Coloquei um seymour duncan smb 5a no meu OLP 5 cordas

Autor Mensagem
gabeiraz
Veterano
# jul/07


Ficou animal, muito bom mesmo, o timbre é muito próximo, muito mesmo, rs, eu to achando até próximo demais...
depois escrevo mais e posto uns sons...
Para quem ta querendo colocar e não tem coragem..., vai fundo!!!!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


gabeiraz
falar que fez upgrade ou comprou caps novos sem postar som é a mesma coisa que postar noticia sem a fonte hehe

mas vc resolveu investir nele? vc num tava oferecendo ele em troca num baixo no ml a um tempo atras?

gabeiraz
Veterano
# jul/07
· votar


Pois é..., eu estava com ele parado, não estava servindo para muita coisa, estava tentando trocar por qq coisa, mas, como ele tinha um som bom, mesmo com os caps originais, e digo que tem o som bom pq ja testei outros OLP que não dão som nenhum e apareceu uma oportunidade de comprar o captador por um preço legal... resolvi testar... e não é que o bixo é bom mesmo..., ele ainda está passivo e para gravar o som só vou terminar de fazer a blindagem do bicho e acertar a altura dos caps e ai gravo alguma coisa, mas, todo desregulado ja ta uma maravilha, imagina qdo eu colocar um circuito ativo nele... caracas, vai ficar animal!!!
Eu realmente estou impressionado com o resultado, é muito próximo dos sons de Musicman que eu tenho ouvido, ainda mais quando o quisito "diferença de preço entre os Stingrays e os OLP", entra nos critérios de pontuação...., É claro que eu não posso falar que tenho um Musicman, mas com certeza mais uma ótima opção para gravação e mais um timbre para shows!!!

gabeiraz
Veterano
# jul/07
· votar


Ai vão duas gravações

levada ficou completa:
http://www.4shared.com/file/19229470/a8044c2/olp_levada.html

E Slap, ficou cortado o final e fiquei com preguiça de gravar de novo!!:
http://www.4shared.com/file/19229480/8d18580d/olp_slap.html

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


gabeiraz

cara! excelente investimento hein, o timbre tá muito maneiro!

parabéns!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


gabeiraz
cara, vc é ideal pra resolver uma duvida minha... o olp é passivo certo, mas ele tem 3 controles, como é a distribuição dos controles dele?

ps: curti o som da gravação... parece que realmente ficou bem legal o som do baixo,,, principalmente no pizzicato, ta com aquele ronco... como vc gravou?

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


como vc gravou?
(2)
ficou mto massa!

gabeiraz
Veterano
# jul/07
· votar


jkdias
Legal que gostou, acho q foi um dos melhores investimetos que eu ja fiz em relação a custo benefício!

conehc e eltonbass
Eu gravei direto no pc (mic) usando o programa n-track, apenas equalizando (tirei um pouco de médio e coloquei um pouco de agudo!!!!

conehc
O lance dos knobs é o seguinte: 2 pots para volume (1 para cada bobina) e um pot para tone!!!

TugaBass
Veterano
# jul/07 · Editado por: TugaBass
· votar


gabeiraz

Tambem tenho um OLP (Mod. MM) e há já muito tempo que penso fazer o mesmo! Agora acho que vou mesmo arriscar! Até porque o pickup nem é muito caro. Vindo da Alemanha, custa-me 88,00€. E até pensei em manter o pickup antigo e colocá-lo entre o seymour duncan e o braço. Deve ganhar um gravão terrivel (e a trabalhar com o antigo em passivo) com um switsh de 3 posições ou com volumes independentes para poder trabalhar com os dois ou só com um à escolha. Acredito mesmo que deve ficar um espectáculo. Só não sei se consigo por mais dois potenciómetros.

http://www.thomann.de/thoiw10_seymour_duncan_ssmb5a_prodinfo.html

Em relação aos circuitos, o que achas do STC-3M3? São estes que vais colocar ou já colocaste?

http://www.seymourduncan.com/products/bassesdescr.shtml#ToneCircuitsOn BoardEQforBass

http://www.seymourduncan.com/compareTones/matrix.asp

Em relação aos agudos e à definição, fez muita diferença ou é só um pouco mais do que tinha com o pickup de origem? É que disseram-me que os pickups que equipam os OLP (emboram estes sejam chineses) são basicamente os mesmos que equipavam os MM vintage (os antigos, os primeiros passivos).

PS: Curti muito o teu som! "Boa onda", como dizemos aqui em Portugal!

Abraço.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


gabeiraz
hummmm começo a olhar diferente pros olp... mas ia ficar muito caro, eu ia ter que arrumar um rolo no meu sx, ia ter que comprar um circuito, furar o baixo, colocar circuito, bateria, e por ai vai...

putz, pensando bem mais facil arrumar um cort gb94

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


gabeiraz

Vc já comprou o cap com o circuito? A própria seymour vende este circuito?

