Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


Pessoal, tem uma tal
"ADJINE BASS" vendendo uns corpos no MercadoLivre, bem bacanas por sinal... mais são de Erechim e creio eu ser do mesmo cara aí, compensa arriscar ? eu tava com a mão coçando pra dar lance num modelo Fodera que dizem ser de Mogno =D

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


DaNaDo

Cara, com certeza sao os mesmos caras......
Dai é com vc.....

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tava vendo um desses anúncios,e o nome da pessoa q estava anunciando os produtos era a tal de Marcia,q segundo o "Dossiê WOODLUTHIER",é irmã dos caras q fazem o Avalon.Inclusive tem até um corpo sendo vendido,q tem o mesmo design,de um dos baixos q tem no álbum desses caras no orkut,feitos por eles.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Realmente agora fica difícil até de confiar agora, mesmo que o corpo seja legal...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


é, inclusive eu vi o anuncio, e dizem ser um avalon....
Sei lá..cada um cada um neh, EU, naum passo nem eprto disso, agora quem quiser arriscar..e montar ...posta ai p galera...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
É como aquele ditado:
"O barato sai caro".

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

eu tb acho...hahauha

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Eu mesmo quase apertei aquele botão de comprar 2x!!! Mas alguma coisa me falou que tinha algo estranho. hehehehehehe

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Com certeza, ja estou procurando meus direitos, infelizmente terei que me desgastar um pouco para correr atras dos meus direitos e evitar que o mesmo que aconteceu comigo aconteca com outras pessoas...
foi por isso que tornei publico aqui no forum todas as conversas do msn e o que aconteceu, bem pra abrir os olhos do pessoal mesmo, nao dizendo que os handmades nao prestam, longe disso! mas que existe muita gente mal-intencionada neste ramo, que já faz um produto com a intencao de passar alguem para tras, enganar mesmo

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
eu juntei o dinheiro... na epoca que era 750 o de 5 cordas... tava com a grana contada na mao pra comprar...

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


Muito estranho isso... http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/ ( vocês já viram ? ) é um album deles tem vários modelos, e até fotos do processo de criação...

Seilá mesmo... mais que é estranho é hehe !

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


DaNaDo
são muito bonitos.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Eu estava juntando dinheiro tb na época, eu tinha a grana naquele instante prá comprar o de 6 cordas mesmo.
Mas algo me fez não querer comprar, eu já conheço mais ou menos o nível do pessoal lá do ML.... pessoas com mais de 50 vendas eu nem desconfio muito... agora, vendedor com 0-10....... parecia algo errado.

Ages
Exatamanete. Aliás, handmade deve ficar muito melhor que os produzidos em série. O cara deve tirar todas as medidas da sua mão, fazer tudo customizado, vc escolhe todos os detalhes. Agora... é trabalho de meses né...

eltonbass
DaNaDo
Realmente são bonitos.
Só que só existe um detalhe (sem querer desmerecer o trabalho de ninguém): só pelo fato de ser bonito não significa que é bom né...

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


São lindos mesmo, detalhe : procurem aí, tem uma pasta que tem até fotos do dito cujo ( acredito eu serem dele ) com uns baixos avalon. Outro, tem videos oque dá pra ter uma noção do timbre

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


Depoimento de um comprador.

Depois de muito papo (via telefone)com o Maurício, acabei fechando um Avalon de 5 cordas.

Após uma espera de uns 20 dias, chega a criança.

Vamos na ordem cronológica dos acontecimentos.

12:50h
• Embalagem meia boca, papelão, plástico bolha e isopor.
Não é segura o suficiente, podendo botar um risco o verniz do baixo (no meu caso riscou um pouquinho, nada demais!).

13:00h
Chegou vivo. É lindo!!!!!
• Ferragens pretas conforme especificado e bem montado.
• Capotraste de alumínio – Não gostei. Estava esperando de osso, mas não mencionei nada com relação à isso no pedido. Quem for encomendar, que escolha o material de sua preferência.
• Verifiquei umas lasqinhas na cabeça do baixo, provavelmente devido ao transporte e também pequenos riscos próximo aos pots, que provavelmente surgiram na hora da montagem. Tudo bem, nada que não acontecesse nos primeiros meses na estrada.
• Braço alinhado.

