Alguem aí ja fez seu próprio cubo? Se sim, como?

    Autor Mensagem
    samuelbreder
    Veterano
    # mai/07


    eae pessoal, eu to pensando em fazer um cubo "handmade" de baixo pra mim, com um falante de 15" e um driver com corneta, algo q de uma potencia entre 300W e 500W no maximo. Então lá vão as perguntas:

    1. Qual modelo de alto-falante e driver vcs indicam? Selenium, Bravox, outra marca?

    2. Eu queria fazer a caixa ativa mesmo, então que amplificador eu coloco?

    Eu sei posso parecer meio (ou talvez completamente) doido, mas eu realmente gosto de fuçar as coisas e me deu vontade de fazer um cubo uhahauuhahauahahu
    Não se preocupem q eu sou eletrotécnico e sei fazer as ligações direitinho, a parte de marcenaria tenho quem faça.

    Valeu pessoal ;)

    DaNaDo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, acho que é imprenssindível a utilização de boas peças e de uma boa construção/soldagem ( não que eu esteja falando uma novidade )... é que meu pai tem 2 caixas aqui hand-made e não prestavam ( não sei o porque e também é de 1900 e bolinha ) as poucas vezes que ele usou foi como retorno.

    Também sou meio doido e tenho umas coisas sobrando aqui, oque você vai utilizar ( de material ) ? =D

    patrickqueres
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu já pensei em comprar um Selenium, um drive, uma corneta e um potencia e usar minha bass v-amp pra timbrar. Não sei se ia dar certo...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    samuelbreder
    selenium 15pw5 + st200? as vezes dá...

    a parte eletrica vc vai fazer como? qual o projeto? ou vc vai comprar um amplificador pra isso? foda que vai ficar caro, vai ter que arrumar um mono ou que funcione no modo bridge

    vai postando mais ai que da pra esclarecer melhor...

    ps: eu tenho um esquema assim, mas tudo separado... 12pw3, tweeter da hinor, potencia op1000 da oneal... da pra tocar tranquilamente, aguenta o ensaio de boa...

    Diogorj
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Diogorj
    · votar


    Tem uns esquemas ae.. da uma olhada:

    http://www.pablin.com.ar/electron/circuito/audio/


    olha esse....

    http://www.pablin.com.ar/electron/circuito/audio/amp260/index.htm

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eae pessoal...
    pois eh, eu na verdade peguei um proijeto da selenium de um set enorme que tem uma "geladeira" que eh uma caixa band-pass com falante de 18", uma caixa menor com um de 15" e outra com 4 de 8" e um driver.

    Eu pensei em usar so a caixa com falante de 15" e adaptar um driver, e faria tbm um compartimento pro modulo. Eu quero fazer uma coisa de qualidade razoável, a verdade eu tava pensando usar um Selenium 15PW5A que tem cone de alumínio e 350W, ou um Bravox BW 15-4 que tem cone de celulose e 250W

    Bravox BW 15-4

    Selenium 15PW5A

    o bravox eh menos potente, porém mais caro, eu presumo q seja melhor rsrsr

    Projeto de Caixa Selenium

    E aí? o q vcs me dizem?

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Diogorj
    eu olhei esse site ai, muito bom, acho q vou até fazer um equalizador de 5 bandas que tem aí pra colocar no combo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem aí ja fez seu próprio cubo? Se sim, como?