Primeira corda (G) mais baixa que as outras (altura)

    Autor Mensagem
    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11


    e ae pessoa , seguinte eu tenho um giannini formigão que reformei e comprei , beleza , mas quando eu fui buscar o baixo logo de cara eu percebi que na ponte a corda G ficava mais abaixo que as outras cordas , logo pensei que talvez o meu luthier esqueceu de regular aquelar corda , ou que era assim , mas nem perguntei. e então é normal a corda estar mais abaixo ou tenho que mandar regular?

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    depende..
    se vc entender o que eu tiver falando, pegue uma chavinha allen(sextavada) e gire no sentido horário no lugar da G na ponte até ficar da altura desejada...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Musk_aru
    É assim ,esmo. O braço de um instrumento não é reto, plano, por isso, tanto a corda sol, quanto a mí ficam ligeiramente mais baixas que as outras.
    Abç

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    no meu caso é apenas a corda G que esta desnivelada,e é bem aparente , da pra ver claramente na ponte , ou se voce ver o instrumento de perfil percebe a corda mais baixa. Esses dias tava indo tocar e não conseguia chegar nas casas mais agudas pois a mesma estoca encostando no captador

    rodsom
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Musk_aru
    se vc nao tiver sentindo o baixo estranho, tipo a sol mais macia que as outras, deixa assim mesmo.

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    macia em que sentido?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Musk_aru
    Cara, isso é só uma questão de regulagem, nada mais....
    Abç

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mando pra um luthier então, ou será que eu mesmo posso aumentar um pouco a ponte?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Musk_aru
    Cara, presta atenção: Cada corda fica a uma altura diferente em relação à escala; essa altura está relacionada à regulagem do instrumento, portanto, deixe as cordas o mais baixo possível sem a mesma trastejar. Regule essa altura pelos parafusos allen dos carrinhos da ponte.
    Abç

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Parece meio dificil , mas valeu ai a ajuda , pensei que não era "normal" a corda ficar tão baixa quanto as outras, então valeu
    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira corda (G) mais baixa que as outras (altura)