13:10h
Ligando o baixo.
• Puta som, bem encorpado grave forte, bonito e com brilho.
• Corda D trastejando – Regulagem de 2 minutos na ponte e tudo OK. Falando nisso, verifico que a regulagem de oitava não foi feita. (hoje não dá, fica pra depois)
• Circuito Ativo, que já veio com bateria, funciona perfeitamente, mas verifico que todos os potenciômetros estão soltos. Chave 11mm e pronto.
• Olhando bem de perto vejo pequenas (mesmo) falhas no verniz. Fazer o que??

15:00h
Vamos pro studio!
• A “tampinha” da regulagem do tirante está raspando na corda A. Tenho que tirar e desbastar para não interferir no som, já que fica trastejando no capotraste quando toco forte.
• Fala bem e é macio. Talvez abaixando mais os sulcos do capotraste fique melhor.
• 2 horas de ensaio – acabou a bateria do circuito ativo. Seguimos com ele desligado. O som continua bom, mas, obviamente, não tão cheio.

20:00h
De volta pra casa, abro a cavidade para trocar a bateria.
Começa o show de horrores...
• Apesar de o circuito ativo estar funcionando redondo, vejo soldas mal feitas e fiação com acabamento ruim.
• A bateria, ao invés de vir num compartimento especial, veio enrolada em plástico bolha pra não ficar solta, batendo dentro da cavidade.
• Aterramento?Blindagem? O que é isso? Numa parte do fundo da cavidade, e apenas lá, tinha algo parecido com papel alumínio. Olhei melhor e vi que era embalagem de chocolate Hershey’s. EU JURO!!!
• A bateria de 9v fica sempre ligada, esteja o circuito ativo ligado ou não. Tenho que trocar o Jack para ligar o circuito numa configuração que desligue a bateria quando o cabo (pro amp) estiver desconectado.

Enfim... Uma gambiarra só.
Por acaso sou engenheiro eletrônico e entendo do assunto. Pude/posso refazer tudo à meu modo ( só não descobri ainda uma forma descente de prender a bateria), mas quem não conhece, mais cedo ou mais tarde, vai precisar mandar acertar essas coisas.


Conclusões:

O vendedor:
Tratei única e exclusivamente com o Maurício, que durante todo o processo foi atencioso e flexível, possibilitando alterações de configuração solicitadas por mim.
Deu-me suporte adequado para uma regulagem no pós-venda.
Em momento algum me pareceu picareta.

O Baixo:
É um bom baixo, feito por pessoas que entendem de madeira.
Lindo e com som bom.
Gostei, mas não é um instrumento “Plug and play”. Precisa, sim, de uma “sintonia fina para tirar as arestas”.
Quando vier regulado, com aterramento eficiente, elétrica descente e sem detalhes no verniz, será um instrumento top de linha.
Por enquanto não é.

O preço:
Vale quanto pesa.
Paguei R$ 850,00 e é mais ou menos isso que ele vale.
Se alguém pretende comprar pra revender por R$1.500,00 ou R$ 2.000,00 esqueça.
Acredito que os detalhes de acabamento não permitiriam que ele chegasse a este valor.
Pode-se até conseguir, mas vai ter que ter sorte e investir mais uma graninha.
Compre o instrumento, não o investimento.

A sorte:
Acredito que linha de montagem fabrique uns instrumentos melhores do que outros, mas pelo que vi, não chamaria de loteria como disseram no forum, talvez Bingo, onde não é tão difícil de ganhar.

O fato:
Se o baixo está barato é por que o que vendedor quer, pode e acha que vai ser bom pra ele.
Independente de qualquer coisa, o baixo preço não justifica nenhum tipo de defeito.(isso foi mencionado em alguns fóruns)
Se me oferecerem um Vectra zero km pelo preço de um Palio ele pode vir arranhado ou com peças soltas só por que está na promoção??
Não! O Vendedor que se vire para me entregar o Vectra em perfeitas condições, ou então não venda por esse preço!


Finalizando...
Não há milagre!!!
Quem acha que vai levar um Alembic, Music Man ou similares por US$ 380,00, só pode estar querendo ser enganado.
Sabemos que vamos receber um baixo inferior à marcas líderes de mercado porém o instrumento deve vir em perfeitas condições, assim como vem o Giannini Tonante, que é um baixo muito simples, quase tosco, mas quem comprar sabe que vai receber o instrumento com a pintura intacta, botões no lugar, todo apertado e, na medida do possível, bem regulado.

