dicas para a hora do palco

    Autor Mensagem
    Killer_Bass
    Veterano
    # out/10


    eu tenho uma banda e dia 6/10 a gente vai tocar em um show de talentos na escola do bateirista
    provavelmente a gente va tocar Welcome Home (Sanitarium) do Metallica e eu queria umas concelhos pra não pagar mico na hora de subir no palco

    southbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ficou bem amplo... não tem muito o que falar, cara. só se concentra, ensaia bem direitinho, deixa tudo afinado antes de subir ao palco, ligue tudo, teste tudo antes de começar... se estiver bem ensaiado, não tem como dar errado

    Carioca Smart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não há mistério algum

    A chave é muito ensaio!


    Ensaia até fica perfeito, decore todos os acordes e riffs, sincronia tem q ser perfeita (se for 2 guitarras) acetando entre si a hr que cada uma toca, o que cada uma toca (uma faz tal base outras faz um dedilhado) hr q tocam juntas... enfim

    Ensaia até ficar perfeito!!!

    só subiria no palco se estivsse perfeito


    Quase que pago um micasso, tava tocando Charlie Brown, Pitty, Red Hot Chilli Peppes, Cássia Eller uma pancada de música que a gente tinha emsaiado
    Derrepente tinha no auditório um violãozinho de nylon perdido ai a gente conhecia as músicas e tal e começamos a tocar pagode (SEM ENSAIAR, a gente sabia os acordes tal mas naum rolou nenhum ensaio nem nada) eu esqueci uns 3 acordes de uma sequencia, ainda mais pagode aqueles acordes complexos, como "C7+/9" F#m7/5-" "Cm6" "C#m7/5-" e etc... tive que parar de cantar comecei a dedlihar loucamente como se fosse um solo... muitoooo louco, mas naum saiu do tom aii o tipow o outro violonista parou, o malukinho q tava no cavaco tbm (tipo errou ai tava parando pq errou) mas ai o baixista e o baterista, o o mlk do tantã salvaram a musica improvisado ai eu entrei no vocal e cantei com a plateia (+ d 100 alunos) aii deu pra engaanar... mas foi uma P#ta cagada... dps respiranmos aliviaaaaaado


    eh muito tenso errar em publico cara...


    Ensaie

    xD


    Nota: uns meses depois toquei as mesmas musica numa outra apresentasão, SEm ensaiar d novo, mas minha memória naum deu pau.. consigui lembrar duma musica q tokei a 3 meses atrás, o tempo ritimo, entrada, saida e tal'z

    xD

    abc

    Jonhp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meu velho, errar e humano e todo musico erra heheh.. mas é o seguinte, quando você estiver la em cima esqueça o publico, e como um ensaio.. so difere o local que você está.
    Eu ja apanhei por causa do publico hoje nao esquento muito mais a cabeça hehe.. ensaie bem a musica.. e passe bem o som antes de tocar.

    No mais meu brother.. esquece o publico e mande o som!! vlwww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas para a hora do palco