Baixolão Condor x Tagima x Eagle - Qual melhor?

    Autor Mensagem
    rkoppe
    Veterano
    # out/07


    Olá Pessoal.

    Eu procurei em todos os tópicos relacionados a baixolão no forum mas mesmo assim não consegui definir qual seria o melhor dos 3. Eu quero comprar da Barramusic, mas como estou em Porto Alegre, não tem como eu testar o baixolão. Por isso, quem puder me ajudar e dar sua opinião, eu agradeço. Os modelos são esses:

    Baixolão acustico elétrico Menphis By tagima AB -90
    'o mais barato, mas pode ser bom'
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63934201-baixolo-acustico-eletr ico-menphis-by-tagima-ab-90-_JM

    Baixolão Condor mod CB 106 com afinador embutido
    'gostei mais desse, o azul, e ainda tem afinador embutido'
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63035135-baixolo-condor-mod-cb- 106-com-afinador-embutido-_JM

    Contra Baixo acustico baixolão eagle modelo 90AEB perfeito!
    'o mais caro, e mais bem falado'
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59241509-contra-baixo-acustico- baixolo-eagle-modelo-90aeb-perfeito-_JM

    Vale lembrar que eu toco em uma banda de heavy metal, e a ideia seria fazer uma 'releitura' acustica de algumas musicas do Savatage, que já tocamos plugados. O guitarrista vai usar um violão com cordas de aço.=/ Fora que eu realmente preciso do baixo pra estudo, pq eu posso levar pra praia pra estudar sem precisar levar a pesadissima caixa. Eu sei q tem baixolao beem melhor q esses, mas não posso gastar mais que R$700 nele agora. Então essas seriam as opções.

    Abraços!

    Raphael

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rkoppe

    Quando fui comprar o meu, cheguei a fazer uns testes com esse Eagle, e gostei bastante, principalmente porque tem um nível de som bem razoável quando está desplugado! Mas... como a produção do show era quem estava bancando o instrumento e mandou escolher "a vontade", acabei optando pelo Takamine EG512, igual ao que o Felipe Andreoli usa no Angra!

    De todos esses "medianos" que já testei, o Eagle foi o que mais me agradou. Quando desplugado, o Eagle dá um som melhor do que o Takamine.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Baxista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho q os condor estão vindo com uma qualidade mais apurada, ou seja esta melhorando em relação aos outros!

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rkoppe

    opa, ja comentei em outros tópicos pra baixolão.

    eu possuo um Eagle 90AEB em cor natural (identico ao do anuncio), e te digo que para a sua necessidade de estudo ele vai atender as espectativas.

    mas resalto novamente:
    o baixolão, para tocar junto com percusão e violão, somente plugado. Senão o som some totalmente.

    Abraço!

    rkoppe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado galera.

    ClaudioBass

    hehe. O problema eh q um Takamine custa 2mil pra fora.

    Vou ver se consigo testar algum desses modelos aqui em Porto Alegre pra ajudar na minha decisão. Eu realmente gostei mto do visual dakele condor azul. Ele eh bonitão. Mas isso não ajuda se o som for ruim ou mto baixo e se um eagle for melhor vou me arrepender depois, pois a diferença de preço é pequena.

    Abraços.

    Raphael

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão Condor x Tagima x Eagle - Qual melhor?