Duvida Sobre Meu Baixo

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/07


    Bom... comprei ontem um baixo tagima, + ñ sei qual o modelo dele... acho q é o B4 antigo... passivo ele e tals... é igual ao atual, so muda a posição dos knobs... oq me diz dele? a madeira continuam sendo as mesmas do atual?

    eu curti o som, achei bem vivo e tals, fazia tempo q ñ tocava um baixo com captação tipo jazz bass... o braço dele é bem fino e confortaval...

    é isso.. c alguem souber das medeiras deles e c o modelo dele é o B-4 mesmo...

    []'sss

    DaNaDo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B4 é Marupá posta uma foto dele, fica mais facil saber...

    Só uma coisa, e se ele fosse de compensado ? oque mudaria ? kkk você gostou meu chapa e isso é oque tá valendo ! hehe

    Thiago Vianna
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Thiago Vianna
    · votar


    Clinton_Jacks

    Concordo com o DaNaDo, se você gostou do som, não interessa se é de marupá, compensado, madeira de barraco ou folha de bananeira... O que vale é ser feliz com ele!!! hehe

    XaMBs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: XaMBs
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    folha de banananeira é fods huahuahauahauhauhauah

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DaNaDo
    Thiago Vianna
    eu to lig... + é so pra saber mesmo... e queria saber c o nome do modelo dele é B-4 mesmo...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    velho... tenho q falar uma coisa aki e ver c entendo melhor... eu to curtindo muito + o som desse meu tagima q comprei super barato e bem usado... do q meus outros baixos... fender precision e epiphone sg... sera q a capitação tipo jazz bass c enquadra melhor nos meus ouvidos? ñ so eu to achando isso como o pessoal da banda tb... gostam + do som dele q dos outros meus... fods

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Cara vc falou uma coisa q é como eu penso. independente do valor do instrumento, o lance é gostar do som dele, se isso q ta acontecendo pow, tranquilo, talvez seja bem isso mesmo, a captacao J vc curta mais.
    eu tenho um fender precision tb, e um sx jazz bass dom captacao di marzio e comprei a poukos dias um condor xb25A e to achando dukaralho tb...e é o meu bass mais barato no final das contas, e me parece ser o mais versátil...embora a pegada do pbass ainda seja a melhor de todos! vlw

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    THE BASSMAN
    deve ser isso mesmo...
    velho sera q vale a pena mexer no tagima... eu comprei ele bem usado... td arranhado e tals... e como moro na praia a ponte ta enferrujada... ele tava 6meses parado na loja... ae queria da um up nele... ja q curti d+ o som dele... troca ponte, pintar... oq c acha? é valido?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Poh cara eu acho valido sim meu, já q o principal vc curtiu meu...
    tem umas pontes em conta no mercado livre, deixa ele bacana sim cara.
    abraxxx

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Clinton_Jacks

    Pô cara,se vc "casou" com o som do baixo,vale a pena investir nele sim.

    Já q vc mora na praia,priorize a troca as ferragens por umas de boa qualidade,para evitar q elas se enferrujem tão rápido.

    O único detalhe q vc tem de pensar bem antes de trocar,se for trocar,são os caps,pq com uma eventual troca,vc pode perder aquele timbre q vc gosta do baixo.Fora isso vai fundo.

    Já toquei em um Tagima desses e ele era um bom baixo,tinha um gravão sinistro.

    Thiago Vianna
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Se você gostou mesmo, acho que vale a pena mexer nele. Muita gente vai falar: "se vc somar o preço de tudo que vc vai gastar, você pode comprar outro baixo", mas o lance é: você já tem um baixo, pode ir mexendo nele aos poucos e pode mexer exatamente onde você quiser. Priorizaria as ferragens, pois os captadores tem que ser escolhidos com muito cuidado para que você não jogue forra a característica sonora que você tanto gostou.

    Abç.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pow, ams ele naum quer trocar os caps..ele curte o som do bass galera...
    é so ferragens mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Meu Baixo