Baixista vocalista ?

Autor Mensagem
TSA
Veterano
# set/03


Baixista serve pra ser vocalista, e os baixista que já são vocalistas são bons ou não.Por que quando eu vou tocar e cantar ao mesmo tempo ou eu canto errado ou eu toco errado quando não acontece os dois isso deve ser porque eu não sirvo pra vocalista ou porque tem haver alguma coisa com instrumento.

thiagu
Veterano
# set/03
· votar


issu eu achu q eh de cordenação, tenta se concentra nos dois ao mesmo tempo, ou intaum decora a frase q o baixo faz e se concentra na letra, e deixe q o dedo faça a parte dele....

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


Pooooooooo existem muituu baixistas q cantam, um grande exemplo eh o Roger Waters do Pink Floyd, mas eu, eu naum canto, sou cantor de chuveiro, mas eu nem consigo cantar tokando bass, no maximo alguns backing vocal, eu sinto mais facilidade eh cantar e tokar com o violao!!!Agora no bass complica p/ mim!!!

harakiri
Veterano
# set/03
· votar


acho que com um poco de treino da pra desenvolve cordenaçao pra canta e toca ao mesmo tempo...
funciono comigo pelo menos

IN UTERO
Veterano
# set/03
· votar


É preciso treino para tocar baixo e cantar ao msm tempo. No violão fica mais facil, pois nem é necessario olhar p/ o instrumento p/ tocar, os acordes acabam saindo de forma automática. Já o baixo exige mto mais atenção. Tem q haver precisão.

Um exemplo de bom baixista-cantor é o Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii

Wylde_Winter
Veterano
# set/03
· votar


A manha eh vc acostumar com a musica no baixo e na voz. Principalmente o tom da musica. Se ela estiver bem confortavel na voz jah eh bom ai eh soh automatizar as maos q fica zero bala!

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Na minha opinião, o melhor exemplo de baixista cantor, pela dificuldade das linhas de baixo e vocais, é o Sting do The Police... vale a pena tentar cantar "Message in a Bottle" e "Roxanne" enquanto faz a linha de baixo... num é fácil.

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Nunca reclamaram. Não sei te explicar direito como funciona velho, mas se "dominar" a música, ai vc pode se concentrar apenas em cantar.

rpassaro
Veterano
# set/03
· votar


Desde que eu comecei a tocar baixo,eu treinava cantar e tocar ao mesmo tempo,hoje eu consigo fazer os dois sem dificuldade.Isso aconteceu por influencia de Gene Simmons,que toca bem e canta bem...

snd
Veterano
# set/03
· votar


eu acho q eh mais uma falta de coordenação mental... uam hora a musica vai soar na sua cabeça de tal forma q a melodia e a linha de baixo vão ser praticamente a mesma coisa e vc nao vai nem perceber q ta tocando... acontece isso comigo quando eu canto e toco sempre... chega uma hora q vira tudo uam coisa soh.. eu nem sou baixista, mas acho q pra baixista eh a mesma coisa

Pipoca
Veterano
# set/03
· votar


Acho que o treinamento de leitura simultania como no teclado (mao esquerda faz o baixo e direita a melodia ou armonia) ajuda muito no processo de cordenação motora.

Gui
Veterano
# set/03
· votar


meu, no violão é bem mais facil tocar e contar, no bass é moh complicado...

TrancudoBass
Veterano
# set/03
· votar


Mark Hoppus do blink182 tbm canta tocando baixo!
ai amigo, treina bastante q vc vai conseguir!!!

All Apologies
Veterano
# set/03
· votar


IN UTERO
O Gessinger é um craque!

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


GuiVIolao eh mais sussa, eu naum canto, sou cantor de chuveiro, mas qdo to sozinhu em casa, pego meu violao e toko e canto junto, mas bass nunka consegui, pois tb nem tenhu tentando fazer issu

METALLICO
Veterano
# set/03
· votar


QUE TAL LEMMY ( MOTORHEAD) ESSE CARA É UM DOS MEUS IDOLOS...TOCA BAIXO COMO TOCA GUITARRA!

