx-200: o que acham?