Como ligar pedais BEQ-700 com o BDI-21?

    Autor Mensagem
    leojr_22
    Veterano
    # dez/07


    Galera estou com essa dúvida e tenho que resolver o mais breve possível pois vou comprar os cabos que ficaram faltando para usar os dois pedais. Porque estou com dúvida?
    É o seguinte: se eu for usar EQ-700 e BDI-21 respectivamente,
    a saída do BDI-21 é balançeada e acho q é a melhor opção.(até mesmo porq vai sair balanceado e vai entrar balanceado no equalizador q uso), agora se eu for usar o inverso do citado a cima, teria q fazer um cabo saída P10(do pedal) e entrada balançeada(do equalizador). em relação a voltagem.
    comprei uma fonte para pedais bivolt(127v ou 220v) mais qual é a melhor voltagem? 127v ou 220? por favor eu num sei d nada desses negócios de pedais.Quem poder responder de uma forma bem simples eu agradeço.

    Valeu!!
    Léo o Baixista de Recife-PE

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leojr_22
    Tentando explicar de forma detalhada

    Se voce tiver um apli ou um direct passivo: (baixo > bdi > eq > ampli)
    1 - ligue o baixo no imput (p10) do bdi
    2 - pegue um cabo p10-p10 e ligue a saida DESBALANCEADA do bdi no eq - a balanceada so serve pra ligar em lugares com entrada balanceada e este nao é o caso do eq
    3 - compre uma fonte 9v para 2 pedais. A voltagem vai depender da rede AC da sua região (tem locais que é 127v e tem locais que é 220v. Nao tem melhor, vai ser tudo convertido pra CC 9v)
    4 - ligue um cabo p10-p10 da saida do eq ao ampli

    Se voce não tiver um ampli nem um direct passivo: (baixo > eq > bdi > mesa)
    1 - ligue o baixo no eq
    2 - do eq mande o sinal pro bdi e puxe a saída balanceada do bdi pra saida balanceada da mesa (voce precisa de um cabo xlr-m xlr-f pra fazer isso ok?
    3 - a fonte ja expliquei acima.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    leojr_22
    No site da Roland/Boss http://roland.com.br/boss/produtos/314/tips, vemos que a marca sugere pedais de distorção e depois equalização. Mas parafrasearei o que está escrito no site: "não há regras, você e seus ouvidos são os juízes finais quando o assunto é seu próprio timbre. Não existe certo ou errado para a ordem de conexão de pedais". Se eu fosse vc, ligaria baixo > eq > bdi > mesa ou ampli. Assim vc pode aproveitar a saída balanceada (conector XLR). Quanto a fonte com entrada 127 ou 220V, isso não vai interferir em nada desde que não seja ligada na tensão errada.

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    liga o eq antes do bdi e usa o bdi como pré/di, assim vc pode usar as duas saídas do bdi.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leojr_22
    Cara, se so precisa de 4 cabos p10-p10, 2 pequenos pra liga os pedais de uns 25cm, e 2 grandes pra liga o baixo e o amp, ae vc escolhe o tamanho, geralmente de 3 a 5m, compre cabos bons pra ñ ter chiado, santo angelo é bom.
    enquanto a fonte, tem da onerr, baratinha, q liga 5 pedais, lembre-se q a voltagem de entrada é 115/220v, q no caso do nordeste, a voltagem das tomadas são 220v, essa fonte é bivolt, é so coloca na chavezinha lá pra aprecer 220v, e a sainda é 9v q é a voltagem dos pedais.
    qualquer duvida é so pergunta.
    []'s

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    4?? se ele vai ligar só o eq no bdi..então num seria
    baixo>(1)>eq>2>bdi>3>amp/mesa de som

    se for ligar no amp, são 2 p10-p10 grandes e um pequeno desses
    se for ligar na mesa, são 1 p10-p10 grande, um pequeno e um xlr-xlr (macho-femea)

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui
    é verdade... errei, so um cabinho mesmo
    é isso mesmo
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar pedais BEQ-700 com o BDI-21?