Braço empenado, jack solto

    Autor Mensagem
    Lucas Prá
    Veterano
    # set/11


    então, tenho um baixo, que ficou mto tempo parado por conta de mudança e cosias assim, e o braço empenou tanto que tava parecendo um berimbau, e os botões dele tavam meio moles e tal
    tive uma idéia de babaca e resolvi abrir pra ver se via o que era
    FUDEU, o jack soltou, arrebentou os fios do jack
    eu to pra levar num luthier, e queria saber se mais vale pedir pra trocar o braço(tá MTO empenado) ou pedir pra ele arrumar
    e a média de preço pra trocar o braço, e pra arrumar, se alguém pudesse me ajudar, eu ficaria mto grato *-*

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, como que nós vamos te dizer o que fazer se:
    1° muitos de nós não somos luthieres
    2° os que são provavelmente falarão para você ir ao luthier
    3° nós nem VIMOS o teu baixo para opinar

    Mano, pesquisa um pouco sobre braço de baixo só pra ter noção do preço, depois leva no luthier pra fazer um orçamento, sem compromisso.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leva ao luthier.. pode estar dando a volta em vc o braço.. sempre (ou não, heheh) há como arrumar heheh... eh claro... as vezes da mto trabalho e dependendo do bass vale a pena trocar o braço.. mas ele vai te falar isso, fica tranquili's

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas Prá
    Calma! Vc mesmo pode fazer alguns testes simples pra saber a gravidade do empeno. Afine o baixo e com a mão esquerda pressione a primeira casa da corda "E" e a décima casa dessa mesma corda ou da casa que faz a jução do braço com o corpo. Na altura da sexta ou sétima casa deve haver um espaço entre o braço e a corda. Se esse espaço for maior que 6mm, é preocupante. Pode ser que o tensor não corrija, pois ele tem limite, mas não sabemos onde ele está no seu raio de ação. Se o intervalo for menor, a probabilidade de reparo é grande.

    Tive um Tagima JB V que empenou o braço e na época o luthier teve que aplainar a escala para corrigir. R$ 250,00 bem gastos. Mas isso tem 8 anos... Os preços não são os mesmos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado, jack solto