Circuito ativo ou pedal equalizador

    Autor Mensagem
    evangelista.d
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal, tirando as questões de fidelidade do som, etc., é possível dizer que um pedal de equalizador (ex.: Boss GEB-7) pode substituir um circuito ativo no instrumento, no que diz respeito ao alcance timbrístico?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    evangelista.d
    Depende do que você espera.

    Não dá pra tirar, com o equalizer, o som exato do circuito ativo.

    Mas o pedal serve como buffer (que é uma das funções do circuito), e serve para, obviamente, equalizar (os prés tem circuito de equalização embutida), embora eu ache que essa parte deva ser feita no eq do ampli sempre que possível.

    magallanes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    essa parte deva ser feita no eq do ampli sempre que possível.

    Quando não se tem um amp com boa equalização, o equalizer ajuda e muito, principalmente em se tratando de um instrumento passivo...
    Toco num staner que costumo deixar flat e capricho no equalizer... flw

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    magallanes
    Realmente, o staner não colabora muito... a equalização é fraquinha. Nesse caso, um equalizer salva a patria.

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    evangelista.d

    Pessoal, tirando as questões de fidelidade do som, etc., é possível dizer que um pedal de equalizador (ex.: Boss GEB-7) pode substituir um circuito ativo no instrumento, no que diz respeito ao alcance timbrístico?


    Eu diria que sim. Eu prefiro usar um baixo passivo com um equalizer do que um baixo ativo sem nada.
    Claro, que como opinaram outros colegas aqui, tudo também depende do teu ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito ativo ou pedal equalizador