Review hartke HA2115 x meteoro RB400

    Autor Mensagem
    rfasioli
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rfasioli


    Bem, tô abrindo este tópico pra passar uma experiência que tive com esses amplis e sempre tem tópicos sobre eles, no caso um Combo HA2115 Hartke e um cabeçote RB400 Meteoro com caixas 15" e 4x10" da Meteoro, ambos de 200w. A intenção não é dizer que o Meteoro é uma droga, por que na verdade ele é um bom cabeçote, mas é dar uma idéia da relação de qualidade entre ele e um hartke, ampeg, GK, ou SWR.

    O caso é o seguinte: Estou ensaindo em um estúdio com o Meteoro RB400. O ampli até tava dando um som bom. Mas como vou tocar nas próximas semanas resolvi levar meu ampli, por que faz um tempo que não uso ele... Quando liguei meu ampli percebi a nítida diferença de som entre os dois, realmente é gritante, sempre falei bem de Hartkes e Ampegs, mas com um do lado do outro dá pra perceber a real diferença!

    Pra começo de conversa, com o meteoro eu tinha de ensaiar no volume entre 6 e 7, já no hartke tive de ensaiar no volume 2, e ainda tinha de manerar senão encobria a guitarra.
    Mas não para por ai, o fato é que perto da equalização do Hartke, o Meteoro parece que nem tem os botões, não varia nem 1/10 do timbre que o hartke tem.
    A questão do brilho e definição do som nem se fala, eu classificaria o Meteoro como Medíocre...
    Bem resumindo, minhas notas para estes amplis seriam, não lembro os modelos do Ampeq e do SWR, mas o GK era o cabeçote de 100W:

    _________Hartke___Meteoro__Ampeq__GK__SWR
    Potência__9.............4..............9............9......10
    Timbres__7.............2..............8.............7......9
    Brilho____9.............2..............7.............8......8
    Definição_10...........3..............10............9......10


    Mas tudo isso tem seu preço, um Hartke, ampeq ou GK custam o dobro ou triplo do preço de um metero... Já o SWR que toquei nem se fala, era o dobro do meu hartke!

    Bem espero que ajude

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rfasioli

    Ah meu irmão valeu pela comparação. Iluminou mesmo. Das marcas top a Hartke é a mais em conta e pra mim supera a GK (vou apanhar). Nada me tira da cabeça de comprar um set da Hartke, depois explicita outros equipos dessa marca que tu testou e informe aos colegas baixistas.

    Valeu. Abraço.

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fabricio 12
    Eu também tenho essa opnião quanto aos GKs x Hartke, mas é gosto pessoal, então tentei ser imparcial...
    Com relação a GK x Hartke x Ampeg é sempre uma questão de gosto, agora o SWR, pelo menos o que eu testei, era sensacional!

    Lembrando que meu hartke é a linha de combos (cabeçote embutido em uma caixa selada) e não cubos, os outros eram todos cabeçotes.

    O brilho/definição do hartke se devem ao cone de alumínio... Mas não deixa nada a desejar em cones de papelão também...

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rfasioli

    Com certeza véio comparando Hartke x GK, agora Ampeg e SWR são dioutromundo, depois se tu tiver tempo veja o manual da Ampeg SVT IV Pro e fique alucinado com a gama de recursos.

    Valeu. Abraço.

    RafaelFac
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, eu tenho uma vx3500 e assino em baixo sua avaliação, só daria uma nota maior para os timbres.. com as duas opcoes e pre amp, o equalizador de 10 bandas, o compressor e os contornos de graves e agudos da pra achar som pra caramba... =]

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RafaelFac
    É que eu tenho que levar em conta o timbre do SWR, era muito animal mesmo!!!
    fabricio 12
    O Ampeg que eu toquei foi o B-2RE (BSeries), realmente a linha pró eu não conheço mas deve ser duK!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review hartke HA2115 x meteoro RB400