Washburn Jazz Bass VS Fender Jazz bass

    Autor Mensagem
    luizzeross
    Veterano
    # fev/09


    Estava fazendo uma tour pelas lojas aqui em Taguatinga-DF, e vi um Fender Jazz Bass mexicano. Tinha uma pegada diferente, que eu nunca tinha experimentado, e o som era realmente surpreendente. Porém, na mesma loja, avistei um Washburn estilo Jazz Bass (sem escudo), ativo. Pedi ao atendente para ligar ele, no mesmo aplificador, e para minha surpresa, o timbre estava idêntico ao Jazz Bass Fender, com diferença de mais volume e um pouco mais de grave, porém, controlável através do circuito. Este tinha 5 cordas, e a única diferença que presenciei, foi a pegada, que a do Fender sem dúvida era melhor. Criei este tópico apenas para ajudar alguns na hora de escolher o contra-baixo, e dizer que as vezes não vale a pena pagar pela marca, pois o Fender estava custando R$ 2875 e o Washburn R$ 1600. Fiquei muito impressionado com a qualidade do instrumento, lembrando que o Washburn era coreano.

    Caledonian
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Poxa amigo, nem pensar, entre um Washburn e um Fender? Fender, é claro, não tem nem comparação.

    PedroVictor
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fender é fender!
    O outro pode ser bom, mas melhor que o fender, acho dificil.

    abç

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Não falaria sem testar...

    Fender Mexicano é tão Fender que tem que pintar completamente as laterais para não aparecer o veneer.

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Por isso que o JB é o baixo mais copiado de todos os tempos.
    Não precisa fazer milagres na construção, nem de captação primorosa, nem de componentes caros, pra soar bem (e parecido com o legítimo Fender).

    Os JB mais caros vão ser melhores, melhor acabamento, o timbre mais balanceado... porém alguns de valor inferior não ficam tão atrás em termos de som não.

    jkdias
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    esse washburn tá é caro!

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sei não. Tem os componentes, a durabilidade, é muita coisa que pode intervir num desempenho a longo prazo. Ainda prefiro um Fender latino a qualquer Washburn americano.

    Caledonian
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ainda prefiro um Fender latino a qualquer Washburn americano. 2

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O pessoal aqui só liga para o headstock...


    =P

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Não: eu ligo para instrumenos que soam bem, entonam bem, tem boa tocabilidade e, principalmente, não me deixam na mão no meio da estrada, ou com o passar dos anos. Não me iludo mais, só isso.

    jkdias
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ainda prefiro um Fender latino a qualquer Washburn americano
    (3)

    e olha q esse washburn é coreano e tão pedindo 1600 pratas....

    de matos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera hj em dia por causa da tal de globalização nos musicos saimos perdendo, antigamente vc podia comprar um Fender de olho fechado que estaria fazendo um bom negocio, hj ja não é bem assim e aqui parece ser um caso disso;
    - O Fender pode ser mexicano ou simplesmente montado no mexico e isso fez muita diferença;
    - De onde vem ferragens, caps e as vezes ate o corpo do instrumento?
    - Da mesma fabrica chinesa ou coreana que vende pra outras mil marcas de instrumento, como no caso a Washburn.

    E se eu fosse ficar escrevendo aqui a respeito sairia muito grande hehehe, mas pra resumir, não podemos confiar so por que um instrumento e dessa ou daquela marca.
    Na hora de comprar temos que confiar nos nossos ouvidos, se vc tocou em um Golden e gostou mais dele do que de um Fender (claro que isso é impossivel hehehehe), compre o Golden.

    Isso é minha opinião.

    Abraço a todos!!!!!!!!!!!

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro "de matos", o teu raciocínio está em sintonia com o meu. Na minha opinião, tua abordagem sobre o referido tema condiz com a realidade.
    Abraços.

    PedroVictor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Concordo em parte, realmente, hoje em dia, não podemos comprar um fender de olhos fechados como antes, temos que testar para ver qual é.
    mas acho que se você testar um fender bom, ele com certeza será superior a um baixo bom de uma outra marca qualquer.

    abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PedroVictor
    superior a um bom ibanez? um bom yamaha? não é só fender que faz bons baixos não...

    PedroVictor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na minha opinião o fender é sim fod*. É claro q tb tem outras marcas que fazem bons intrumentos, podem até ser do msm nivel da fender, mas pra mim o fender JB ainda é melhor.

    abç

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Agora que reparei... 2800 num Fender MIM? Nem novo sai isso, se for dos Standard.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    E se preparem, os preços dos fenders vão subir bastante... Lá nos EUA subiu uns 20%; se não, mais.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    em jan 2007 paguei 2799 em um fender precision MIM.....2800 acho um preço comum, aqui no BR é claro.....o baixo vale cada centavo q gastei.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já tive instrumento de um monte de marcas (Yamaha (2), Ibanez(2), Fender(2), Cort(1), Tagima(1)) além de já ter tocados diversas outras, e só digo o seguinte: se vc comprar um washburn querendo um som de um fender vc vai se decepcionar, se vc comprar um ibanez querendo um som de um yamaha vc vai se decepcionar... o ideal é conhecer o instrumento que vc tem ou vai ter e tirar o som DELE.
    cansei de "sub-utilizar" instrumentos pensando no timbre de outros instrumentos... é triste mas é verdade!

    luizzeross
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cansei de "sub-utilizar" instrumentos pensando no timbre de outros instrumentos... é triste mas é verdade!


    Pura verdade, muitas vezes fazemos isto. Eu queria me desfazer do meu Cort MM 5c com caps BASSLINES, pq vi um outro baixo assim e assado. Quando cai na real, eu percebi que o timbre que eu tinha no meu baixo eu nao via em outro algum, e que ia fazer falta aqui e ali, dai desisti de vender, e sim juntei e ralei pra comprar o outro.

    Podem discordar e remoer, mas quando eu comprei a guitarra de um amigo meu, uma Memphis MG32, eu olhei o conforto na hora de tocar, estava muito mais confortavel que as Condors RX20 (ele é iniciante) e outras piores. Um braco tão confortável, que toquei numa Tagima 635 Brazil, que era pra ser um modelo refinado, e nao me adaptei, achei desconfortavel de tocar. E a diferenca de preco? Tagima tava 835, e a Memphis 280.

    ferraz bass
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Pura verdade, muitas vezes fazemos isto. Eu queria me desfazer do meu Cort MM 5c com caps BASSLINES, pq vi um outro baixo assim e assado. Quando cai na real, eu percebi que o timbre que eu tinha no meu baixo eu nao via em outro algum, e que ia fazer falta aqui e ali, dai desisti de vender, e sim juntei e ralei pra comprar o outro.

    Fiz o mesmo que vc, juntei grana e hoje em dia tenho um Warwick Rookbass e um Fender Jazz Bass American Passivo, e tenho um sonho de adquirir um Sadowski futuramente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn Jazz Bass VS Fender Jazz bass