Recomendo a compra do baixo para quem possa experimentá-lo antes de comprar e de preferência, para quem possa acompanhar o processo de fabricação, senão não for assim, compre sabendo que vai ter que dar uma geral.
Após essa geral, fica show!
Compre o instrumento, não o investimento.


Talvez o Maurício tenha pisado um pouco na bola, mas baseado no meu caso, acho que a galera ta esmerilhando demais o cara!!!

Espero que o depoimento tenha esclarecido algumas dúvidas!

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Olhei melhor e vi que era embalagem de chocolate Hershey’s
Hahahaha!!! Nunca vi isso!!!

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


"Olhei melhor e vi que era embalagem de chocolate Hershey’s"
hauahuahuahuahuahuahua
Fala sério, papel de chocolate...
Eu me sentiria enganado recebendo um baixo desses, até pq, tem gente que compra no limite do dinheiro, faz todas as economias possíveis para comprar o baixo...
O cara ta vendendo só a embalagem, e não me espantaria da madeira estar verde e em 4 ou 6 meses o baixo começar a empenar...(não estou torcendo por isso)
Problemas no verniz (acabamento)..., na propaganda do mercado livre, fala que o baixo é um vidro..., aí vc recebe um baixo com defeitos no acabamento, até o cara que sintecou o piso de madeira da minha casa faz um serviço bem feito... e eles não conseguem...!!!!
Pra mim isso é enganação, o anuncio fala de um baixo perfeito, (avaliado em 2000 reaisRS) não fala que a bateria vem solta em plástico bolha, não fala que a blindagem é feita de papel de chocolate e não fala que o circuito é embolado la dentro só para sair som, que os botóes vêem soltos... ... ... e inumeros outros problemas que a galera tem enfrentado...
Pra mim isso é enganação, nada mais do que isso...
Se são muitas encomendas e eles não tem condições de produzir, que parem de aceitar pedidos, até que tenham condições de fabricar o produto com calma..., eu sei que se trata de um baixo de 850 reais (antigamente) mas, quem anunciou por esse preço foram eles, e quem prometeu acabamento como vidro e baixos avaliados em 2000 reais foram eles...
Grande abraço!

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


"Arrastão Cultural"

qual a cor da escala do baixo que chegou para vc ???
Eu vi a foto de alguns baixos avalon na internet, e a escala do baixo era meio rosa, fala sério, quem colocária uma escala rosa em um baixo, so se for a Barbie!!! RS

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Na boa, independente do preço, até baixo simples é "Plug And Play". Só precisa de uma regulagem no Luthier.
É muito ajuste de detalhes por 850. Sendo que agora é 1,35k.
Chocolate Hershey's depende: era de Cookies? Se for pelo menos não e tão ruim.

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


Me amarro em cookies!!!!!

GusB4SS
Veterano
# abr/07 · Editado por: GusB4SS
· votar


A sorte:
Acredito que linha de montagem fabrique uns instrumentos melhores do que outros, mas pelo que vi, não chamaria de loteria como disseram no forum, talvez Bingo, onde não é tão difícil de ganhar.


Quem sabe seria melhor caça níquel ou Jogo do Bicho do Avalão de Chocolate!

LoL

Putz aquela do chocolate foi pedrera... =P

Sorte que o sujeito entende das paradas elétricas. Tenho dó de quem não saca de nada e vai ter que gastar mais umas centenas de reais a mais para desentortar o PEDAÇO-DE-PAU de chocolate quando recebê-lo em casa! =P

E putz: o Avalão 6c agora está em R$ 1350.00... Ô loco meu!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


cada dia uma surpresa nova......
sacanagem cara, tudo bem q depois de regulado e todo revisado, ele fique ate bom, pelo menos no inicio neh..comos erá q eles tratam as madeiras, etc..é incognita.
agora uma coisa q achei gravissimo é esse lance de o circuito naumd esligar!!1 pow como assim??? temq ficar tirando e colocando a bateria direto? ou entao gastar rios de dinheiro com elas..foda meu!1 isso realmente, naum dá!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


O baixo pode ate ficar bom depois de uma regulagem, mas mesmo assim, e um baita soco no peito quando vc, imaginando receber uma coisa, um baixo lindo como o das fotos recebe uma coisa com defeitos, mesmo que pequenos....

o melhor de tudo é quando se tem surpresa... quando comprei meu sx, eu esperava vir "um baixo" e assim que abri a caixa, o baixo era muito mais bonito do que eu pensava.. deu ate orgulho de ter comprado... se eu compro um avalon esperando um baixo avaliado em 2000 e vem uma coisa dessas vou tomar birra do baixo...

