Baixo Epiphone SG EB-3 ou Warwick Corvette Rock Bass ?

    Autor Mensagem
    Millus
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoal !

    Estou com uma dúvida...quero comprar um baixo razoavelmente bom mas não tenho grana pra bancar um warwick alemão ou coisa do tipo, dentre os modelos que pesquisei meus preferidos foram o modelo SG EB-3 da Epiphone e o Warwick Corvette Rock Bass, porém como os 2 são as chamadas "Linha 2" de seus fabricantes, ambos montados na China gostaria de saber se alguém já tocou os dois instrumentos e pela experiência de vocês qual é o melhor (o estilo que vou tocar é um pop/rock as vezes um pouco progressivo)...

    Me ajudem ! rs Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Millus
    Cara, são baixos com propostas muito diferentes.
    O Warwick tem uma sonoridade mais "moderna", e o Epi SG é mais "clássico", com uma sonoridade mais grave.
    Por uma série de fatôres (inclusive estéticos), eu prefiro o SG.
    Abç

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi Maurício,

    Cara muito obrigado pela dica, acho que com relação a sonoridade você foi super objetivo, pelo pouco que conheço concordo contigo com relação a diferença de som.
    Agora com relação aos materiais usados ambos tem a mesma "qualidade" (sei que são materiais diferentes, o SG em Mogno, o Warwick em Alder e Maphe, captadores diferentes etc), mas digo, os materiais são diferentes justamente pela sonoridade mas deixando a sonoridade de lado, a qualidade dos materias (madeira e peças) e acabamento tem uma diferença grande entre eles ? e ainda...a Tagima poderia ser melhor que eles ou sem chance ?

    Mais uma vez obrigado !!! Abc.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Millus
    Em termos de qualidade ambos são equivalentes, mas o SG tem braço colado, o que acrescenta em timbre ("encorpado") e sustentação da nota. Por outro lado é um baixo que não "aceita" bem a técnica de "slap".
    A série da Tagima de boa qualidade é a Millenium.
    Abç

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi Maurício !

    Cara, mais uma vez obrigado você está me ajudando bastante !
    E por fim, você teria alguma sugestão (de outro modelo/carca) de baixo que você acha mais interessante (custo/benefício) pela faixa de valor desses dois modelos que conversamos acima (que fica em média nuns R$ 1.900,00) ?

    Obrigado, Abração

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Millus
    Cara, os Squiers Standards e Modified Vintage estão nessa faixa (um pouco mais baratos), e são muito bons. Outra opção é pegar um SX SJB75 e "turbiná-lo" com captadores e tarrachas melhores (eu faço isso constantemente para clientes).
    Abç

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amigo, por esta faixa de preço vc. consegue um Fender Jazz Bass ou um Precision Bass (mexicanos, naturalmente) usado, que, em minha opinião, tem mais qualidade e uma sonoridade mais bonita que estes dois baixos que vc. avaliou inicialmente (EB-3 e RockBass).
    Se vc. é de São Paulo, fica bastante fácil encontrar um desses na Teodoro Sampaio. Ou podem ser adquiridos tb. pela Internet, no Mercado Livre, embora eu mesmo não ache uma solução lá muito legal, não, pois sempre é aconselhável ver (e tocar) o instrumento, antes da compra...

    Fica a sugestão. Abraço.

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Humm...

    Entendi, valeu por mais essa dica....mas se eu ficar com o epiphone ou o warwick não estarei perdendo em qualidade para os Squiers/Vintage neh ? Bom acho que é isso...

    Abc...

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E ai pessoal me ajudem, é só mais essa rs

    ...se eu ficar com o epiphone ou o warwick não estarei perdendo em qualidade para os Squiers/Vintage neh ?

    Abc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Millus
    Isso é muito relativo. Mas eu acho que não, senão não teria recomendado os mesmos.....
    Abç

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado Maurício !

    É isso aí, consegui tirar minhas dúvidas !
    Agora vou tentar descobrir qual melhor amplificador custo/benefício com uns R$ 1.000 pra estudo, mas estou achando os fóruns com esse tópido de ampli muito confusos, preciso de um ampli que tenha precisão, não precisa ser muito potente uns 60w acho que está ótimo.

