Review: baixolão tagima AB 500 e quase um descepcionamento.

    Autor Mensagem
    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12


    quero dizer algo sobre o baixolão tabima ab500

    1° lugar. lado positivo

    é um ótimo instrumento macio som bonito e o instrumento em si é lindo .
    isso não só conclusão minha mas de pessoa que manja e tocou nele.
    não sei falar muito pois toco violão e baixo tive só uma aula ainda.

    2° lugar. manezão

    marinheiro de primeira viagem, no primeiro dia por incrivel que pareça consegui estourar a corda si afinando rrrrrrrrrsssssssssrsrs.
    blz

    eu não achava a afinação B, pois depois que fui observar que estava na afinação guitar. mas mesmo assim eu vacilei porque em quitar em vz d B aparecia o Cb que é o mesmo B, mas a euforia foi tanto louco pra afina pra dar umas beliscada na corda acabei estourando.

    bom, até ai tudo bem. Aconteceu de eu não achar cordas avulsas então tive desembolsar R$100 num encordoamento gianinni cobra bronze.Pó elixir era 200 e tarará.............

    até tudo quasse tudo normal.

    3° lugar. lado negativo

    acontece que as bolinhas dos encordoamento de baixolão como a do baixo também é maior que as bolinha do violão.
    acontece que no baixolão tagima as bolinha são pequena e eu não encontrei nenhum encordoamento de baixalão com bolinhas pequena.
    Sinceramente gastei casolina andando a cidade inteira caçando encordoamente de baixolão com bolinhas pequenas e não achei.
    uma loja aqui de renome e o pessoal ajuda muitas pessoas sobre manuntenção e tal dicas de com fazer algo em seu instrumento é gente que ajuda mesmo.
    Eles estranharam quando levei o baixolão pra mostrar pra eles que não servia o encordoamento pois dizeram que os encordoamento eram padrões.
    Me devolveram o dinheiro do encordoamento e tal e fui atráz de encordoamento das bolinhas pequenas, mas nada de nada...................
    Bom, acabei voltando lá e comprando o mesmo encordoamento pois tive a idéia de rancar as bolinhas pequenas e colocar no encordamento novo...............
    mas acontece que eu arrancando as bolinhas que vierão no baixolão, percebi que as bolinhas foram lixadas pra entra no encaixe do cavalete ainda por cima lixadas tordas rsrsrsr.

    obs; as corda desse baixolão não são posta por dentro da boca do baixolão e sim a propia madeira do cavalete tem uma parte cavada que sobressai pra esconder as bolinhas.
    então ai aonde está o probema, a bolinha padrão na cabem embaixo da cava. por isso os luthier da tagima lixaram as bolinhas para cabe-las, pois deu para ver nitidamente quando eu arranquei as corda do baixolão que elas foram lixadas.
    então lixei os encordoamento novos e encaixou.........que suadeira pra por um encordamento....


    canbiarra da bixiga!!!!!!!!!!!


    fora o resto estou curtindo pra caramba.

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus
    Que furada esse cavalete do baixolão, ein....

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O link da foto do AB 500 da tagima.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    murilo97


    então rapaz........... sem comentario rsrsrsr

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    murilo97


    agora já era................. não chorar o leite derramado comprei pela net e tal é isso que dá.

    bom descobri a maneira de por as corda tudo resolvido, só que agora pra trocar encordoamento tenho que adicionar mais ferramenta a lima, rs

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sinceramento não me arrependi de comprar.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obs quando vc compra um instrumento musical qualquer tipo principalmente de cordas vc tem q pedir ao vendedor como faza manutenção e tals,meu amigo compro uma guitarra condor ñ me lembro o modelo sei q é condor e arrebentou um corda quando eu estava tocando na minha casa com o meu amigo junto eu tinha uma corda de guitarra lah só q quando fomos colocar percebemos q era embaixo q passava a corda . Entao sao essas coisas que vc deve analisar quando comprar instrumentos musicais de cordas ;)

    rodsom
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus
    eu não achava a afinação B, pois depois que fui observar que estava na afinação guitar.
    mas seu ouvido nao te contou isso?

    qto ao cavalete, nao da pra passar uma broca pra aumentar o encaixe? limar as bolinhas deve afetar a resistencia das cordas, nao?

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rodsom

    eu não achava a afinação B, pois depois que fui observar que estava na afinação guitar.
    mas seu ouvido nao te contou isso?


    então meu ouvido tá verde ainda, rssrs

    qto ao cavalete, nao da pra passar uma broca pra aumentar o encaixe? limar as bolinhas deve afetar a resistencia das cordas, nao?

    então eu tinha pensado em tirar um filhete de fora a fora da parte que sobresai, mas, trocando ideia com vendedor ele disse que iria ficar fraco o lugar que segura a corda e eu observei e dei razão a ele. mas só se eu tira só aonde vai as bolinhas.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    smarth


    ´verdade

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    achei um vidio dele e Para preencher mais o tópico vai ai um som feito nele com a compania de uma viola.



    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que com um captador magnético o som deve fica melhor do que com o piezo :)

    Vai parecer um baixo solido quando plugado, se colocar um Zoom B2 nem se fala!

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    da pra por corda d ebaixo normal no baixo lão???

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess


    existe corda pra baixolão e corda pra baixo.


    não sei...! mas talves se colocar a de baixo no baixolão, pode ser que seja que quando ele desplugado a acústica não fique boa, talves com um volume muito reduzido.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess

    Porque?

    Qué um timbre de baixo eletrico??

    Captador magnético e zoom B2......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: baixolão tagima AB 500 e quase um descepcionamento.