Braço de Baixo Fino.

    Autor Mensagem
    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12


    E ai pessoal?
    Eu queria saber se é possível mudar o braço de um baixo "convencional", para um braço mais fino feito por luthier? (E o preço)
    E uma outra questão caso não seja viável, vocês me poderiam informar um baixo com o braço mais fino possível, porque eu gosto muito de tocar baixo, mas fica desconfortável pra mim.

    Obrigado a quem puder me ajudar!!!

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara é o seguinte, depende do baixo, o de 4 cordas ja tem o braço bem fino, mais fino q de guitarra. Ja o de 5 cordas ja fica bem grosso o braço. Se vc quizer mandar fazer um braço mais fino é só o luthier pegar as medidas do encaixe do braço no corpo do baixo mas fica caro, no minimo 200 reais.

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu pensei nisso, mas não sabia se era viável, vou conversar com um Luthier a respeito, e me informar melhor. Mas quando eu digo um braço mais fino, quero dizer também com os trastes mais próximos.

    Mais uma coisa estava conversando com um amigo meu e ele tinha um baixo de "estudo", com o braço mais fino e os trates mais próximos.

    ((Dolphin - King Thunderbird.)

    Mas, eu fui na Teodoro Sampaio (SP), e ninguém soube me informar sobre esse baixo. Se alguém souber o nome mesmo desse tipo de baixo iria facilitar pra eu poder procurar.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Neste caso, não é só a questão do braço ser "mais fino", mas a escala é menor! Geralmente agente encontra baixos de 34", e 35"(melhor definição da B, tocabilidade mais hard hehe, e pra um fretless nem se fala).. agora, menor que isso, eu aconcelho trocar de baixo... mandar fazer, enfim..
    Um baixo de 5 cordas que tem o braço fino é o XB25A da condor, escala 34".. de 4 cordas, os Ibanez série EX também vinham com o braço fininho.. agora.. como vc procura uma escala menor (o que, não necessariamente irá influenciar no braço ser mais fino ou não.. mas sim, mais curto), tipo, 33" ou até 30".. recomendo você buscar por um contrabaixo que já venha "de fábrica" assim, do que simplesmente trocar o braço.. isso evitaria problemas no futuro..
    E mais uma coisa sobre a espessura.. não adianta de nada ter um braço mais fino se sua ponte não ajudar... você pode ter um braço mais fino, se a ponte for muito larga (20mm por ex) vc vai ter probelmas.. ou seja.. tem que estar tudo em perfeito equilibrio, ponte, braço, nut, escala, shape.. enfim.. ou compra do jeito que quer ou manda fazer.. pegar um baixo e mudar "bruscamente" suas características orginais é correr risco de fazer caca..

    []'s

    obs: http://www.rondomusic.com/ursa3jrmnvwh.html

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Beleza, era isso mesmo um braço um pouco mais fino e uma escala reduzida!
    O máximo possível...
    ...vou falar com o Luthier hoje, pra ver o que ele tem a me dizer.

    Obrigado pela ajuda de vocês!

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obs: http://www.rondomusic.com/ursa3jrmnvwh.html

    Esse baixo é muito caro?
    Escala reduzida!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É um sx, então deve ser "barato".. mas cara, é só buscar no google que vc acha os modelos, depois você busca por cada modelo especificamente e compra o que mais te agradar($$)!

    ex: http://www.calimaro.com.br/loja/baixo-4-cordas-pb-tradicional-vintage- plus-spb-62-3-4-bk-sx-eletrico-preto-4-cordas-3-4.html

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É porque eu não sabia como procurar rsrs
    Agora está mais fácil baixo com escala reduzida.

    Muito obrigado!!

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    depois você busca por cada modelo especificamente e compra o que mais te agradar($$)!

    Eu procurei, mas vou ter procurar em lojas de instrumentos é melhor porque você tem o contato direto, pra sentir se ficou confortável e a sonoridade pra ver se fica boa!
    Na Teodoro tem uma loja que só vende baixo e aparelhagens para o mesmo.

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma última questão esse baixo de escala curta é bom (Baixo Squier By Fender Bronco) ??

    Por favor quem puder me responder!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Daí vai ser pedir demais... digamos que baixos assim não são tão comuns.. vai ser difícil encontrar alguém com um parecer.. e outra, as vezes o que é bom pra um não é bom pra 300! Enfim... o esquema é você testar cada um que puder!

    obs: Quanto a maneira de buscar, era justamente isso que eu falei.. vc vê quais modelos disponíveis, depois vê as especificações deles e corre atrás dos que vc curtiu mais (nas lojas!)... agora, como assim "e aparelhagens para o mesmo"? Tipo, por acaso um ampli, um pedal, etc etc.. distingui a escala de um baixo?! ¬¬ Tome cuidado com oq vc anda lendo/ouvindo...

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu curti o timbre desse baixo, vi no Youtube.
    Não pode ser ruim, é Fender!
    Mas, antes de comprar qualquer coisa tem que dar uma conferida.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não pode ser ruim, é Fender!
    Não é bem assim... e outra.. tem o lance tb de, se é bom pra mim pode não ser pra vc, e vice-versa...

    rochabass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


    [i]Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?
    Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
    VLW.

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na minha opnião entre esses, eu preferiria comprar o Strinberg, é bem confortável!!

    Eu tenho um Strinberg clb 24 A.

    Espero ter dado uma ajuda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço de Baixo Fino.