RodrigoBR
Veterano
# abr/07
· votar


Arrastão Cultural
Fato isolado seu caso, certeza.

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, sobre a embalagem de chocolate não há o que dizer!
Realmente foi decepcionante!
Até mandei pra ele um link de um anúncio do Mercado livre que vende tinta condutiva.
Custa R$20,00 o vidro que blinda 3 instrumentos.
Realmente essa gambiarra foi totalmente desnecessária!

As falhas no verniz são imperceptíveis, mas num baixo de R$2000,00, elas não existem. Se existem, mesmo mínimas, não estamos mais falando de um baixo de R$2000,00!

A escala veio em Ipê, conforme pedi.
A "rosa barbie" que o Gabeiraz se refere acho que é de uma madeira chamada roxinho, que tem uma excelente qualidade sonora, mas e daí? Feia dese jeito, nem se tocasse sozinha!

A ligação da bateria é realmente muito chato, mas é só trocar o jack por um jack stereo e fazer ele funcionar como interruptor.
Despluga o cabo e abre o circuito, desligando a bateria.
Tenho que ir até a Rua República do Líbano (RJ)e gastar R$5,00 no jack e pronto, mas cadê que eu tenho tempo pra ir até lá?

Perguntei muito pelas madeiras antes de comprar o baixo e me foi dito que já estavam bem secas a bastante tempo.
Torço por isso!
Torçam também, senão quem torce é o braço do baixo!

QQ dúvida, estou à disposição!
Abraço!

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


heheheheheh Acabou dando treta... =P

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


:-) :-) :-) esse forum é a minha terapia quando chego em casa no final do dia.

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


ta bom ta bom vou esclarecer algumas dúvidas ok. Eu sou Márcio e trabalho com meu pai que se chama Mauricio, ele fabrica a parte de madeira e eu monto os avalalons e instalo a eletronica. Quem pinta pra mim é o Mauricio Júnior quem lixa são 2 ajudantes, o primeiro é uma mulher chamada Aline, o segundo é um ex-presidiário que eu tive de dar emprego pra ele senão ele ia em cana de novo, se chama Leandro ou "bixo-doido" hehehe. Nós somos a equipe Avalon. O Mauricio Junior é meu irmão e trabalha para si proprio e faz qualquer tipo de instrumento que alguem estiver disposto a pagar. A Adjine é minha mãe, ela cata corpos antigos lá na oficina e vende a preço de BANANA no mercadolivre o dinheiro vai pra ela mesmo, A betania é minha irmâ que por sinal está gravida de 7 meses, ela faz a mesma coisa que a minha mãe. Hehehehehe, esclarecido todas as duvidas dos curiosos? :-) :-) :-)

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses

Nossa cara, mas ai vc falou da sua vida, familia etc, naum é esse o problema discutido aki. Legal q vc dá emprego p um ex-preso, isso naum e tao comum de acontecer,
mas leia o depoimento do seu cliente e diga se fosse vc, q tivesse comprado um baixo feito por luthier , e vier com esses problemas cotados, vc ficaria feliz? Ninguem aki ta metendo o pau de graça naum, pode ver q muito foi fralado antes desses baixos. e muitos estavam pensando em vender ate outros pertences p adquiri-los, alguns ate o fizeram, só q decepcionaram-se com muitas coisas. Não tem ironia, ou perseguição como vc pode achar, é so ler os relatos.

GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


Ok! Interessante a historinha, Mas voltando ao assunto, tu ainda não esclareceste uma coisa: Foste tu que fizeste a gambiarra do chocolate no instrumento?

• Aterramento?Blindagem? O que é isso? Numa parte do fundo da cavidade, e apenas lá, tinha algo parecido com papel alumínio. Olhei melhor e vi que era embalagem de chocolate Hershey’s. EU JURO!!!

Putz! Seria interessante o cara ter tirado pelo menos uma foto para provar, ainda custo a acreditar numa coisa dessas.

Parece até uma ironia: O cara compra um instrumento, e na semana santa recebe o presente de páscoa: um CHOCO-AVALÃO.

LoL

Desculpem-me mas essa foi a mais hilária até agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?