tirar musica de ouvido

    Autor Mensagem
    sandrodriver
    Veterano
    # out/03


    ja preocurei aqui no forum mas não encontrei!

    pra min que sou iniciante no baixo (1 ano) acho complicado tirar musica de ouvido.

    Como fazer pra tirar musica de ouvido?
    que tecnicas usar?
    Qual musica é mais facil pra se tirar?

    falow brigado pela atenção t+

    QWeRT_PoiuY
    Veterano
    # out/03
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=2&topic=16085

    Michell Niero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    coisas bem bestas e fáceis pra começar

    será- legião
    smeels like a teen spirit
    she- greenday
    foo fighters- everlong
    foo fighters- my hero

    foi assim que eu comecei, eu enm me considero baixista mas...

    conte
    Veterano
    # out/03
    · votar


    olha cara ,tirar musica de ouvido depende do treino , mas tb depende da pessoa .
    eu por exemplo ja faço baxo a um ano e tiro musicas com mta facilidade , mas conheço amigos q tem dificuldade pra tirar de ouvido ,msm tendo mais tempo de baixo do q eu.
    otra coisa q ajuda eh descobrir o tom da musica e tirar a guitarra dela. cmo a guitarra aparece mais q o baixo , vc pode tirar conclusoes com q notas o baixo pode tah fazendo

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sandrodriverAcho q jah existe topico dissu kra, bomm mas c vc naum achou okzz, pelo menos procurou contrario de otros q nem procuram hehehehe
    Entaum kra, naum existem tecnica especifica p. c tirar musika de ouvido e sim tecnicas q ajudem vc tirar, como c fosse uma ferramenta, seria muituu vc saber modos, harmonia, escalas, intervalos, formacao de acorde e etc q sao as ferramentas q vc irá escolher p/ usa-la em tal momento, solfejo seria otimo vc treinar, pois c vc naum sabe aonde fika kd nota no braco do seu bass, vc eh um kra perdido como meu prof dizia!!!Eh VITAL ISSU!!!

    Uma coisa q eu custumo fazer qdo estou tirando musika de ouvido, ehh escutar uma parte e tirar, dividir a musika em partes, eu escuto uma parte, coloko na cabeca e fiko cantando ela e vo tirando o mesmo som no bass, otra coisa aconselho vc naum sohhh escutar o BASS, escute tds os INSTRUMENTOS TDS, guitarra, violao, trompete, Sax, piano qual q seja o instrumento!!!Escute a melodia, pois td issu eh caminhos, dicas p/ vc chegar noq vc ker!!!

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Espera o pagode postar aii, ele tem mais experiencia q euu hehee, mas acho q oq eu disse naum foge da realidade!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sandrodriver

    opa...assim ó:

    Começa experimentando tirar uma música que não seja daquela que o baixo não está claro na gravação.Vai numa com o som limpo no qual se ouve de tudo.Um exemplo: The Police.
    As gravações desse trio são limpas e não há dificuldade nas linhas de baixo do Sting.É bom pra começar.
    Outras opções: The Cure,Kiss,Queen,nessa linha...

    Pra tirar melhor com mais facilidade vc tem que sacar um pouco de harmonia pois isso ajuda a entender o campo harmônico da música em questão.Assim se torna mais fácil "achar os lugares" onde o baixista tocou.

    Outra coisa mas num grau mais difícil: tentar pelo som imaginar onde pode ter sido feita a linha de baixo. Mas para isso treine muito intervalo , escalas , modos , e acima de tudo se detenha bastante na sonoridade de cada um deles pra já ir "adaptando seu ouvido" .

    Antes de tirar ouça a música em um ambiente silencioso e se possível num fone de ouvido que é a ambiência ideal para escutar de forma concentrada um instrumento em especial.
    Ouça várias vezes se necessário.Enquanto isso imagina como deve ser o desenho no braço do instrumento.

    Falow e boa sorte!

    Teimoso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sandrodriver


    No site do ronin tem umas dicas boas para tirar musícas.

    http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/exercicios/tirar_musica.txt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar musica de ouvido