Meu baixo está fazendo muito barulho

    Autor Mensagem
    bornbrun
    Veterano
    # out/12


    Comprei captadores e um circuito novo para o meu baixo, eu instalei tudo pelo manual direitinho e fui testar até aí tudo bem, ele estava com um som melhorado e limpo, mas quando eu voltei e aumentei o volume ele começou com um barulho parecido com aquele quando você mexe na ponta do plugin, mas só que eu olhei e não era, porém quando eu toco no jack ou em qualquer um dos potenciômetros o barulho para, mesmo com o barulho dá pra tocar só que o som do baixo é mais baixo ainda do que o próprio barulho.

    Eu verifiquei as soldas e não havia nenhum problema a não ser o volume, as vezes quando eu vou aumentar ele faz um chiado estranho só que é diferente parece mais com o barulho de um vento forte no microfone.

    Por favor, eu passei o dia todo trabalhando nesse baixo e até levei uma queimadura feia na minha mão direita por descuido meu, mas é isso aí espero que alguém possa me ajudar nessa!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bornbrun
    Cap's e circuito novos (zero bala)? É algo na parte elétrica sim.. eu to com meu bass meio assim tb e tenho certeza que é a parte elétrica... faz tem q não o mando pro luthier.. o jack ta pipocando direto tb.. enfim... no seu caso, pode ser algo com relação a blindagem/aterramento, solda ou fio encostando em algo que não devia.. enfim... talvez o Bertola saiba dizer mais precisamente, mas mesmo assim, por mais trabalho que tenha dado, acho que vai precisar de um luthier...

    []'s

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu ja apostaria no cabo.

    bornbrun
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá galera, desculpe a demora para voltar a comentar..

    Só cometi um erro básico, hehe me esqueci de colocar o terra da ponte e conectá-lo aos potenciômetros, agora que fiz isso está quase 100% mas quando eu fizer a blindagem creio que vai eliminar o ruído de quando eu solto as cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu baixo está fazendo muito barulho