esquema circuito ativo facil

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera tenho um, baixo ativo encostado em casa, que o circuito ativo queimou, e não to afim de comprar um circuito novo, to pensando em construir um so pra fazer o baixo funcionar denovo.

    tenho curso de tecnico em eletronica mas nunca me aventurei em fazer nada como pedais etc.

    alguem pode me passar um esquema eletrico facil, com o valor dos componentes pra eu tentar construir um, vou aproveitar os pots do baixo pro esquema.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, conserta o antigo que queimou.....

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Não vale muito a pena em termos de grana e quem sabe de resultado... Hoje vc encontra circuitos para baixo (Artec, Condor e Kent Armstrong, p.ex) por menos de R$ 60,00. Já vem pronto, com potenciômetros e é só ligar os caps. Podem não ser os melhores do mundo, mas funcionam bem até. E alguns já vêm com configuração ativo-passivo.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já pensou em simplesmente colocar bons caps passivos e transformá-lo num bom baixo passivo?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    não dá tem uns componentes smd microscopicos, e o CI está cobertro por uma resina preta.

    FCLBass
    nas lojas aqui da minha cidade não tem, tem que fazer ecomenda, e demora ate 3 meses e naum to com paciencia de comprar na net.

    JJJ
    esse é o ultimo caso

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ae galera comecei fazer esse esquema aqui que eu achei mas o som ficou meio baixo, sem bateria o som fica bem alto, alguem sabe o que pode estar acontecendo? pelo menos os controles grave e agudo funcionaram direito, mas só na bateria sem ela não funciona

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    CI está cobertro por uma resina preta

    Chip on board ou COB


    Fábio Santiago:

    Passa o link do esquema

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    foi malo controle de agudo deste esquama não funciona muito bem não tem muita diferença alguem sabe pq?

    http://www.electronics-lab.com/blog/wp-content/uploads/2008/08/active_ basstreble_controlle.gif


    CI está cobertro por uma resina preta
    está sim, não dá pra ver eu até ja desisti deste, ja montei este esquama acima e funciona direito, so o botão de agudo qua não ha diferença quando abaixa

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Capacitores!!! só não sei pq, da uma revisada no circuito/componentes.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a esquema circuito ativo facil