Perfil de baixista

Autor Mensagem
rafael.pereira
Veterano
# mai/06


Olá, sou novo aqui no fórum, e decidi postar esse tópico para responder a uma questão essencial da minha "carreira" musical. Esse ano, consegui uma grana pra comprar um instrumento e fazer aula. A principio, quero ser baixista, mas, infelizmente, receio que eu não tenha condição física pra tocar baixo.

Sabe, eu sou pequeno e, assim, bem fraco, e sei que baixo, principalmente se for pra tocar metal, po, tem que ser parrudo xD Gosto muito do som do baixo, e não tenho interesse em tocar nem músicas extremamente rápidas (como no metal) nem músicas de carater muito técnico (como o Jazz), penso mais em tocar músicas de nível médio, hard rock, ou metal não tão rápido.

Queria saber a opinião dos membros do fórum. Tem como alguém fraco (e baixo) ser baixista? ou é realmente impossivel tocar esse instrumento com uma condição fisica dessas? (é uma questão de dinheiro, comprar um baixo é um baita investimento)

conehc
Veterano
# mai/06
· votar


cara... acho que num tem nada a ver...

se vc pegar num baixo com uma escala de 34" e achar que ta muito grande pra vc, vc pode sair procurando baixos com escala mais curta... vc consegue achr baixos com escala de 32" ou ate 30"... o negocio eh vc se adaptar bem ao instrumento... escolha um que tenha menos peso, um corpo menor e tals... quanto vc tem pra gastar?

leonardodrummond
Veterano
# mai/06 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Olha, acho que então era bom vc começar a fazer aulas antes de comprar um baixo, se esse não for o instrumento que vc quer, vai ter jogado dinheiro no lixo... Mas se vc tiver certeza, siga o conselho do conehc. Concordo com ele que isso de ser baixo e fraco não tem nada a ver, mas se trouxer problemas procure um baixo de escala curta e leve (baixo leve não é difícil de achar). Ser baixo realmente não faz diferença, e fraco também não. Tocar não é uma questão de força, mas sim de técnica e treinamento.

Gui
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
velho...quando eu comecei a tocar...eu num tinha nem um metro e meio...xDDD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
Cara, isso é bobagem, compre um baixo com escala de 30pol. (escala curta, como o Epiphone EB-O), que vc se adaptará perfeitamente à ele.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# mai/06
· votar


kra nao tem nada a ver... q ver um kra absurdo q nao eh magrelo.. mais eh magro e baixinho tem or volta de 165 ou ate menos..... john myung,,,,, e vai v o infeliz tokando.... detalhe o bass dele eh d 34" .... isso nao faz diferença enhuma.... c for o q vc quer msm.... bass... boa sort a bem vindo a familia dos graves

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/06
· votar


cara tem muita mina que toca baixo (ate com 6c), isso não tem nada a ver , mas já que esta em duvida tenha algumas aulas antes de investir, como já foi dito acima

sickey
Veterano
# mai/06
· votar


não tem nada a ver isso... meu professor, o apelido dele é formiga de tão pequeno que ele é... e ele manda mto...

rafael.pereira
Veterano
# mai/06
· votar


Po, massa., valeu pelos conselhos =] Assim, vcs acham que rola de fazer aula de um instrumento sem ter esse instrumento em casa? Tipo, funciona mesmo? Porque senão, é uma BOA alternativa =D

conehc
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
cara, rola de fazer algumas... do tipo, seu professor tem 2 baixos, ai vc usa o dele por um tempo... isso eh mais comum entre bateristas...

o problema eh q vc nao vai poder treinar em casa... mas assim, faz um mes de aula, se vc ver que eh isso q vc gosta mesmo, corra atras, pergunte aki no furum quais baixos compensa comprar (tem um topico pinado sobre isso) e bem vindo ao clube

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
ao contrario do q tu pensa... nao eh necessario tanta força pra tocar, e conforme vc vai pegando experiencia vc começa a fazer menos força ainda.... e ganhando velocidade

Gui
Veterano
# mai/06
· votar


conehc
rafael.pereira
cara, rola de fazer algumas... do tipo, seu professor tem 2 baixos, ai vc usa o dele por um tempo... isso eh mais comum entre bateristas...

o problema eh q vc nao vai poder treinar em casa... mas assim, faz um mes de aula, se vc ver que eh isso q vc gosta mesmo, corra atras, pergunte aki no furum quais baixos compensa comprar (tem um topico pinado sobre isso) e bem vindo ao clube

(2)

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


a imagem de um baixista me vem na cabeça como um cara negro, grande, forte e muito calmo.
huahauhauahuah
pura besteira.

stevbass
Veterano
# mai/06
· votar


vai fundo brother, o importante é ter contato com o instrumento, verififque como vc consegue se adptar a ele, pois não existe padrão de tamanho nem peso de instrumento para determinado músico. toko baixo a mais de quatro anos e sempre usei baixos com a escala padrão de 34" atualmente utilizo um jazz bass pezadão que seria consideravelmente "grande" para minha altura (1.65m) e nunca tive problemas nem com o tamanho da escala, braço ou com o peso. mas é óbvio que caso sinta dificuldades o ideal é procurar um instrumento com uma escala mais curta 32" ou 30" como dito antes e de preferência um puoco mais leve tb.

