Dúvida básica: como ligar o baixo em 2 amps simult

    Autor Mensagem
    BTNS
    Veterano
    # jun/04


    Pessoal, eu possuo dois cubos: 1 Metoro RX100 (acho que é isso), velho de guerra e um Staner Bold 60. Uso o Meteoro para ensaio na casa de um brother e o Staner para estudo em casa.

    Vou tocar num bar e precisarei levar o meu amp. Como não tô com grana para comprar um amp bacana agora quero levar os dois e ligar o baixo em ambos. Alguém sabe como fazer isso? O que é preciso?

    Valeu!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    BTNS

    Cara, eu uso um Channel Switch, feito à partir de um pedal compressor queimado.

    ele tem 1 entrada, e 2 saídas, com volume independente pra cada canal. E pode funcionar ao contrário tbm, com 1 saída e 2 entradas.

    Foi meu técnico de som q montou pra mim. Vou ver se consigo o esquema dele, aí te mando.

    Mas antes de ter este pedal, eu utilizava um adaptador, comprado em qualquer loja de som, onde é um plug normal com 2 entradas, mas dava muito problema.

    Já tentei ligar o sinal Pré-Out de um na entrada Low do outro, mas distorcia muito, e ficava horrível para equalizar legal.


    Abraços

    Henrique Rocha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O "Channel switch" é uma saída. Mas será que o Staner segura a onda? Vc poderia ver a possibilidade de colocar o seu baixo em linha na mesa de som usando um "direct". Tem que ver, é claro, se o equipamento p/ a voz é razoável. Dependendo do tamanho do bar, o seu Meteoro consegue chegar no ouvido de todos.
    Flou

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Henrique Rocha
    Este meu "Channel Switch" não possui amplificação nenhuma, simplesmente divide o sinal em 2. Funciona legal... Pode ter certeza. Faz a vez de um DI Passivo, digamos assim, q tbm é um boa opção pro BTNS.

    Henrique Rocha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    Então fale com o seu técnico e passe a informação pra gente. Não esconda nada. Boas idéias sempre são bem vindas.
    Flou

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Poxa, bacana os toques de vcs. Eu ouço falar em DI mas não tenho noção de como é isso, como funciona e tal. Li uma entrevista do Patrick Laplan, através do link que foi postado no tópico sobre ele, que ele está usando um DI em vez de levar amps.

    O bar é pequeno. Chama-se Maresia, fica na frente do Rock Brasil. Ainda não fui lá para sacar o que eles possuem de aparelhagem, mas acho que é pouca coisa. Resumindo a história: após 7 anos sem tocar voltei a mexer com música. Tô fazendo aula, treinando para tocar decentemente. Uns amigos que não tiveram banda me chamaram para fazermos um som acústico. Somamos batera e voz há pouco tempo. O projeto nasceu por conta de uma festa que vai rolar em agosto só que a galera tá na pilha de tocar e armou essa apresentação (com mais duas bandas). Por isso tô na correria.


    marcioazzarini, esse Channel Switch se encontra fácil para vender ou é facil de montar? Vou tocar no dia 3/7.

    Qto custa mais ou menos um DI ou um Channel Switch?
    []s!

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    naum seria melhor ele comprar um adaptador de 2 saidas ?
    ta 3 reais e naumtem toda essa complicação!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    slapboombass

    Dá muito chiado.. Já usei isso, como dito no post lá em cima:
    Mas antes de ter este pedal, eu utilizava um adaptador, comprado em qualquer loja de som, onde é um plug normal com 2 entradas, mas dava muito problema.

    BTNS

    Esse Channel Switch é super simples de montar. Se eu conseguir emprestar uma câmera digital, eu tiro fotos e mando pra vc.

    Um DI Passivo é barato, existem os DIs Ativos tbm, porém em certas ocasiões eles dão problema.

    Por exemplo: em abril fiz um show gigante, num aparelhagem profissional (a mesma q faz para Bruno&Marrone, Ch&X, Zezé di Camargo, Skank, CBJ...). Aí mandei o sinal de minha pedaleira para um DI Ativo da Behringer deles, onde um canal ia para um GK e outro ia para a mesa, porém ele começou a distorcer no PA durante a passagem de som, devido ao ganho proporcionado pelo Ibanez + Pedaleira, então optamos por um DI Passivo, q resolveu o problema. Mas acho q o problema era incompatibilidade do Phantom Power dele, pois já tinha utilizado este DI várias vezes com meu Set-Up, e nunca tinha dado problema...

    Dá uma olhada nesse aqui:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19750256

    Tá 180 reais.

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini e com o DI passivo eu consigo fazer essa ligação nos amps ou apenas na PA? Pergunto isso pq não sei como é a aparelhagem da casa então quero contar com o meu equipto. Se tiver um PA melhor, beleza, mando direto pelo DI mas se não tiver vou precisar dos amps.
    Vou dar uma pesquisada em DIs e fico no aguardo do seu esquema do switch. Meu e-mail é betonaweb@yahoo.com.br
    Valeu mais uma vez!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BTNS

    Mas não precisa ser necessariamente um canal pro ampl, e outro pro PA. Pode ser os 1 canal para cada amplificador, e mandar a linha de um deles para a mesa, caso seja necessário.

    Pode deixar, q assim q conseguir uma câmera eu mando as fotos detalhadas do esquema!

    Abraços!

    BTNS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pessoal, obrigado a todos!
    marcioazzariniValeu! Vou ver o que eu faço. Me sugeriram usar um dos amps como caixa externa, usando apenas um cabo P10 mas não sei se é a melhor solução. Bom, até o dia 3 eu vou dar um jeito nisso. Abraços.!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida básica: como ligar o baixo em 2 amps simult