Caixa Meteoro X Hartke System

    Autor Mensagem
    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08


    Caros amigos,

    Estou na DÚVIDA..............

    Meu AMP é um HA2500 de 250Watts em 4 Ohms e 180Watts em 8 OHMS.

    Daí que eu testei bastante a caixa HATKE 115TP e gostei bastante do som, principalmente do GRAVE apesar de ficar meio BOLADO
    com a potência nominal da caixa 150 Watts RMS.

    http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=41&brandID=3

    Mas HOJE na hora que eu estava indo comprar a HARTKE 115TP
    por 930,00 em 12X SEM JUROS. Eu achei em uma loja de USADOS
    uma CAIXA METEORO BS 115 Aluminio 200 Watts em um estado de BEM USADA........por apenas R$ 400,00.

    Esse modelo aqui:
    http://www.musical255.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_ produto=111


    A minha DÚVIDA..........qual a MELHOR OPÇÃO ???????

    VALE A PENA A HARTKE mesmo com MENOS POTÊNCIA ?????

    OBRIGADO DESDE JÁ
    LEONARDO

    mum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    Até hoje só um ampli da meteoro me agradou, e era um 4x10 valvulado.
    Nenhuma caixa de 15' que eu usei deles era boa. E olha que nao uso mt grave nas minhas regulagens.
    Outra coisa que sempre ouço falar da meteoro, é que os equips são frágeis (esse amp valvulado que eu disse mesmo, queimou hahaha - tudo bem que era de estudio, mas no estudio que costumo ensaiar sempre, os caras usam um ser behringer que leva mt mais porrada e ta mais inteiro).

    O lance é aquele de sempre: tenta testar as duas, ve aonde fica melhor o teu timbre e leva pra casa po.


    []s

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    mum
    Até hoje só um ampli da meteoro me agradou, e era um 4x10 valvulado.
    Nenhuma caixa de 15' que eu usei deles era boa. E olha que nao uso mt grave nas minhas regulagens.
    Outra coisa que sempre ouço falar da meteoro, é que os equips são frágeis (esse amp valvulado que eu disse mesmo, queimou hahaha - tudo bem que era de estudio, mas no estudio que costumo ensaiar sempre, os caras usam um ser behringer que leva mt mais porrada e ta mais inteiro).

    O lance é aquele de sempre: tenta testar as duas, ve aonde fica melhor o teu timbre e leva pra casa po.


    OBRIGADO mum !!!!

    Eu só fiquei bolado com os 150 da HARTKE .....
    o que acha ????? São suficientes ????

    Eu pensei depois em comprar uma 2X10 da HARTKE tb
    são mais 150 Watts !!!

    VALEU !

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    não é suficiente a sua 1x15..acredite..tu estará sub-utilizando seu amp para não forçar a caixa..

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    não é suficiente a sua 1x15..acredite..tu estará sub-utilizando seu amp para não forçar a caixa..

    Gui
    O que você indicaria ????? Essa METEORO usada ou outra caixa mais potente ???? ESTSYSTEM ????

    OBRIGADO

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    brother, deixa eu ver se eu entendi. vc quer comprar uma caixa 1x15.e vc vai usar só ela?vc nao tem uma caixa 4x10 para acompanhar ?
    se vc esta pensando em seu set assim:
    cabeçote hartke + caixa 1x15, vc nao vai ser feliz. esse tipo de caixa e apenas para dar os graves.nao consegui fazer nem ensaios so com uma 1x15. o que da o som sao as 4x10, elas q empuram o som, o de 15 e somente grave.se vc usar so a de 15, vc vai ter falta de potencia (nao vai se escutar) e um som emboladissimo.falo isso por experiencia propria. por q eu ja tentei levar pra ensaios apenas a caixa de 1x15 por ela ser mais leve pra carregar, mas eu me dei mal! hj pra ensaio eu so uso a 4x10 e o som fica bom.
    abraço

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    vc diz isso no caso de se usar cabeçote + 1x15 ?

    pq eu uso um cubo com 1x15 e num sinto isso

    então vamos a pergunta rs
    no caso de se usar cabeçote com uma caixa so de 1x15 há diferença sonora em relação a um cubo?