Gostei muito do timbre, tô pensando em ver quanto fica um olp+seymour+circuito pra ver se o valor compensa...

vismar
Veterano
# nov/07
· votar


como fez coma a furação ?,pois a do olp é diferente do seymour, até mesmo a distancia entre as cordas é diferente, obrigado

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


gabeiraz

Nao consegui baixar os arquivos =(

Dpaulo
Veterano
# nov/07
· votar


jkdias
na www.musicware.com.br, vendo o pacote do captador e circuito.
veja se compensa. abraço

Dpaulo
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
putz, pensando bem mais facil arrumar um cort gb94


não tenha dúvida que sai mais barato e acredito que compensa mais.

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


gabeiraz
Meu!!! Já ando a pensar fazer isso com o meu OLP há muito tempo. Só o uso para ensaios. Está sempre na garagem e nunca sai de lá. Só serve mesmo para ensaiar mas em termos de escala, braço, etc. está muito bom e até gosto do som dele de origem mas tenho pensado muito em colocar-lhe o seymour...

Vai dando dicas. Vou gostar de saber como ficou o teu!

Abraço.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Dpaulo
se existisse um gb95 eu compraria um hoje. o gb94 está saindo a uns 1600-1700 no mercado livre, o 95 nao sairia por mais de 2000.

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


O lance dos knobs é o seguinte: 2 pots para volume (1 para cada bobina) e um pot para tone!!!

O único contra que vejo neste baixo é mesmo só ter um potenciómetro para a tonalidade. Pelo baixo que é, acho que devia ter dois... um para graves e outro para agudos! Era logo outra coisa. É que ter um potenciómetro para as duas frequências, se ficar mesmo no centro, não é a mesma coisa que se for um para cada frequencia e todos abertos.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


TugaBass
voce que mora aí na região onde as coisas acontecem primeiro, voce ja encontrou algum dos nos novos olp MM32?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=200171334255&Catego ry=4713&_trksid=p3907.m29

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


conehc
Ahahahah!!! Nem sempre aqui as coisas acontecem primeiro. Por vezes o que acontece é que é diferente das outras regiões.

Respondendo à pergunta!
Sim já testei esse OLP! Fiz um show/demo (tipo workshopp) com um destes, para o representante/importador cá em Portugal, em Setembro passado na feira da música (instrumentos musicais) que se faz cá, de 2 em 2 anos, onde são apresentadas todas as novidades das várias marcas, lançadas ou a lançar brevemente no mercado.

É um espectáculo de baixo. Tem uma versatilidade que só tocando num é que dá para ver! Falar não chega!!!

Aliás! Não sei se te lembras, mas neste tópico eu fiz um comentário relacionado com a substituição do captador original por um seymour mas também colocando o antigo acima, junto ao braço! Ainda não tinha saído este modelo... Eheheh! se calhar ouviram-me ou pensaram da mesma maneira que eu! E o resultado é exactamente aquilo que eu pensava. Versatilidade total! Muito bom... barato e este, já com a vantagem de ser activo (para quem gosta, claro)!

Não é um original MusicMan... mas falta-lhe pouco!
Bonito, bons acabamentos, boa madeira, boa escala/braço, boas ferragens, pickups muito aceitaveis mesmo, e com uma tocabilidade excepcional!

Não deixa nenhum baixista ficar mal. Assim haja dedos para o pôr a cantar! Eheheheheh!

É o ideal para andar a bater pelos bares de música ao vivo! Estou seriamente a pensar em comprar um, mas ainda não me decidi! Já são tantos baixos que nem sei o que lhes fazer!

Abraço.

conehc
Veterano
# nov/07 · Editado por: conehc
· votar


TugaBass
esse evento seria tipo a expomusic brasileira. Os fabricantes se juntam em uma feira anual gigantesca e a maioria deles espera ate essa feira pra poder lançar seus produtos. é o parque de diversões de qualquer músico.

mas o olp me interessou muito agora viu. eu vi esse baixo outro dia fuçando no ebay, nem sei se tem no brasil. Achei interessante o fato de ele já ser ativo e ter aquela chave de 5 posições pra alterar entre as bobinas dos captadores que nem no sting ray 5. Sem contar que ele tem um visual matador, essa cor graphite é muito bonita.

Voce sabe se trocando o escudo dá pra colocar os captadores da seymour duncan nele? Digo isso porque o desenho do captador é diferente, igual ao do seymour de 4 cordas; sem contar o espaçamento das cordas tambem que parece ser menor. Se ele como vem de fábrica já tem um som legal acho até besteira trocar qualquer coisa, mas se for melhorar muito a troca da captação é algo a se pensar

O que mais me interessou nele é que pelo menos em teoria não deve ser muito caro. Se no ebay novo está 450 dolares pra compra imediata. No brasil nao deve chegar tao caro porque OLP nao é muito valorizado aqui, entao eles nao oneram tanto o consumidor como fazem com fenders da vida.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


As vezes penso em mudar o cap do meu fender precision... ñ sei se é loucura isso ou vale a pena, colocar um SD ou outro.
queria tirar um duvida besta, cap tem prazo de validade? as vezes acho q o meu ta cansado, ñ ta saindo o som q saia dele a um tempo atras, o grave ta fraco e o agudo ñ ta + estalado, ele ja tem 12 anos... ta virando um rapazinho, hauhAUhauAH

[]'ss

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


conehc
É!!! Cá, a feira chama-se "MUSICÁLIA"... mas ao longo dos anos tem vindo a piorar em qualidade. A economia deste país está muito por baixo e as empresas ligadas à musica não investem muito em novidades. Só lá vão as que são mesmo grandes lideres de mercado. As mais pequenas não aparecem. É que os modulos de espaços para stands são muito caros e o investimento é grande para a resposta dos clientes!

