OLP-MM3: trocar o captador ou não?

    Autor Mensagem
    Fringway Bass
    Veterano
    # nov/07


    E ae galera, beleza??
    Eu tenho um OLP-MM3, baseado no Music Man com 5 cordas, e tava pensando em trocar o baixo, já que a versatilidade dele é bem ruinzinha. Só que como eu ando meio apertado, conversei com um amigo meu e ele tava falando que por um bom preço eu poderia trocar os captadores do baixo (já que, de acordo com ele existem vários captadores muito bons que encaixaria bem com esse modelo) e obter um excelente resultado.
    Queria saber se vocês acham que vale a pena trocar o captador ou se é melhor esperar um tempo (as vezes um bom tempo =P) e eu trocar meu baixo por outro (se eu for comprar outro, pretendo desfretear o OLP, fica bom??).
    Se vale a pena trocar, alguma sugestão de captação??
    Isso levando em conta que eu toco de tudo, desde metal, forró, jazz, samba e rock, mas principalmente Metal.

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fringway Bass

    Eu não acho que valha a pena investir num captador bom que custe quase o mesmo preço que o próprio instrumento. No teu caso, mesmo que você opte por um Bartolini super-ultra-hiper que vai te dar aquele timbre maravilhoso, etc... o dia em que você for vender esse instrumento, ele vai continuar sendo um OLP, mesmo você dizendo "ahhh, mas tem um super-ultra-hiper Bartolini nele que custou R$ 800,00...". Eu vejo isso acontecer direto, gente que investe grana pesada em instrumentos de linhas secundárias e quando decide vender acaba tomando prejuízo.

    Acho que vale mais a pena você vender esse OLP, juntar uma grana a mais e comprar outro!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Fringway Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu cara, dúvida esclarecida
    E também, eu sempre tive um sonho de ter um Ibanez... não sei se é o baixo que ainda quero ter ou se vale a pena mandar fazer em um luthier (quando eu for trocar pretendo gastar entre 2.500 e 3.000), mas ainda vou esperar um tempo.
    Ainda mais que eu devo ir pros EUA a trabalho daqui a um ano, então talvez eu consiga um baixo muito bom por um preço barato.

    Você acha que mandar tirar os frets desse OLP seria um bom negócio? Ou seria melhor com o dinheiro do OLP eu comprar um? Pq além desse baixo que eu quero comprar, tenho vontade de ter um fretless também.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    cara, ouça o som do mm3 do gabeiraz.
    acho que vale a pena.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165699/
    ta ae o topico!

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Fringway Bass
    Ainda mais que eu devo ir pros EUA a trabalho daqui a um ano, então talvez eu consiga um baixo muito bom por um preço barato.

    Se você vai pros EUA, com certeza vale mais a pena esperar e investir num instrumento de ponta, mas também com R$ 3.000,00 na mão dá pra mandar fazer um excelente instrumento num Luthier, aí a coisa vai ficar totalmente custom, exatamente do jeito que você quer... hoje em dia eu só tenho 1 instrumento de marca, um Fender JB, todos os outros mandei fazer em Luthier.

    Em particular eu não gosto dos baixos Ibanez, já tive um SR400 e o som era magrinho, sem punch, tinha que usar efeitos pra poder dar corpo ao som dele. Fiquei super feliz quando consegui vender esse baixo.


    Você acha que mandar tirar os frets desse OLP seria um bom negócio?


    Isso é outra coisa que sou contra. Pra mim, o baixo fretless tem que nascer fretless ou na pior das hipóteses ganhar um braço novo com construção fretless mesmo. Não gosto de baixos com aqueles fretlines. Mas, isso é questão pessoal, de gosto mesmo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Fringway Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Entendi.
    Eu até pensei em fazer em luthier alguma coisa, mas pra vender depois se eu precisar pode ficar mais difícil
    Então, depois de refletir um pouco, eu pensei: bom, com 3.000 reais (aproximadamente uns 1.500 dólares), o que eu poderia comprar de baixo bom???
    Da Ibanez se eu fosse comprar, eu ia querer algum de uma linha superior. Mas eu ficando com um baixo na cabeça há um tempo. O MM StingRay 5. O preço dele é mais ou menos esse.
    Vocês acham que vale a pena?? Ou por esse preço eu encontraria algum melhor?? Me falaram pra olhar o Warwick Corvette Standart, mas eu não conheço esse baixo pra avaliar. Na verdade, nem to sabendo direito como que tão os baixos atualmente.

    Fringway Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    As vezes um Yamaha ou Warwick.... o que vcs axam que seria mais adaptável aos estilos que eu falei?? (principalmente metal, mas também jazz, rock e até forró =P)

    Roberto Pinto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fringway Bass
    Só agora entrei no Forum. Espero ter chegado a tempo. Se você vai viajar para os EEUU, tente vender o OLP e comprar um bom baixo por lá. Há lojas de usados com excelentes opções. Se for comprar um Ibanez, prefira um modelo antigo. Se encontrar um Roadstar II, você terá um bom instrumento. Eu tenho um, de 1983, e não vendo por nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OLP-MM3: trocar o captador ou não?