    Mais uma vez obrigado ! ...vou pesquisar os fóruns agora...rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Millus
    Cara, amp com ótimo custo benefício, muito resistente, que pode ser usado tranquilamente em ensaios e shows (pois tem a potência necessária para isso) é o Staner BX200, que com a adição de um equalizador (ou um BDI-21) e um compressor, fica muito bom.
    Abç

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Puxa Maurício estou te devendo várias...rs

    Realmente das marcas que pesquisei, a Staner estava mais bem qualificada em opiniões que a Meteoro e as outras que pesquisei Holand e Peavey são bem mais caras com menos wats e não sei se são tão melhores assim para baixo e a Ashdwown não encontrei muitos comentários...dessas marcas você conhece bem, mantenho o custo/benefício no Staner ? Ele (Staner) tem uma definição legal ?

    Abraços

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mais uma sugestão proveniente de experiência própria: quando for comprar seu amp., procure um que tenha um bom falante (se possível, 15"); naturalmente, dependendo de seu "bolso"...

    O baixão "fala" melhor com potência alta e falante "parrudo".

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    oi Peter...valeu pela força também...

    Das marcas que comentei acima vc tem algo a me dizer ?

    Abc

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dessas marcas que vc. citou eu conheço três:
    Staner : gostei muito
    Meteoro : achei apenas razoável...
    Peavey : ótimo equipamento, mas realmente é um pouco mais caro. Tenho um Bandit, de pequena potência, que uso para ensaios. Um excelente equipamento. Os CRATE tb. são ótimos equipamentos, mas estão nesta mesma faixa de preço...

    Concordo com o Bertola sobre o BX200, é um bom equipamento, mas acho que está um pouco acima de R$ 1000,00, que é a quantia que vc. pretende gastar, correto ?
    Tem tb. o WarmMusic. Por ser nacional, deve ter um preço bom. Eu já testei um valvulado do Warm e achei um equipamento muito legal. Não sei, sinceramente, sobre os transistorizados, mas, de repente, pode ser uma boa opção, em função do custo.

    Abraço.

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fala Peter !

    Valeu cara, realmente o BX200 ta um pouco acima em $$ mas tem o BX100 que como é mais pra estudo acho que atende bem é 65w você indica ?

    Abc

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu gostei dos equipamentos da Staner. Entre os nacionais, achei que têm um pouco mais de qualidade. Não conheço especificamente este BX100, mas se segue a mesma linha do BX200 é um bom amp., sim.

    De qq. forma, ainda acho que um setup ideal, mesmo, é com um bom cabeçote e caixas avulsas. Vc. acaba montando um setup que vai lhe servir para tudo (ensaio, show pequeno, som de garagem, palco, etc.), mas aí o preço sobe bastante...

    Abraço.

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok Peter,

    Fechou, acho que ja me decidi, basicamente vou de Staner BX (100 ou 200 vai depender $$ rs), cabo Sto Ângelo, pedal equalizer groovin (pra melhorar a equalização do Staner) e o Baixo vou refletir um pouco mais do estilo que pretendo usar mas devo ficar entre o Epiphone SG e o Warwick Rock Bass novo mesmo...

    Abraços e valeu pela força !!!

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok. Mesmo que vc. opte por um SG ou RockBass, sugiro novamente dar uma olhada em lojas de usados. Às vezes aparece algo legal, só não pode ter pressa.

    Abraço.

    Millus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok, farei isso sim Peter valeu !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    peter.forc
    sugiro novamente dar uma olhada em lojas de usados. Às vezes aparece algo legal, só não pode ter pressa.
    Concordo plenamente.
    Abç

    bezeppe1204
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    cara sempre tive uma duvida, em baixos EB-3 onde se apoia o polegar???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    bezeppe1204
    Onde vc quiser...
    Muitos apoiam no capt do braço, outros, no da ponte.
    No meu Bertola's SG "The devil" bass eu coloquei um "thumbrest" (apoio):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710788795-thumbrest-p-jazz-bass -ou-precision-_JM
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Epiphone SG EB-3 ou Warwick Corvette Rock Bass ?