CCE Começei Comprando Errado!

Autor Mensagem
jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


chris.simon
GAMMOTH
Ala

A SIT é terrível !

Rogerim

Além das cordas SIT, a Canário, baixo Dolphin (meu primeiro tb, há uns 13 anos).

Rogerim
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
Refinado meu humor né? hehehehe....
Tah bom, desculpa, desculpa.... hehehehehe

Rogerim
Veterano
# jul/07
· votar


jkdias

Cara depois que eu comecei a usar GHS nunca mais parei, testei alguns encordoamentos antes: Canário, SIT (realmente) e Dadário (das 3 a melhor)...
Mas às vezes eu acho que deveria experimentar outras...

Clinton_Jacks
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim
cara, c tiver afim de experimentar cordas... testa da fender, quando coloquei no meu baixo, puts, nunca vi tanto brilho numa corda e dura bem... to com as minhas a quase 8 meses e ta de boa, ñ ta com o brilho de quando nova + da pra toca tranquilo, ate agora a melhor corda q usei, e barata tb... 60R$ quando comprei, usei uma gsh em outro baixo, tnha - brilho q as cordas fender... ñ era as boomers, era uma + barata...
flws

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


Certa vez comprei 1 suporte de palco bro baixo...
depois de 2 bailes...
uns 20 tombo no bass..
carrrgar akela merda chata que naum desmontava...
descobri que a causa da instabilidade dele era o fato dele ser leve e curto demais pelo preço que eu paguei...
sem contar a zuação dos kamarada que me fez mandar ele pela janela do kombaum na volta do segundo baile...
ê vida besta!!!

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


Clinton_Jacks

concordo plenamente, depois que comecei usar as cordas fender's nunca mais usei outras, e é o que vc disse, elas duram muito...

wellington sch
Veterano
# jul/07
· votar


Unica coisa foi meu primeiro baixo, um eagle, comprei usado, tava com o braço torcido...

Varg
Veterano
# jul/07
· votar


o q me arrependo ate hoje foi o meu primeiro baixo, um jennifer, na epoca tb nao conhecia o forum =/, era um ralador de dedos haha as cordas à ums 20cm de distancia pro braço, tinha 3 botoes de volume O.o q so serviam pra balancear o ruido =P

Nanilo
Veterano
# jul/07
· votar


Eu me arrependo de ter começado tocando guitarra. Só me fez perder tempo e dinheiro essa merda.

Mas aprendi com os erros, agora sou um baixista feliz.

moog
Veterano
# jul/07
· votar


baixo dolphin... heheheh


por favorrr não confundam os sintetizadores MOOG com essa empresa nacional moUg... naum tem nada a ver uma com a outra hein... aheuheuhaueha


o dono da moUg me garantiu que não tem nenhuma ligação com a moog inc.

ehuaheuahe

conehc
Veterano
# jul/07 · Editado por: conehc
· votar


moog
haha quem confundir pode apanhar,,, ate porque com o preço de um minimoog vc monta um PA completo com esses moug hehe

Nanilo
guitarrista frustrado eh? eu nao arrependo nao, nao toco mais, mas sempre que rola alguma zueira eu pego a guitarra e toco umas musicas,,, sem contar que é bom pra aprender formação de acordes e pra acompanhar guitarristas so de olhar pra mao deles... o mesmo acontece com o teclado, eu estava querendo comprar um vagabundo pra usar de controlador com o pc so pra zuar e aprender um pouco mais de musica.

Nanilo
Veterano
# jul/07
· votar


Hoje em dia eu arranho algumas coisas na guitarra e me ajuda bastante mesmo.
Mas é que eu comprei uma guitarra e um ampli muito podrera na época por estar começando a tocar e não entender nada, por isso digo que gastei uma grana a toa. E eu comecei a tocar guitarra melhor depois que eu parti pro baixo, comecei a entender melhor o espírito da coisa.
Hoje em dia minha guitarra tá aqui encostada, mas quando sobrar um tempo ($$) vou dar uma arrumada nela pra voltar a brincar. Por enquanto só na guitarra de amigos ou no violão aqui em casa mesmo.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


