Dúvida: Tagima Jazz ou Shelter SX Jazz para por caps fender

    Autor Mensagem
    juniorx2
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera!
    Desde já agradeço a ajuda.
    Estou em um dilema...
    Tenho um par de captadores jazz fender noiseless que trouxe dos EUA e estou querendo um baixo com uma madeira boa para aproveitar ao máximo o timbre que esse captador pode trazer.
    Estou querendo um mais acessível (provavelmente o baixo sera o mesmo preço dos captadores =p).
    Gostei dos jazz da tagima mas também gostei dos da shelter
    O Jazz Bass Shelter SX tem corpo em alder e escala/braço em maple.
    O Jazz Bass Tagima tem corpo em Linden (não sei q madeira é essa, por acaso é basswood?) braço em maple e escala em rosewood.
    Qual dos dois vocês acham que vão dar um melhor timbre com os captadores fender noiseless? (são esses aqui: http://www.guitarcenter.com/Fender-SCN-Samarium-Cobalt-Noiseless-Jazz- Bass-Pickup-Set-103845269-i1127537.gc )

    Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    juniorx2
    estou querendo um baixo com uma madeira boa para aproveitar ao máximo o timbre que esse captador pode trazer.
    Você quer um bom timbre ou você quer copiar o timbre do fender?

    Porque esses captadores podem soar bem em outros instrumentos, sem parecer nada com um JB fender.

    Aparentemente, você já se decidiu né. Então dá pra fechar o tópico.

    KaizerSoze
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SX jazz bass é em ash.

    Como vc já tem os caps, iria sem titubear no SX e colocaria esses caps. Vai falar q nem gente grande.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    juniorx2
    Linden e basswood são madeiras distintas.
    Abç

    peter.forc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já toquei em um baixo da EKO (italiana) feito em linden, e não tenho nada a dizer que desaprove esta madeira, muito pelo contrário.
    Quanto ao basswood, há tb. muitos instrumentos de boa qualidade feitos com esta madeira, alguns até de custo bem mais alto que os SX e Tagima...

    Em minha opinião são duas madeiras bastantes apropriadas para baixos, a decisão realmente deve vir do teste (prático) que vc. fizer com os instrumentos.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Tagima Jazz ou Shelter SX Jazz para por caps fender