timbre metalico

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # jun/06


    gostaria de saber como é q os metaleiros tiram akele timbre metalico do baixo. Vide Metallica (Black Album) e Pantera

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    louis

    COm cordas novas.

    gustavo_gremio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Um bom equalizer também ajuda.

    polakinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    COm cordas novas. (2)

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    exato..cordas novas
    mas se a grana estiver curta tb vale a pena dar uma fervida nas cordas
    o timbre fica como se estivessem novas...mto baum =D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    louis
    Cordas novas, bons instrumentos, amps valvulados timbrados à contento, e caras que sabem tocar. Nada mais.
    Abç

    FeNtO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    HadeziN
    tb vale a pena dar uma fervida nas cordas

    nao intendi...

    leomezz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    FeNtO
    Procure na busca sobre ferver as cordas (tipo recondicioná-las)

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ;D

    jessbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem eu ja consegui um imbre bem parecido, tem umas cordas quem são muito ruins que eu consegui um timbre incrivel, paguei 36 reias no jogo de corda fiquei impressiodo como timbre que loucura esta pensando bha achei um jogo de cordas incrivei por um preço muito baixo, fui ensaiar com a gelra da minha banda todo undo impressioando com o tibre bha a galera tri feliz com o ensaio, beleza terminou o ensaio, fomos cada um pra sua casa, dali 4 dias tinha ensaio de novo entre este periodo anum toquei quando voltei a tocar as cordas taaão horriveis rezumindo não comprem as cordas são gonçalo tem timbres que duram apenas 2 horas... desvirtueo topico

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    COm cordas novas. (3)

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ressucitei! huhuahua

    pessoal, cordas novas da brilho ao som sim, mas tipo...tem um pedal q eu n sei o nome q proporciona um timbre metalico....tipo o do luiz mariuti.....
    alguem sab qual?
    abrc

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cordas sempre novas e amplis valvulados,, vc pode usar um pedal BDI da behringer q da pra imitar isso legal,, E tem o detalhe q nao é qualquer baixo q tem som metalico, eu tinha um condor BX 12, botei captadores kent armstrong,,, o som mais metalico q eu ja vi, era de impressionar,, hehe usava ele com o BDI, ficava do caralho ´mesmo

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ibanez srx, parece que o baixo é feito de lata, mto metalico.

    marcosmps
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP LTD B50, passivo, com cordas novas, mais Bdi 21, e qualquer amp bem equalizado, é claro deixando um grave pra dar o peso junto com o agudo.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    louis

    As cordas novas têm influência, mas só isso não chega! Não vai alterar grande coisa. Apenas melhor difinição e pouco mais que isso.

    Independentemente do baixo que usares, tem tudo a ver com o amp, caixas, altifalantes, captação e a sua equalização e sobretudo o efeito do processador que se usa. A digitech tem alguns pedais de efeitos mais ou menos rudimentares que poderão dar maiores possibilidades no timbre, mas também tem uma pedaleira muito boa, programavel, que possibilita criar o som que se pretende no baixo.

    Abç.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tiro um timbre metálico,usando o compressor no talo e tocando com uma palheta perto da ponte,mas dá pra tirar esse som metálico tbm usando apenas uma palheta e regulando bem o amp,claro q cordas novas tbm ajudam muito pra achar esse som,mas sem uma boa regulagem no amp vc não consegue esse timbre só com as cordas.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ferver as cordas... hehehe, jah fiz muito isso.

    Distorção eh bom, eu tinha um drive da Boss que deixava o timbre tesao para tocar death (quando eu tocava isso...), um pouco de agudo do amp (nao do baixo, que nao tinha o mesmo brilho) e aquela pegada mais violenta, do tipo que bate na escala quando toca.

    Tirei um timbre legal uma vez de uma zoom para guitarra, aquela 505 II, usando só uma distorção que tinha lá... acho que era Rhythm se nao me engano... Tinha um timbre peculiar.

    Amp com tweeter tbm faz diferença, circuito ativo, single coil e por ae vai...

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki

    É!!!!! É verdade que muitos baixistas usam efeitos próprios para guitarra... Já vi muitos a fazerem isso. Conseguem timbres e frequências mais agudas... Vá-se lá imaginar!!!!???

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    Eh verdade, mas é interessante até! Abre espaço para novas sonoridades!

    O próprio Lemmy do Motorhead se nao me engano usa amp de guitarra, nao?

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki

    Exactamente! Sabes que isso é uma "técnica" que se usava nos anos 70/80 (sobretudo cá em Portugal)... Muitos baixistas usavam stacks completos da HH e da VOX, ou pelo menos as cabeças de amplificação e sacavam um som espectacular!

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    Que bacana a escrita portuguesa, tens muita magia em teu modo de escrever!

    Mas é vero, até de zoom se lutar bastante dá para tirar algum timbre legal.

    eu usava também um drive da boss que era de guitarra.

    Qual teu equipamento, TugaBass?

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki

    Magia tem a vossa fala... o brasileiro quando fala parece que canta!!!! eheheheheheheh! Tem um ritmo muito próprio... até mesmo quando está zangado. Tenho vários amigos músicos brasileiros a viver cá em Portugal e farto-me de rir com a fala deles quando se zangam... eheheheheh! É verdade! Zangam-se! Ficam passados da cabeça comigo a rir sem parar, com as expressões que usam!!! Quanto mais falam, mais eu riu! É mesmo divertido e é dificil de levar à séria. Acabamos todos a rir sem conseguir parar.

    Olha! Neste momento de baixos, uso Status Empathy Grafite 6 cordas, Fender Roscoe Beck 5 cordas e Yamaha RBX 5 cordas.

    Amplificação uso o combo SWR Super RedHead 450W e o combo AER Basic Performer 200W rms.

    Efeitos, uso a pedaleira/processador da Digitech BP8

    Dá uma olhada!

    http://www.myspace.com/paulopaulino

    Abç.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TugaBass

    Show de bola!

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki

    Fixe!!! Fico feliz! Ainda bem que gostaste!!!!

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre metalico