Timbre do baixo

    Autor Mensagem
    luisramos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: luisramos


    Pessoal, seguinte, eu tenho um j-bass que eu plugo diretão no pc, o som fica pobre (logico) mas o timbre fica legal.
    eu tenho um meteoro, bass limitter, boss equalizer (geb-7) e outros pedais qua não vêem ao caso.

    Eu queria deixar o timbre do baixo, quando ligado no amp, parecido com ele ligado no pc.
    Eu queria umas dicas do tipo: tira um pouco do grave, poe não sei o que etc .... porque eu sei que no equalizador o negócio eh fuçar.

    Taqui uma rapidinha que eu gravei no pc só pra voces terem uma idéia do que eu queria:

    link

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Depende do seu ampli, e talvez não dê pra chegar mesmo.
    Procura ligar seu set de pedais direto na mesa (quando for tocar), provavelmente ele vai ficar mais parecido.

    luisramos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tenho um demolidor fwb-80, e nao tenho mesa hehe

    Valew.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luisramos
    talvez não dê pra chegar mesmo.(2)
    o seu ampli já da uma moldada no seu som, se voce trocar de ampli por um de outro fabricante, voce já vai sentir a diferença.
    voce vai precisar de um BDI ou similar para "moldar" e "aquecer"
    o seu timbre.
    dependendo do programa que voce usa no micro, pode ter um plug-in que simule um ampli parecido com o meteoro.
    tu vai ter que fuçar mesmo.
    boa sorte!!

    conehc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luisramos
    Pra fazer o som do baixo no pc ficar igual ao do ampli vc vai precisar de muita parafernalha e conhecimento técnico.

    Não tem essa de tirar grave, colocar agudo pra melhorar o som, equalização depois da gravação é pra ser usada com moderação pra adequar o som à mix, não pra corrigir defeitos do timbre. Logo, o lance é já gravar com qualidade mais próximo do som final que quiser.

    Nem é tão complicado: você precisa de uma interface de audio - tem das baratas e das caras, em geral as caras são melhores. Existem umas da behringer que custam em média 200 reais que precisa de uma mesa de som, tem a guitar port (e o clone da behringer), m-audio fast track, etc. Escolha uma que vá satisfazer suas necessidades. Depois da interface vc vai precisar de um bom direct box - tem uns da samsom, whirlwind (muito usado) e behringer. De preferencia o direct que tenha opção de atenuação do sinal.

    Deste ponto vc tem 3 opções:
    - ligar o baixo e os pedais direto no direct box e dele pra interface de audio
    - ligar o baixo no ampli e puxar o line out do ampli pro direct box e mandar o sinal do direct pra interface
    - ligar o baixo no ampli e puxar a saída de auto falante externo do ampli pro direct box e ligar a chave de atenuação (apenas se tiver chave de atenuação, e não confunda atenuação com a chave "GND") e mandar o sinal do direct pra interface


    Mas agora, se não quiser gastar muito e não quiser fazer coisas realmente profissionais compra um bdi-21. Dá pra usar ele como direct box (desligado) e direct E simulador de ampli valvulado (ligado). Eu uso dos 2 jeitos e consigo até uns timbres legais. Se quiser depois posto um link de como fica a gravação com ele.

    luisramos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    conehc, muito obrigado pelas informações cara, mas o que eu queria é exatamente o contrário.

    Eu queria o som o amp ficasse parecido com o do PC ... que é esse som do link que postei.

    Mas essas manhas que voce postou são muito boas.


    Valew Luizclaudiobarboza também.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luisramos
    Eu queria o som o amp ficasse parecido com o do PC

    Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario...

    conehc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario... (2)

    luisramos
    De boa que achei que vc tinha feito uma pequena confusão na hora de escrever... já que é assim liga o baixo num direct e depois liga ele direto na entrada do power amp. Geralmente amplificadores mais baratos não possuem esse recurso, daí vai ter que ser na gambiarra ou comprar um cabeçote legal.

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    allexcosta
    Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario...

    (pre)ampli é uma parte bem importante no timbre do baixo, e se o ampli do rapaz não for lá essas coisas acaba "estragando" o timbre, de modo que o som limpo fica melhor que o amplificado!

    mas que essa frase é estranha, é sim!
    :P

    luisramos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    exato denis!! o problema eh esse .... eh claro que eu nao quero que o som fique igual do pc, jah que ele eh fraco ..... mas eu queria que o timbre ficasse parecido .... o meteoro nao eh boa coisa, e o som fica meio estourado .... mas eu achei que com o equalizador desse pra dar uma arrumada no timbre, entenderam?

    valew rapaziada.

    leobozzo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aff eu já tinha percebido o mesmo que o luisramos, tenho um Meteoro Space e não acho o som do meu SX plugado nele tão bom quanto quando eu escuto o SX na pedaleira usando Fones de ouvido.

    È como se o falante (ou conjunto da obra :P) do meu amp desgraçasse com o timbre do baixo.

    Eu queria o timbre que ouço com fones no meu amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do baixo