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


falando nisso.. como posso saber qual o 'tamanho' da escala do meu baixo?

NEtMartins
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
Vc aguenta 5 KG? se sim, pode comprar o baixo e começar a tocar.. e se não aguentar nem 5 KG, toque sentado!

Condição física não é problema nenhum quando se quer, de verdade!

Tem limitação maior do que aquele baixista(não me lembro o nome) que toca com a Lecy Brandão e não tem a mão direita?, e o cara
toca bem pra caraíba!! Tem aquele outro cara que toca violão com os pés, pois não tem os braços, que fez até uma apresentação para o Papa.

Cara, eu sou meio gago, e toco baixo!! rs Meu problema e tão igual ao teu!

Portanto, pare de se achar impossibilitado e compre logo o instrumento!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Guto EADG
A grande maioria dos baixos no mercado usam escala de 34 pol. (padrão Fender).
Abç

jABUGApACATO
Veterano
# mai/06 · Editado por: jABUGApACATO
· votar


vale a pena você começar a fazer aulas... com o tempo você vai perceber que pra tocar baixo não precisa por muita força nos dedos...
quando eu tinha 10 anos eu tinha uma banda (bem podre, por sinal... eu tocava guitarra), o baixista tinha 11 anos e era franzino, magrelo mesmo... ficava até engraçado o giannini jazz bass, mas ele dava conta de tocar sossegado...

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


rafael.pereira
Cara, compra um Jennifer magnum ou 1 Snake igual ao meu, toka uns 3 bailes de 5 horas de som, que tu fica saradinho kkk.
Ah... minha opinião?!... nada a ver isso de parrudo. E larga desse complexo de fraqueza bicho! Se tu fosse rico duvido q n tinha uma kawazaki zx 1100 (pra q n entendeu isso foi uma comparação).
Opa... e seja bem vindo!

Claudio Zotelli
Veterano
# mai/06
· votar


Se fosse levar em consideração tamanho eu deveria tocar rabecão com correia!
Conheço um garoto que é raquitico e toca muito contra baixo e isso que ele nem liga muito em tocar com as cordas com tensão alta!
Contra baixo é pra macho cara! se for pra ter medo das cordas nem comece...rs

isaqueras
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Zotelli
Contra baixo é pra macho cara! se for pra ter medo das cordas nem comece...rs
Oloco bro, a Bya, a Magie e uotras que n te ouçam kkkkkkkk!!

Claudio Zotelli
Veterano
# jun/06
· votar


isaqueras
Claudio Zotelli
Contra baixo é pra macho cara! se for pra ter medo das cordas nem comece...rs
Oloco bro, a Bya, a Magie e uotras que n te ouçam kkkkkkkk!!



Hehehe... para tocar contra baixo elas usaram o lado masculino..pq convenhamos eita encordamento!
O proprio contra baixo tem um lado feminino...rs...afinal ele é a cozinha tbm...huahuahua!

Abç

Sumiu em bro!?

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


cara deixa eu dar ideia,eu to so a "capa do batman" e toco num baixo fretless do nao de 68!!boto fe que o modelo da mão dele nem existe mais!!pareçe uma pedra!!eu so toco ele sentado uma vez fui levar ele no luthier cheguei com as costas envergada,mas com esses novos não tem problema,parece uma guitarra de tão leve,vai fundo no que os outros ai de cima falaram,tenho que ir a policia chegou falouuuu

isaqueras
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Zotelli
ãbão...n tô sumido, tô é sumindo...

polakinho
Veterano
# jun/06
· votar


já vi na net baixo com escala 24' :D

polakinho
Veterano
# jun/06
· votar


errei, é 28, quase 29
olha
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0134000506
^^

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


cara nem rola isso de tamanho... eu sou baixo.
comecei a tokar com uns 13 anos... eu tinha +/- 1,45 e tocava na moral O.o o lance é treinar mto, fica fazendo akele velho 1234 pra deixar o braco forte!
esse lance de tamando é desdobro... kem ker toca ate com um braco so (existe viu!!! eu ja vi videos)
flw

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Zotelli
Contra baixo é pra macho cara! se for pra ter medo das cordas nem comece...rs
Oloco bro, a Bya, a Magie e uotras que n te ouçam kkkkkkkk!!


DEMOROU, MAS EU VI!!!

que coisa feia claudio! tsc tsc! heehehhehe!

bjo!

sickey
Veterano
# jun/06
· votar


heheAEHeaheHEehehHEAHEAHahaHAAa

qualquer um consegue se quizer de verdade... até tinham postado a um tempo atrás um video de um cara tocando baixo sem 1 braço... ps: o cara destruia...

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Até eu que não sou baixista acho que voce viajou cara... E concordo:


qualquer um consegue se quizer de verdade.


Eu vi o cara que não tinha um braço! Era Brasileiro né? TOCA PRA CARALHO

Quem impõe dificuldades é apenas você cara,se tu quer..Tu toca ate com um baixo com 50 escalas,É só querer cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perfil de baixista