Varg

Eu tive esse baixo jennifer tambem, o braço estava com uns 20º de empenação, levei num luthier, o cara fez o que pode, mas continuava empenado, dae ele falou que aquilo só lixando mesmo... e foi o que EU fiz! ÓBVIO que entendia tanto de luthieria quanto de física quântica e queimei o braço do bicho com uma lixadeira... depois passei verniz e tentei colar o capotraste direto no braço (o buraco do capotraste tinha sumido por causa do tanto que eu lixei da escala). Ae já com a caca feita nao afinava as oitavas. Tentei lixar também o capotraste (que era de metal e eu fui com a mesma lixadeira... o capotraste ficou com o formado de uma banana pois nao conseguia alcançar o "meio" dele com a lixadeira) e o verniz deixou o bicho muito abafado (acho que usei verniz de passar em portão...). Só sinto pena pelos 3 humbuckers, senao me engano tinha um sonzinho mais ou menos. Os knobs que estavam nele foram retirados de um tocador de fita K7, e tinham um clique no final para desligar, que infelizmente funcionavam, pois meu pai não manjava de parte elétrica de instrumentos e ligou os pots em série (ou algo do gênero) fazendo com que todos os caps desligassem quando baixava-se o volume de um... Bons tempos aquele!
Ah, ele já era fretless nesse tempo, também tirei com uma faca de cozinha (o pedacinho de jaco que há em cada um de nós), por isso eu pude lixar... o braço pelo menos ficou mais fino! 0.5 cm, eu diria... hehehehe

Hoje ele repousa em paz na casa do meu pai atrás de uma quente porta e não lhe falta amor e carinho por conta dos gatos do meu pai... Ainda está com o primeiro (e acredito, único) encordamento que ele já teve, um strimberg, se nao me engano... Ele está num lugar melhor agora *sniff...*

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


Zoom 506II
não é bem uma coisa que me arrependo, mas lembro que afundava demais o timbre! tanto que qdo vendi ela senti a diferença!!! beeem melhor sem ela!
:P

Will Piasecki
!!!
aiehiuheaiuheaiuhea
cara desculpa, mas eu ri muito com o seu depoimento!!!!
aeiahihiehaiheaiuheaiuheaiuh!

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro

Pior que é tudo verdade!! Se eu contar a historia inteira desse instrumento ninguem acredita em mim, exceto quem viu! huahuahuauhahuaahuu

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
!!!
aiehiuheaiuheaiuhea
cara desculpa, mas eu ri muito com o seu depoimento!!!!
aeiahihiehaiheaiuheaiuheaiuh!

(2)

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
acontece.. tem instrumentos que pouca gente acredita,,, como a golden cheia de caruncho que ja passou na minha mao,, eu pintei os buracos de canetinha pra nao aparecer e eu poder tocar com ela sem passar vergonha,,, ou entao a jenifer que tinha quebrado aquela parte que vc segura pra afinar, nao deu outra, eu afinava com alicate na cara dura

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Essa foi a melhor até agora! hehehehe

TugaBass
Veterano
# jul/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Bom tópico... sempre dá para ajudar os iniciantes!

Quando começamos, tudo pode acontecer! É preciso ter sorte ou ter alguém que nos ajude para não fazermos asneira!

Eu por acaso não comecei mal!
Foi em 1980!
Embora já soubesse o que queria, tive a sorte de alguns amigos com experiência me aconselharem no meu primeiro baixo conforme o dinheiro que tinha para gastar. Foi um IBAÑEZ BLAZER de 4 cordas (tipo Precision Bass da Fender) muito bom!!! Ainda o tenho, em excelentes condições e a tocar perfeitamente.

O amp é que não foi uma boa compra, mas o dinheiro não dava para mais. Mesmo assim deu para aprender e trabalhar durante uns 8 anos. Deu para ganhar dinheiro para comprar outro melhor. Foi um FURACÃO 150 Watts, fabricado em Portugal. Hoje essa fábrica está muito bem conceituada a nível mundial... é a NORTON, em Coimbra!!!

Quanto aos cabos, tive bons e maus... Os bons duraram mais tempo; os maus acabaram por se partir ao fim de um mês ou dois. Mas isso é normal. Palhetas nunca foi uma técnica que tenha usado muito... Sempre gostei mais de tocar com dedos... É outro som!

O meu 1º. tripé de baixo era muito bom! Muito seguro! E ainda o tenho e funcional! Comprei-o já usado a um amigo guitarrista com quem tocava!

