Captadores Sound !? alguem já testou!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06


    Então galera usei o busca e o pessoal da parte de guita elogiaram e tal, mas para baixos será que são bons..tem essa linha Custom alnico 5 feitos a mão por 120,00 no submarino..mas será que compensa arriscar!?

    Site com informações dos caps :

    www.captadores.com.br

    1 ano de garantia mas se for ruim não adianta nada!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Eu passei um e mail p eles, fora rapidos e atenciosos pacas, mas eu tb nao sei da qualidade, a alguns anos atras a fama era bem ruinzinha! Eu realmente tenho medo de arriscar, e outra coisa comprar esses caps p substituir quais neh?? Por ex, nao tiraria os caps de um sx sjb 75 p colocar um desses...............
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Então dizem que a má fé nesses caps era pela linha standart...mas dizem que os modelos Custom são de 1ª!..compra ai THE BASSMAN..depois vc avisa se são bons?...rs

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Heheheeheh, num so nem loko de trocar meus Di Marzio por esses Sound ai viu meu!!
    E pelo jeito, ninguem sabe nada a respeito deses caps!!! hehehehe
    abç

    Gunther
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Capital e conhecimento para fazer bons captadores essa empresa tem. Não há nada num baixo que não possa ser fabricado no Brasil, o problema é fazer a empresa acreditar na possibilidade de vencer a rejeição nata (muitas vezes justificada) pelos produtos nacionais.
    Captador é ímã, fios e um pouco de paciência. Como sabemos, em música tem espaço para tudo, quando um instrumento é obsoleto, chamamos de vintage pois ele sempre terá seus admiradores.
    Alguém já ouviu THE LEDGE do FLEETWOOD MAC? Tem um solo com o timbre mais feio que eu já ouvi.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e aí? alguém já testou esses caps? se sim, qual modelo?

    kadudu2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Ae ABATANGERINA!

    Eu comprei 1 captador deles, foi o "PB Traditional" (captador de precision ceramico).

    Custou 61,10 + frete ficou por 75,00

    A caracteristica desse captador é a seguinte:

    Bastante ganho, som com bastante grave, medio grave e medios, muita presença, e poucos agudos. muito Punch. Um grave muito bonito e nao embola.
    ---------------------------------------------------------------------- ---
    O PB traditional lembra muito o som do Dimarzio Split P™ DP127, tem 1 sample no site. http://www.dimarzio.com
    ---------------------------------------------------------------------- ---
    Eu gostei bastante desse captador, principalmete pq eu posso tirar 2 timbres dele com a ligação paralela(splitado) e serial.
    Na paralela o som fica mais suave e bom pra slap, e em serie fica o som pesado e bom pra pizzicato e pra destacar o baixo. melhor ainda ligando ele num circuito ativo.

    O ponto fraco q eu axei é q ele nao é blindado internamente, e o fio condutor tb nao é blindado, sao 2 fios normais separados. mais nao gera ruidos, so o normal.

    Ja o modelo JB nao testei, nem os de alnico.

    So sei q os modelos HOT Ceramico tem maior ganho mais em compensação perde em agudos. ja os de alnico os HOT tem mais agudo. e os de Alnico em geral tem um som mais "macio" e puro.
    Os de ceramica tem o som mais agressivo e estalado "ardido",e tem mais presença q os de alnico por terem os medios + presentes.


    Falow

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa..reviveram aki...
    só p corrigir aki minhas palavras antigas:
    Eu não conhecia a linah nova deles,e realmente tinah um pé atras, a 15-20 anos atras os sound eram runs mesmo, hj ja sao caps bem legais, pelo q vejo comentarios, e tive a oportunidade de conhecer os caps de guitarra deles,e realmente sao bons e baratos,....... então faço justiça aki com a empresa do Erico.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kadudu2
    valeu!! presumo q tu use ele em bass passivo né? tu deve usar ele com + um cap passivo (talvez JB), qual?

    alguém já testou os JB HOT ponte cerâmicos deles?

    DaNaDo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O Bertolão defende muito os Caps da linha mais cara Custom, eu confeço nunca usei um desses "novos"

    Mais os antigos eram péééééééééssimos, da pior qualidade possivel, funcionavam como um microfone! tipo assim, se você falasse ele captava, se você socasse o instrumento ele captava... Sem contar que era muiitissimo ruidoso. Tenho 1 set de uma Giannini acredito que seja da SuperSonic, meu pai deu a guitarra embora ( não prestava nada ) e ficou apenas com os captadores ( Sound da época ) que segundo ele foi burrice de tão ruim que eram

    Esses novos não sei em que pé que estão, no forum de guitarra se fala bem do tal HH777 ( é isso ? ) modelo assinado pelo Henry Ho. Acho que é questão de se analizar.

    Acredito que se for pra comprar nacionais, eu iria de NBS "agarantida" por todo o forum, sem contar que o Alex parece ser um cara bem gente boa! ( se não me engano ele anunciou no MercadoLivre por 149 cada um, por 29 reais a mais pode-se estar levando uma coisa da água pro vinho.Mais como já disse é questão de testar )

    kadudu2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Eu uso em baixo com circuto ativo (grave e agudo), e o captador da ponte tou usando um outro modelo P, mais vou trocar por um ERT da NBS q estou comprando, saiu mais em conta por ser em Alnico bobina dupla e mais barato e era o q eu keria.

    O JB HOT tem mais graves, medios e mais Punch q o normal, mais perde em agudos devido a bobina ser de maior resistencia 12K.

    Se vc kizer algo meio termo, mais equilibrado vai de JB traditional.
    e se kizer algo mais definido, som macio e limpo, com agudos + cristalinos vai de JB Custom, e ker esse som so q com mais presença? vai de JB Custom HOT.

    Falow

    Alex Navarro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NBS em parcelas

    www.nbspickups.com/pedidos.html

    Sons dos caps (sem circuito) no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=-vR6cfIbnec e outros...

    kadudu2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isso mesmo Alex..

    ABATANGERINA

    Tem os NBS, qualidade garantida, variedade e bem mais baratos. eu comprei 1 e quando ele xegar eu posto pra dizer como é o som dessas belezinhas..

    É uma boa pra vc, no site tem os samples q da pra ouvir o timbre deles


    Falow

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    esses nbs são blindados? e qual configuração NBS seria correspondente aos TRADItionAL PB (cerâmico braço 11k) e TRADITIONAL JB HOT PONTE (duplo cerâmico 12k)?

    Nanilo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, eu botei esses Sound faz pouco tempo no meu baixo e tô bem satisfeito com o resultado.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nanilo
    quais os medelos q tu botou e em qual baixo?

    leomezz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá Pessoal,

    A quem possa interessar, coloquei no youtube o som do SX 75 com captadores Sound/Malagoli Custom alnico 5 hot.
    Tirem suas conclusões. E olha que gravei num PC sem recurso algum.

    http://www.youtube.com/watch?v=rVcsvPal7Uo

    Abçs

    Reynken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu uso 2 customs 60 no meu baixo SX, ponte e braço... e sinceramente a diferente é notavel.... uso Coras GHS boomer também, o que muda bastante o timbre do baixo.

    Eu aconselho.

    \\Viktor-.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Sound !? alguem já testou!?