Mito ou Fato sobre Fender?

Autor Mensagem
Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


No ebay tem uns Fenders do final de 70 por uns 1300.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
sera que acha um 62 la por uns 1400???

por falar nisso, quanto que ta custando um jb'62 reedição (o japones)? ja vi uns clips com uns caras tocando e mesmo sendo reedição tinha um som mto doido... tinha um que a two tone guitar shop tava vendendo, so que acho que eles tavam pedindo um pouco demais...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Se for dos de verdade, pré-CBS, vai pra casa dos 10.000... hehe
Essa reedição eu não sei... Mas deve ficar por uns 700, 800... Pelo o que vejo. O negócio dela é que são 3 knobs, mas é facil arrumar isso.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Eu vi um Fender japones reedicao de 57, de 82 se nao me engano, por U$700!!!!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
nao, nao... tem uma reedição de 62 com stack pots sim... ja vi muita gente comentando bem dela.... a two tone tava pedindo se nao me engano 3500 ou 3200 nele usado...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


conehc

Então deve ser American Vintage.

Ala
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
os baixos passivos ate tem um som legal, mas são extremamentes sem variação, eu acho que esse negocio de baixo passivo é mais saudosismo do que realmente um grande som, digo isso porque o meu fender era passivo, e não me oferecia nenhuma variaçao de uma musica para outra, então passei ele para ativo e estou totalmente realizado com o baixo.

para vc ter um baixo passivo e principalmente um fender, com certeza vc logo terá nessecidade de um segundo baixo, pense nissso.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Eq. no baixo é bobeira.

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
cara, vou te dizer, eu tenho um fender e o ruido dele nos pick ups qdo em single sao praticamente inaudíveis! Se os pickups forem com ruidos o circuito ativo acaba amplificando eles, oq deixa o ativo com ruido mais alto.

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Ala
mas são extremamentes sem variação

O que você diz por variação?


digo isso porque o meu fender era passivo, e não me oferecia nenhuma variaçao de uma musica para outra

Como assim? Som do Duck Dunn = Steve Harris, por exemplo? Claro que não.

para vc ter um baixo passivo e principalmente um fender, com certeza vc logo terá nessecidade de um segundo baixo, pense nissso.


Jaco que o diga, sempre precisou de outro baixo. Steve Harris tb.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Half
tecnicamente jaco precisava de outro baixo sim... mas bem verdade era um outro jb com trastes... ai num vale.... steve haris precisa de outro baixo sim, mas é outro precision... so muda a cor e o escudo hehehhe... quem mais... ai nao vale tbm... hahah

Ala
até mes passado eu nunca tinha precisado de outro baixo versatil ou que variasse de timbre... meu sx cobria todas minhas necessidades no pop alternativo... mas como começei a tocar axé agora surgiu a necessidade de um baixo com 5 cordas... preciso de uma corda si... só isso... nao me interessa se tem captação ativa passiva, mil controles, etc... se tivesse um sx jb de 5 cordas eu comprava... gosto do som dele... acho que o que importa é o baixo ter o som que eu agrado...

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


olha, o meu jazz bass é bem versátil, fiz a formula da combinaçao aqui e cheguei a conclusao que consigo tirar 16 timbres diferentes com ele, sem nenhum eq.

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


NESCAU
fiz a formula da combinaçao aqui e cheguei a conclusao que consigo tirar 16 timbres diferentes com ele
é magica!!!!
aeuaehiaehaeiuea

mais falando sério, não precisa ter trocentos timbre no baixo, ainda mais se ele tiver um sonzão, e por isso Fender JB é passivo.

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass
concordo com vc cara, mas em relaçao aos 16 timbres, nao é piada nao. posso gravar os 16 pra quem quiser ouvir.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


NESCAU
podes crer, quando crescer quero ser igual vc!aehiaeuhiaeha
zuera mais grava ae quem sabe coloca la na baixoteca tb.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


NESCAU

mais grava ae quem sabe coloca la na baixoteca tb (2)

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


O negócio do JB é que o timbre dele fica bem com tudo. E tem essa também de saber combinar os volumes e tal e com que técnica tocar e em qual lugar tocar...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
O negócio do JB é que o timbre dele fica bem com tudo.(2)

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass
Homem da Ciência
gravarei entao.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


NESCAU
valew! não esquece de posta na baixoteca!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


NESCAU


Valeu cara!

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


E ai galera!
Bem estou com muita vontade de comprar um Fender para o meu set.
Sempre escutei esse negócio de Fender tem q ser pass e tal.
Olhei um na loja aqui perto d casa (Fender Precison Bass Deluxe Mex. pq meu orçamento ainda não me permite pegar um American rsrsrs) Lá ta à 3,770,00 dilmas. Curti o som d mais. Como dizem ai eu fiquei satisfeito. Só queria saber as opiniões d vc's sobre esse Fender que é ativo.
Tem um link dele aqui no mercado livre, q por sinal ta mais barato!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241430188-baixo-fender-precisio n-deluxe-special-novo-garantia-_JM

VALEU

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


Sei não.. só tocando no bass.. quais as especificações dele? Tem controle de médio e balanço.. se não, acho que não valeria a pena.. Enfim.. pra mim, loco é aquele p-bass american deluxe (com um humbucker na ponte).. aquilo sim que é baixo..

[]'s

sapobaixista
Veterano
# jul/12 · Editado por: sapobaixista
· votar


Tem sim cara! balanço volume agudo médio e grave! ara na moba curti ele d mais! agora é saber se vale mesmo o preço ta entre 2900 e 3700 novo! Variação gritante pra loja aqui perto de casa (a serenata - BH) e na net!

Vi tb um yamaha BB 425 (eu axu) bom tb, passivão mais roncava q era uma beleza! Preço: 2.000,00 dilmas (nuna tinha ouvido falar desse bass)

Qual seria outra opção então nesta faixa de preço!

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


Sempre escutei esse negócio de Fender tem q ser pass e tal.
Isso é mito. Recentemente adquiri um Fender e é ativo. Som porraada!

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


Só! dibass To quase panhando esse ai mesmo sendo mexiano rsrsrrss Sonzeira o bixo tem. Ahhh o set dele é PJ. Outra coisa q tb quase não vejo nos BAss Fender.

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


sapobaixista
Outra coisa q tb quase não vejo nos BAss Fender.
É verdade. São poucos os que vejo nessa configuração.
Mano, o que eu comprei foi um Deluxe Jazz Bass Active V Mexicano. Me surpreendo com o som.

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


Imagino! deve ser bruto! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mito ou Fato sobre Fender?