Aconselho a todos os iniciantes não se precipitarem e escolher bem... e se possivel aconselharem-se com alguem de confiança e que saiba do assunto!

Abraços.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


FURACÃO 150 Watts

hahahahahahaha gostei do nome!!

Meus cabos foi meu pai quem fez, estao funcionando bem ainda. Deve fazer uns dois anos... ele pegou peças que ele usa para montar cabos para as caixas de som (meu pai trabalha com som mecânico para festas)

rfasioli
Veterano
# jul/07
· votar


Meu primeiro Baixo um Samick XB500. Não dá definição no som, embola muito. Diria o mesmo para qualquer instrumento made in Korea, Taiwan, Indonésia, China... Inclusive guitarras e violões (pelo menos os que já toquei ou ouvi...).

Cordas Epiphone também são horríveis! Outra que até é boa, mas pelo preço é um lixo são as da Elixir, meu aquela merda fica soltando uns pelinhos brancos!!! Além de Oxidar muito rápido!!! Devia mudar o nome para Elixor!!!

Com relação aos suportes de bass, tenho dois e meus bass nunca cairam, deve ser sorte!

Pedal Octave, tenho um Boss OC3, não curti... Também não curti os da Dunlop e Digitech. Acho que na verdade não gostei do efeito... Vou trocar por um compressor...

O Thor da Meteoro só serve pra estudo, da até pra ensaiar um som mais leve, tipo mpb ou jazz... Mas não considero uma compra ruim porque comprei pra isso mesmo...

Palhetas... É a mesma história de sempre...

rfasioli
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim
Realmente pelo preço a GHS é a melhor mesmo... Eu gosto daquela do pacote azul. Sinceramente, se for tentar outra corda descarte a Elixir, pra mim é até pior que a GHS...

Se quiser tentar outra corda tenta uma dessas:
D'Addario Slowound (Nem sei se ainda fabrica, nunca mais vi...)
Dean Markley SR2000
Dean Markley Blue Stell

São melhores, mas o problema é que costumam ser o dobro do preço...

chris.simon
Veterano
# jul/07 · Editado por: chris.simon
· votar


jkdias e Ala

Caras, eu não tô encontrando as cordas SIT para comprar aqui na minha cidade, senão, estaria usando. O que mais gostei foi doa durabilidade que tive com as cordas!
Esse luthier que falei anteriormente, toca muito bem, inclusive, numa réplica ibanez que ele mesmo fez... acho que ficou melhor que uma Ibanez!
Nem sempre o que é barato é ruim!
Mas, gosto é gosto, nunca esqueçamos disso!

Abraço

Rogerim
Veterano
# jul/07
· votar


moog
Valeu pela explicação, no cubo da moUg eles tem a cara de pau de colocar um “U” quase igual a um “O”.. Com certeza a intenção é confundir mesmo, a vontade é de criar um tópico “Moug não galera!!”. Toda a vez que eu me lembro desta minha compra, vejo na minha cabeça duas notas de 100 e duas de 50 com assas voando para o horizonte...

Rogerim
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Comédia... hahahahaha
Eu também já fiz estas experiências, mas com o meu primeiro violão, realmente bom tempos, a expectativa valia à pena...

Basshero
Veterano
# jul/07
· votar


Ala
concordo plenamente, depois que comecei usar as cordas fender's nunca mais usei outras, e é o que vc disse, elas duram muito...

Depois de testar os encordamentos da Elixir, desisti da Fender...rsrs

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Galera, ultimamente por incrível que pareça estou usando as cordas Giannini. Substituo as cordas do meu baixo todo mês e afirmo que elas tem um ótimo custo benefício.

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Todo mês?

Caraco... pobre eh uma mer!#¨@$&, eu uso as mesmas cordas que vieram com meu baixo, um jogo de D'addario, e isso faz um ano e meio... se bater uma foto sem flash a G fica invisivel de tao escura ela está por causa da oxidação...

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim

É, a expectativa era grande... mas no final tudo virou combustível de fogueira mesmo!

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Já liguei para uma loja aki do centro do Rio de Janeiro pra ver quanto custam as cordas que já tá na hora de trocar. O jogo que vou comprar dessa vez é o da Warwick 0.45 cinco cordas. Tá saindo a R$ 39,00. Se o preço se mantiver assim, vou comprar somente dessa marca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CCE Começei Comprando Errado!