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    olha velho, isso é uma boa pergunta kkkkkkkkkkkkk............
    mas eu acho q os combos ja sao feitos para serem usados assim, ja as caixas separadas com falantes de 15, devem ser projetadas diferentemente dos combos, para darem so os graves.
    o que eu sei é q o meu cabeçote só com a minha caixa de falante de 15 nao da som nenhum.pode ser por q ela tenha so 150 watts e o cabeçote seja muito forte pra tocar ela sozinha ........... nao sei!
    no meu caso, nunca me dei bem com combos. sempre q eu uso um desses o som fica rachando muito

    mum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    Penso eu que seria como tocar num subwoofer hahaha, mas nunca fiz o teste.

    Leonardo Pinheiro
    Independente do modelo de caixa, eu iria de Hartke. Só de uma avaliada para qual finalidade você pretende usar a caixa, para saber se a potência sobra ou não. Mas aqui vai minha opinião pessoal:
    Entre 150w com qualidade e 200w sem qualidade, eu ficaria com a qualidade. Potência a gente consegue de outras maneiras, qualidade é algo mais delicado.

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS !!!!

    Na LOJA a 115TP falou bem legal ...... e muito bem definido talvez pelo ALUMINIO............mas LOJA é LOJA e BANDA é BANDA.....

    Eu pensei em comprar também a caixa 2x12 da ESTSYSTEM....
    http://www.estsystem.com.br

    Ou mesmo uma DOIDEIRA.....comprar 2 CAIXAS
    com 2X10 ........para faciliar o TRANSPORTE.......

    Será que isso é viável ?????

    OBRIGADO MAIS UMA VEZ!

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    mas sente so, depois que vc falou la em cima, eu fiquei aqui matutanto com os botões da minha camisa.... será que tem diferença nos projetos dos falantes dos dois casos???
    bom deve ter ne

    no meu caso eu ja não me dou muito tem com os paredões... sei la, até hoje os que eu toquei eu não gostei, pq todos usavam falantes de 1x15 e 4x10 , com todos os cones em aluminio
    queria testar um jogo 1x15 + 4x10 com todos os falantes de papelão.... gosto do som mais fechado

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    Entao brother, os cones das minhas caixas sao de aluminio.
    na epoca que eu comprei elas, isso era meio novidade e todo mundo queria ter isso.hoje eu nao sei mais se eu compraria caixas com cones de aluminio.acho q ja enjoei deles

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    pois é. meu combo tem cone de aluminio, mas é um de 15
    e como é combo ne.... supondo que tem diferença no projeto e tal... rs
    mas mesmo assim, ainda regulo o ampli com mais grave e meio medio e agudo.... em casos de precisar de timbre com mais medio mexo direto no baixo

    mum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    limanegative
    Com certeza há diferença nos projetos, visto que as caixas terão utilizações diferentes, não?
    Não faria muito sentido um combo apenas soltar gravões, então o projeto deste combo com 15' deve ser para ganhar uns graves a mais do que um combo de 12'.

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mum
    mas na verdade cara a diferenmçã que a gente ta falando é em relação a uma falante de 15 de um combo, e o falante de 15 de uma caixa acustica utilizada com cabeçote

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sinceramente...eu usaria uma 1x15 de aluminio e uma 4x10 de papelão...não embola nem fica muito ardido!

    ou também uma 2x12..sendo um de papelão e outro de aluminio!

