Autor |
Mensagem |
sr alcantara Veterano |
# jan/11
Esse ''benson'' é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166132645-contra-baixo-benson-4 -cordas-ativo-loja-ritmus-_JM
To procurando um baixo para iniciantes, circuito ativo e com preço de até 599,00 é confiavel o benson?
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Cara eu nunca ouvi falar direito nessa marca , mas acho que voce poderia tentar um Baixo Eagle jazz bass , ou um Strinberg Jazz Bass Cab-16 , custam em media 400-450 reais , e acho que é um baixo bom para iniciar
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
e o condor bx12 ?
é confiavel?
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Acho que sim , não conheço muito sobre condor , mas parece um baixo bom
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
sr alcantara procure o SX sjb 75. é um pouquinho mais caro (uns 650) e é bem melhor
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
ah mas não é ativo
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
prefiro um passivo msm
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
alias, qual é a diferença se um baixo tiver 24 trastes e outro 21?
qual será a diferença notada?
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11 · Editado por: Musk_aru
· votar
eu acho que a unica diferença é que voce não chegaria aos tons mais agudos que um de 24 trastes pode ir , mas isso é só uma hipotese acho que voce não deveria se preocupar com os trates , mas com a qualidade do instrumento
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, o Bx-12 é muito bom pra começar, tem ativo e passivo, vc escolhe... E quando você estiver mais avançado vai sentir falta de trastes se não tiver 24...
O SX sjb75 também é muito bom, mas tem só 20 trastes...
O melhor é que o Bx-12 tem sistema de captação P/J, muito mais versátil...
Espero ter ajudado, Abç.
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
então entre o bx-12 e o Strinberg Jazz Bass Cab-16, o melhor é o bx-12?
achei o Strinberg Jazz Bass Cab-16 mais bonito ;X
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
Sgt Pepper
quando eu for mais avançado e ter um de 24 trastes, a diferença notada será muuuito significativa ou nao?
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Cara voce está iniciando , não precisa de um baixo porrada , começa calmo um Cab-i16 é bom bonito e barato , depois quando voce tiver mais avançado como diz o Sgt Pepper , voce compra um baixo de 4 ,5 mil , da sua preferencia , mas vai no strinberg que é um baixo bom
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
sr alcantara cara, a unica diferença é que um tem 3 trastes a mais que o outro... não compra pensando nisso. e o SX sjb75 é mais negocio hein
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Eu ainda gosto mais do design dos jazz bass , então da-lhe Strinberg Cab-16
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
Eu ainda gosto mais do design dos jazz bass , então da-lhe Strinberg Cab-16 ²
|
SayArtur Veterano |
# jan/11
· votar
Meu primeiro baixo foi um Condor BX 12 e recomendo sempre ele pra quem está começando...
Mas se eu tivesse mais conhecimento na época, provavelmente iria com o southbass e compraria um SX sjb75.
De qualquer forma ambos são dois baixos muito bons pra quem ainda está engatinhando nos graves...
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Cara , no final a escolha é sua , esse baixos Condor podem ser bons , mas eu não gosto de estilo de baixo , gosto dos baixos de jazz e os precisions , vai pelo oque voce preferir
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
o passivo sem o amp fica muito ruim?
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Se ta dizendo que vai tocar num aparelho de som e não num amplificador?
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
o passivo sem o amp fica muito ruim?
como assim cara?
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
southbass
eu só quero saber se sem o uso do amplificador, o baixo passivo terá um som meio 'desagradavel'
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
ah, vou pegar o eagle jazz bass sjb006 :)
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Boa escolha amigo, o Eagle Jazz Bass era um baixo que eu tava em duvida em comprar mas acabei comprando um Giannini Formigão de um amigo. Eu ainda não entendi oque voce quis dizer de tocar sem AMP , porque não sai o som
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
Musk_aru
Eu só tava perguntando se sem o amplificador, o baixo passivo terá um som meio ruim
|
Musk_aru Veterano |
# jan/11
· votar
Cara sei lá , acho que nenhum é pior que o outro , cada um tem suas qualidades de defeitos
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
southbass cara, sem amplificador seja ativo ou seja passivo vc não vai ouvir nada....
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
southbass cara, sem amplificador seja ativo ou seja passivo vc não vai ouvir nada.... Enviado por southbass 8/jan/11 05:22
Como assim, man? Falou pra quem?
|
sr alcantara Veterano |
# jan/11
· votar
Sgt Pepper
pra mim !
southbass
vlw :)
|
carlcarl Veterano
|
# fev/11 · Editado por: carlcarl
· votar
bb não existe,ja dizia um professor meu(bom e barato) a marca não é o criterio de escolha mais importante. um instrumento tem por obrigação: afinar,ja vi instrumento de marca famosa não afinar corretamente. oferecer conforto para o musico. exemplo um musico que tem as mãos pequenas podera ter dificuldade pra tocar em um instrumento que tenha o braço largo,um musico com as mãos grandes da mesma forma podera ter dificuldade com um instrumento com o braço estreito. modelo do corpo,equilibrio do instrumento(corpo pequeno e leve normalmente o braço vai puxar o lado esquerdo(destro) para baixo desequilibrando o instrumento. e muitos outros quisitos à considerar. eu pessoalmente prefiro os modelos jazz bass. comprar um instrumento deve ser igual casamento é dificil escolher a noiva para alguem. va em uma ou varias lojas,teste varios baixos dentro do preço que voce quer pagar,se possivel apos escolher a marca e modelo tente testar varios iguais,nem sempre um instrumento é igualzinho a outro do mesmo modelo.quando voce encontrar um que te agrade a 100% compre-o va para casa e regule o baixo para que ele fique realmente como voce sempre sonhou.regule a altura das cordas,ação das cordas,coloque cordas na espessura desejada,etc...ai ele sera um otimo instrumento. toquei profissionalmente varios anos com um baixo giannini que retirei os trastes e na época comprei uns captadores usados di marzio(baratissimo)sme arrependo de te-lo vendido.continuo trabalhando com instrumentos de sub-marcas porque pra mim quem faz o som sou eu e não o instrumento. boa compra e bom som.
|