Pylso
Veterano
# out/03
· votar


co treino é possivel...um ótimo exemplo disso é o Geddy Lee do Rush...o kara regassa no baixo e regassa no vocal....

Troitino Bass Player
Veterano
# out/03
· votar


TrancudoBass
ei o mark eh vocal sim mas olha o q ele toca no baixo.... eh soh acompanhamento e com palheta e ateh hj soh vi ele faze um solo numa música q ele nem canta q quem canta eh o tom.......
Isso q eu curto muito o som do blink eu disse o SOM ñ o baixo da banda heehe
vlw!

Diego Troitiño
di_tr@bol.com.br
Farroupilha-RS

4 cordas
Veterano
# out/03
· votar


a eu tocava e cantava e hj em dia to voltando a cantar tb (mas mais linhas de baixo nÃo muito complicadas pq senÃo ai complica mesmo mas é de ficar concentrado e treino com o tempo pega o geito)
a exemplos de vocalista baixista:
ROGER-Less Than Jake(e o cara toca legal pra caramba)
FAT MIKE-nofx
NIKOLA SARCEVIC-millencolin
e como já citaram GEDDY LEE-rush( o cara é sem comentarios^^ linhas muito elaboradas)

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Kra, Geedy Lee respond tua pergunta é só ouvir o Rush, blz!!!!!!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


Isso tudo é questão de treino, existem muitos baixistas e vocalistas(ao mesmo tempo) bons.

SundroMetal
Veterano
# out/03
· votar


sei naum, eu sei q eu nao consigo.... hehe
mas to trenano isso tb.... so q e foda no inicio...
o cara do motorhead e baxista e vocalista, mo viaje.. hehe

Chross
Veterano
# out/03
· votar


nao acho tal dificuldade ... vc se acustuma no final

Carol_dinky
Veterano
# out/03
· votar


Pow homi..eu conheci na semana retrasada..uma banda..que foi tocar no projeto 12:30 da ufsc e o cara tocava baixo pra caramba e a voz dele era perfeitinha..mas entre uma música e outra ele tomava um treco hihi que não era alcool não hihi .. era algo pra deixar a voz dele melhor..mas pow..deve ser pq és disingonçado hihi blinks :) Só quix comentar mesmo que vi um carinha que faz os dois legal :)

Gui
Veterano
# out/03
· votar


pow, um q esqueceram d citar é o baixista do pinky floyd...nosso grande roger...

Tobias Sammet
Veterano
# out/03
· votar


Tobias Sammet do Edguy tb tocava baixo e cantava ..... Phil Lynnot do Thin Lizzy Gene Simons do Kiss Hansi Kürsh do Blind Guardian tb tocava e cantava mias o melhor exemplo e o Geddy Lee do Rush

valeu

III_SlasH_III
Veterano
# out/03
· votar


ae, vcs tao se esquecendo do Renato Russo, teve um tempo(se nao me engano qnd negrero saiu da banda) q ele tocava e cantava, num era uns arranjo MUITO elaborado mais era um baixista vocalista...

obs.: aproveitem e deem sua opiniao dele como baixista(e vocalista) no topico "7 anos de morte do genio poeta do rock brasileir"

obs.:desculpe se for proibido fazer propaganda de um topic(mesmo se encaixando no assunto discultido) emn outro topico...

Falecomharry
Veterano
# out/03
· votar


Pylso, Bem lembrado cara! Geddy Lee e do caralho o cara é foda , não se esqueça que ele toca teclado tb ! Mas nada que um pouco de treino nao resolva !

fuleragi
Veterano
# out/03
· votar


o champgnon(sei la como escreve isso)
tem umas músicas que ele toca e canta, e tem umas que ele faz beat box tb..

_Dio_
Veterano
# out/03
· votar


E ai pessoal.. tipo eu consigo cantar a maioria das letras e toar abixo ao mesmo tempo... eu decorei a letra entaum eu toco baixo com a musica um pouco e fico escutando a letra ai quando vou tocar com a banda sai naturalmente... é como se fosse a nota junto com a palavra.. naum sei esplicar.. mas tente tocar e cantar junto com a musica...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixista vocalista ?