Alguem aí ja fez seu próprio cubo? Se sim, como?

    Autor Mensagem
    samuelbreder
    Veterano
    # mai/07


    eae pessoal, eu to pensando em fazer um cubo "handmade" de baixo pra mim, com um falante de 15" e um driver com corneta, algo q de uma potencia entre 300W e 500W no maximo. Então lá vão as perguntas:

    1. Qual modelo de alto-falante e driver vcs indicam? Selenium, Bravox, outra marca?

    2. Eu queria fazer a caixa ativa mesmo, então que amplificador eu coloco?

    Eu sei posso parecer meio (ou talvez completamente) doido, mas eu realmente gosto de fuçar as coisas e me deu vontade de fazer um cubo uhahauuhahauahahu
    Não se preocupem q eu sou eletrotécnico e sei fazer as ligações direitinho, a parte de marcenaria tenho quem faça.

    Valeu pessoal ;)

    DaNaDo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, acho que é imprenssindível a utilização de boas peças e de uma boa construção/soldagem ( não que eu esteja falando uma novidade )... é que meu pai tem 2 caixas aqui hand-made e não prestavam ( não sei o porque e também é de 1900 e bolinha ) as poucas vezes que ele usou foi como retorno.

    Também sou meio doido e tenho umas coisas sobrando aqui, oque você vai utilizar ( de material ) ? =D

    patrickqueres
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu já pensei em comprar um Selenium, um drive, uma corneta e um potencia e usar minha bass v-amp pra timbrar. Não sei se ia dar certo...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    samuelbreder
    selenium 15pw5 + st200? as vezes dá...

    a parte eletrica vc vai fazer como? qual o projeto? ou vc vai comprar um amplificador pra isso? foda que vai ficar caro, vai ter que arrumar um mono ou que funcione no modo bridge

    vai postando mais ai que da pra esclarecer melhor...

    ps: eu tenho um esquema assim, mas tudo separado... 12pw3, tweeter da hinor, potencia op1000 da oneal... da pra tocar tranquilamente, aguenta o ensaio de boa...

    Diogorj
    Veterano