tirar uma musica so com a cifra

    Autor Mensagem
    ronaldosamurai
    Veterano
    # jun/06


    queria que alguem me tirasse uma duvida.se eu tenho uma musica qualquer com as notas Am7,G,D.eu toco so as tonicas ou posso inventar usando as escalas de cada nota?

    tiago0101
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na maioria das vezes vc deve inventar "frases" de acordo com as escalas possiveis, mas aí vai da sua ideia da musica.

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fica brincando com os intervalos!

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nos meus estudos de improviso eu tipo como aidna sou iniciante eu come'co s'o com as tonicas, mudando igual a batida da guitarra, viol~ao, piano...etc...

    depois vou repetindo as tonicas formando algo mais ritmado...

    depois vou vendo se usando tonica e quinta fica legal...depois vejo se algo de pentatonica se encaixa....a'i dou uma engfeitada tocando um casa antes ou uma depois antes da nota certa (tipow...sei l'a...aproxima'c~ao cromatica hehhee) depois vejo se arpejop fica legal tb...tento ir testando isso enquanto a musica vai rolando...

    depois vejo o q ficou legal nela e j'a era :P

    por exemplo...let it be dos beatles...na minha opini~ao nau mtem muito q ficar inventando em cima...ela 'e basicamente as tonicas mesmo e alguma coisinha ali ou aki...nada mais...

    e assim vai ehhehehee

    tenta'i desse jeito :P

    ronaldosamurai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    valew ai a negocio e que eu to no começo,estudando escala e tal ,agora mudando de pau pra cavaco. ta foda saber as notas so de ouvido eu sei quando o baixo ta desafinado , mas quando ouço uma musica nao sei falar quais notas ele usa,e o meu baixo é fretless fica mais dificil comparar.
    tem alguma dica?na busca tem altas mas não ajuda muito.

    Carlos.Felipe
    Veterano
    # jun/06
    · votar