mandei regular o tensor a ainda tah fazendo "barulho"

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # mai/07


    bom, eh o seguinte, eu tenho um fender jazz bass mexicano q comprei usado,eu sou iniciante no baixo (mas toco guitarra a 4 anos) intaum eu axei q ele tava fazendo muito barulho, tipo estaladas quando toco forte, com paleta ou com os dedos (apenas na corda mais grossa), intaum mandei regular o tensor e agora eu peguei de volta e esta case a mesma coisa

    intaum, eh assim mesmo?
    ou naum foi regulado direito?


    ps: eu posso estar falando merda porq eu sou acostumando com guitarra q naum faz esse "barulho"

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    cocomaluko

    Cara, naum entendi direito, mas acho q a corda deve estar batendo no traste e dando esse som, se for isso nem é tanto regulagem de tensor e sim de ação das cordas, mas se tocar forte vai bater mesmo....
    eu faria o seguinte, so p testar pelo menos, subir um pokinho a ação da corda, ou tocar na região do captador da ponte se for o q to pensando isso deve ser suficiente. vlws

    CasToR_666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cocomaluko
    Acho que esta trastejando.... mas se voce tocar forte, provavelmente vai dar som de batida nos trastes. Experimenta levantar um pouco as cordas

    CasToR_666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cocomaluko
    Acho que esta trastejando.... mas se voce tocar forte, provavelmente vai dar som de batida nos trastes. Experimenta levantar um pouco as cordas

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu faço isso de propósito... Eu gosto do som assim... parece q ta dando slap tocando com pizzicato mesmo. hehe

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Krist Novoselic
    eu tb faço isso! é minha caracteristica!
    mais as vezes tenho que manerar senão o som perde punch.

    cocomaluko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    THE BASSMAN
    CasToR_666

    eh , eu reparei agora e as cordas estaum batendo nos trastes mesmo, intaum eu axo q tenho q subir um pouco , soq eu naum quero levar no lutheir dinovo porq aki no eua eh carisso pra fazer isso, naum compensa, intaum, como sobe as cordas?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cocomaluko

    é facil brow...
    repare nos "carrinhos" da ponte, devem ter 2 parafusos bem pequenos, tipo halen, é so encaixar a chave correta ali e ajustar, acredito q vc girando no sentido anti-horario faça o sadle movimentar p cima e pronto! pode fazer sem medo, esse procedimento naum pode causar nenhum dano..boa sorte ai..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mandei regular o tensor a ainda tah fazendo "barulho"