Ter corda mais baratinha???

    Autor Mensagem
    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04


    Caraca a corda da D'addario custa R$75,00...num tem outra boa q custe menos não? Não é a toa q quando arrebenta uma corda os baixista choram... Outra perguntinha..Qual é o baixo de vcs?

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    compra uma gianinni...
    a d addario eh cara pq eh uma das melhores( na minha opiniao)
    eu soh uso d addario... estou pensando em comprar uma elixir pra eu testar(todo mundu fala mto bem delas)

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mari_pseudo_queen
    giannini tah uns 50 e tah uma corda legal..

    sobre o baixo tem bilhoes de topicos perguntando.. use a busca..

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas eu queria mesmo saber a corda..eh q me veio na cabeça se o tipo d baixo podia influênciar...

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a corda da D'addario custa R$75,00...
    Caramba!

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mari_pseudo_queen
    bom , o timbre de um baixo consiste em varias coisas: a madeira , captadores , acabamento , ou seja , a construcao dele em geral... e as cordas influenciam no timbre tb. Uma corda velha enferrujada e totalmente magnetizada graças ao captador eh inferior a uma corda novinha... assim tb como uma corda de marca boa eh superior a uma de marca inferior(acho q isso vc ja sabe mais soh por citação mesmo).
    Se vc colocar uma corda gianinni no seu baixo e depois uma d addario vc vai v q o timbre da d addario eh bem melhor(tb , o preco faz juz a qualidade.. d addario eh mto mais cara.. ainda mais c for um conjunto para baixo de 5 e 6 cordas) mas corda nao faz milagre... pro baxo te um timbre foda tem q t tudu isso como um conjunto(baixo razoavelmente bom + cordas) ... :)

    Leo_baixo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom eu tinha comprado um conjunto ephifone (acho que segunda linha da gibson) tinha pago em torno de 40 mango e a corda tinha um bom timbre que durou bastante......

    já que falaram da d'dario eu gostaria de saber vcs que usam se a corda de baixo dessa respectiva marca e comoa de guitarra pois a de guitarra tem um timbre maravilhoso mas que se perde muito rapido!

    Homaley
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mari_pseudo_queen

    É cara porque é boa. Veja isso:

    GHS 5 cordas = R$ 110,00
    Elixir = R$ 170,00

    Infelizmente.
    Ah, e esse negócio de trocar de corda 1 vez por ano, nao rola; se você quiser sempre um bom som esquece. Pode crer, que por melhor que a corda seja; por 3 meses no máximo (estourando mesmo) você consegue ter um bom timbre. Passou disso já era

    slapboombass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homaley
    Elixir = R$ 170,00

    te enganou o encordamento elixir ta 90!!

    pirulito
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    slapboombass
    depende muito de onde ele tah neh??

    falaram ae q numsei qm compro um conjunto de corda de gianinni por 50 mango, e eu sempre compro a 0.35 da gianini e se naum me engano eh ainda mais cara q a normal, q no caso seria a 0.40, eu sempre pago 40 conto...
    depende muito do lugar q vc eh, as vezes lah naum tem concorrencia, ou seja, ou vc paga tudo isso ou naum tem....

    Felipe Melillo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    em sao paulo cordas giannini custam 40 pratas...e eh um otimo custo/beneficio...vale a pena...sao mto boas....uma mais carinha mas tbm eh boa eh elixir....vale mto a pena..mas eu recomendo mesmo giannini 0.40 (mas a calibragem depende do seu gosto)...fallow

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu só usava GHS. Um dia precisei de cordas e na minha cidade não achei GHS, dai comprei D'addario contrariado, mas acabei gostando. Acho que seguram o timbre até mais que a GHS.
    Em baixolão uso Elixir, aquelas cobreada.
    Pela relação custo benefício acho a D'addario a melhor opção.

    slapboombass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    d'addario é boa mesmo!!!!!

    Homaley
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    slapboombass

    A GHS eu tenho certeza que é 110,00 porque é a que eu uso. A Elixir que tô falando é esta nova com revestimento de teflon; porém a realidade é que eu nunca vi esta corda na loja. Alguém que postou isto aqui no fórum e disse que tava 170,00. Se não for este preço desculpe aí galera

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homaley
    meu os preçoes mudam.. nao eh tudo igual

    Homaley
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bass_player

    Ok. Você tem razão.

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Também pago entre R$ 95 e 110 nas cordas GHS.
    A Elixir 0,45 cobrada revestida com teflon paguei R$ 120,00 mas eu tinha comprado um monte de coisa na loja e deram um desconto grande (deveriam era ter me dado de brinde...). A promoção de 2 jogos pelo preço de uma já tinha acabado.

    MarcosJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a ultima vez que comprei, paguei 85 num encordamento ernie ball .45, 5 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ter corda mais baratinha???