Por acaso nunca confrontei as medidas e espaço das cordas em relação aos pickups da seymour. Não sei mesmo, mas posso dizer-te que numa primeira apreciação, penso que não justifica trocar. O baixo está muito bem consebido em todos os aspectos. Se for num dos antigos, aí sim, pode compensar mas neste acho que não!

Clinton_Jacks
Nunca ouvi falar de validade nos pickups. O que pode acontecer é ele poder ter perdido alguma capacidade de magnetismo ou até a altura das cordas. Agora pode bem ser é o amplificador que precisa de uma revisão aos transistores ou às valvulas, altifalante, etc. conforme o caso. Liga o baixo noutro amp equivalente ao teu e vê como se porta. Mas muitas vezes são os nosso ouvidos que já estão cansados do mesmo som e quando ouvimos outro baixo ficamos com a sensação que o nosso não está bom! Mudar os pickups pode ser uma solução. Fica sempre com outro som!

Abraços.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


TugaBass
to lig... meu amp é um warm music 200w, dificil liga ele pois ñ gosto do som dele, no estudio onde ensaio tem um set da hartke, cabeçote HA2500, 410VX e 115TP q tb ñ gosto do resultado, ñ to conseguindo timbra o baixo em amp nenhum, ta sempre uma merda o som, gasto muita grana pra ter um som massa + ñ consigo, acho q é problema do baixista... ae fico pensando em mudar o cap pra ver c melhora algo.

[]'s

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Clinton_Jacks

O warm não sei como é. Não conheço. E sinceramente também não gosto do som da Hartke... e eheheheheh!!! Não creio que o problema seja do baixista... serão as cordas? Quais usas e há quanto tempo? E qual é o Precision? Sabes que o Precision tem um som muito particular e não é muito versatil nesse campo, daí todos dizermos em diversas situações quando falamos de baixos que "é um som precision"!!! Não no caso do special, claro! Isso já é outra "coisa"!!!

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


TugaBass
é... ñ gosto do warm e nem dessa linha nova da hartke, gostava + do HA2500 antigo, o amp q me agrado + ate agora foi o GK... ja ouvi um som de um combo da ampeg em um baixo popular e achei fantastico o som... meu baixo é um fender precision americano 96' e bem lembrado sobre as cordas... as minhas estão velhas, vai fazer 1 ano q to com elas, to usando cordas fender, brilho dela quando nova é lindo, foi a corda q + gostei, quero testa a ghs pra ver c é boa... dependendo do preço vo testa a ghs...

[]'s

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Clinton_Jacks

GK!!! Pois! Gosto muito! E também da SWR e AER... e depois temos MesaB. que para mim é o melhor. Os Ampeg são bons mas mais direccionados para o Rock!

Cordas! Pois é!!! As fender não são más mas morrem cedo! Usei GHS durante anos (boomers 0.40 e 0.45) e gostei muito! Qualidade/preço é razoavel. Arranja uns trocos e compra Elixir!!! Ficas com um baixo novo e brilhante, e duram muito tempo sempre com um brilho fixe (o som, claro)! É só o que eu uso desde há 3 anos. Não quero outras. Se for demais, atenua-se os agudos. Antes assim!

Quanto ao baixo, é um baixão! Para quem gosta desse som. E marca uma época tecnológica!

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


Pois... nunca vi SWR por aqui e nem conheço esse AER, em relação ae baixo é um otimo instrumento... so peca na versatilidade, + a proposta dele ñ é essa, quando comprei ñ sabia de nd... comprei pela marca fender mesmo, hj acho q pegaria um JB Marcus Miller, acho um bom baixo e super versatil, quem sabe vai ser minha prox compra.

[]'ss

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Clinton_Jacks
Vai com calma em relação ao MarcusMiller. Tens muitas outras opções e até talvez melhores, mesmo na versão JazzBass tradicional (Deluxe Americano ou Mexicano) e com valores equivalentes ou até mais baratos. Todos os baixistas cá em Portugal, que têm M.Miller acabaram por se cansar deles e encostaram-nos. Eu não morro de amores por esse baixo, embora gostasse muito de ter um, ainda não optei por ele para a minha colecção.

VeEh
Veterano
# jan/08
· votar


galera no site da seymour tem 2 versões desses caps, uma delas tem 3 bobinas...

qual a diferença que isso faz no som do baixo?

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coloquei um seymour duncan smb 5a no meu OLP 5 cordas