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu vi esse fim de semana que a hartke lançou uma serie de caixas com cones hibridos de papelao e aluminio, vou procurar me informar disso

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    ja tinha visto esses cones hibridos da hartke na cover baixo
    so não conseguir testar nenhum ainda
    se vc testar posta aqui pra gente sua opinião

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    Cara.............eu entrei no site da importadora www.florencemusic.com.br e so tem uns 2 ou 3 modelos de combos com falantes hibridos, caixas acusticas nao tem nenhuma, nem os modelos de cabeçotes novos nao tem! eu to querendo trocar meu set entao eu to procurando esses modelos novos tbem em sites de lojas e nao to achando em lugar nenhum.acho q ainda nao tem disponivel no brasil.se vc ver por ai, tbem me avise.
    abraços

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative

    ae!
    abri um tópico sobre isso a um tempo atrás!
    zóia lá!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/182565/
    :D

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    denismonteiro
    faaaala velho!pode cre, nao tinha visto! eu to procurando os cabeçotes novos mas nao achei em lugar nenhum ainda! vc ja viu alguma coisa por ai?
    abraços

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    fala rapaz!
    então tbm não!
    mas tbm faz tempo que não vou na teodoro (evitar a GAS né...)
    e tbm antes de mais nada eu teria que vender o que eu tenho.... mas ando tão indeciso que prefiro ficar do jeito que tá pra evitar de fazer m#rda!
    aueahieahuieuhaieahieah
    vou ver se dou uma passada no fds na teodoro pra ver se acho esses combos, principalmente o Hy 210C.
    qq coisa eu posto!

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    denismonteiro
    hahahahah verdade, eu tbem queria vender minhas coisas primeiro mas eu acho q nao vou conseguir por aqui! vou acabar ficando com dois equipamentos por um tempo.mas se vc achar isso por la qualquer dia desses 100 anos, vc me avisa.
    abraço

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    cara, vou dar uma olhada na conver baixo (acho que é a que tem a capa do Wooten), acho que no anuncio la tem referencia de lojas
    se tiver posto aqui pra vc
    mas tenho certeza que vi caixa acustica nesse anuncio, vou postar os modelos aqui pra vc

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    acho q eu vi essa propaganda, tem uns sets legais nela, so q no site da importadora nao tem nada disso kkkkkk
    mas muito obrigado!!
    abraço

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative
    kkkkkk
    como sempre ne cara, no Brasil os caras anunciam as coisas e não importam, é foda

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eomer
    hahahahahaha ééh verdade!! a propaganda é linda mas nao tem ainda no brasil.vai la dar uma conferida no site da florence music pra vc ver se tem

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    passei na teodoro esse fds e não achei a linha nova da hartke ainda!
    mas em compensação toquei no A70 da hartke e achei um ótimo som!
    bem comparável ao ampeg BA120 que estava ao lado e eu tbm testei.

    juntamente com o G&L com um som MARAVILHOSO! pqp! qq um par de humbuckers á lá MusicMan não fez nesse baixo!
    putasom!
    testei tbm um fender JB mexico fretless... fraaaaaaaaco... deu até tristeza...
    e mais dois baixolões... um takamine e um gianinni, não gostei de ambos... sei lá...

    classicrock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ola a todos
    to com um problema parecido, acabei de adquirir um GK 115, é um cubo( demaaaisss!!) com um auto f de 15", que manda 125 watts em 8 ohms.
    o negócio é que quero comprar um outro gabinete também em 8 ohms que daí ele manda 175 watts . Aí começa o problema:
    opção 1: comprar um gabinete com 1 de 15 simples?
    opção 2: um gabinete com um de 15 mais supertwitter??
    opção 3: um gabinete com 4 x 10" com ou sem twitter??
    minha modesta opinião é que eu deveria guardar "uns troco" e comprar um gabinete de 4 x 10 " de 400 watts com supertwitter
    , meu, mas é tão caro.....e será que é aconselhável ter uma caixa de 400 watts se o amp joga no máximo 175 watts??
    o super twitter vai fazer muita falta???
    na faixa de 1200 conto dá pra fzer oque?? tenho preferencia por artigos novos.... sabe como é..
    olha se alguem puder ajudar ou dar uns palpites
    agradeço muito ópai..ó......
    abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Meteoro X Hartke System