Pedal LMB-3 (Limiter) dando estalo!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06


    Comprei essa semana um GEB-7 e um LMB-3, ligo primeiro o Eq e depois o Limiter que vai pro cubo, mas quando piso para desligar o limiter da um estalo muito alto! Será que isso é defeito!?
    Quando aumento o level do limiter e desligo com o pé ele dah um estalo, mas quando o level esta baixo não faz?
    Alguém sabe explicar isso? ou é normal depois de usa-los terei que desligar o amp antes?

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hum, normal não é... verifique a alimentação do pedal, se está na voltagem certa, ou se a fonte não é estabilizada....

    se você acabou de comprar tem garantia, leve la na loja e troque por outro...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist
    hum, normal não é... verifique a alimentação do pedal, se está na voltagem certa, ou se a fonte não é estabilizada....

    se você acabou de comprar tem garantia, leve la na loja e troque por outro...


    Por enquanto não estou utilizando fonte, apenas baterias 9v msm! os pedais são zeros, por isso estou perguntando se é normal acontecer!?

    Vc tem um desse tbm FBassist?

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Não.
    Mesmo vc invertendo, colocando o Limiter primeiro acontece isso?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nunca inverti!?
    Vi na cover baixo sobre pedais que o limiter tem que ser o ultimo.. por isso nem tentei inverter!
    Mas vou testar assim pra ver se resolve!

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    estouro qdo desliga pode ser capacitor. ele tem q desligar silenciosamente em qualquer posição... no começo.. no meio ou no fim do setup. há controvérsias em relação do limiter ficar no fim do setup. eu colocaria no começo, antes de tudo. vc já começa com o som reguladinho pra alimentar os outros pedais. nao haverá nenhum pedal q mudará a dinamica do som após o limiter, sendo q ele no começo te dá um som mto mais consistente e com esse som consistente os pedais q virao a frente no setup terao uma regulagem mto mais precisa e receberao uma intensidade sonora maior. o limiter no começo, como qualquer compressor bem regulado e atuando realmente como compressor, dá um "gás" nos pedais seguintes. um abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    daltones
    estouro qdo desliga pode ser capacitor. ele tem q desligar silenciosamente em qualquer posição... no começo.. no meio ou no fim do setup. há controvérsias em relação do limiter ficar no fim do setup. eu colocaria no começo, antes de tudo. vc já começa com o som reguladinho pra alimentar os outros pedais. nao haverá nenhum pedal q mudará a dinamica do som após o limiter, sendo q ele no começo te dá um som mto mais consistente e com esse som consistente os pedais q virao a frente no setup terao uma regulagem mto mais precisa e receberao uma intensidade sonora maior. o limiter no começo, como qualquer compressor bem regulado e atuando realmente como compressor, dá um "gás" nos pedais seguintes. um abraço.

    Estou achando que esse problema pode ser bateria fraca.. Hoje anoite tentei tocar e dava um som horrivel! mas será que esses pedais comem tanta bateria!?
    Putz! toquei 3 horas e a luz ficou fraca e o som embolou todo!? vou por umas alcalinas amanhã pra ver se rola sem problemas... vlw!

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qdo terminar de tocar, tira os cabos do pedal. se vc manter os cabos no pedal, ele ficará com o circuito acionado, como se fosse um baixo ativo, entendeu? qto vc pagou no lmb-3 ? tava pensando em comprar um pra mim. to na duvida entre o lmb-3 e o clone da behringer.

    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, tenho um LMB-3, nem de longe vi esse defeito...
    Uso tanto fonte quando bateria... e já liguei ele junto com um Blues Driver... nem sinal de estalo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Possuo este pedal e ele não dá, nem nunca de "estalo", aliás eu o ligo em 1° lugar em minha cadeia de pedais (LMB-3 - BDI21 - GEB-7 - Bass Flanger - Bass Chorus).
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hoje troquei a bateria pra testar.. liguei e funcionou toquei 1 hora fui tomar café voltei e sem + nem - não funcionou mais.... a gora estou tocando e desligando td pra testar e o problema não aparece mais!? soh liguei ele sem o eq o dia inteiro... pela manhã deu problema (não aparecia som no cubo), agora não esta mais apresentando problema! agora estou + preocupado ainda com ele! e se esse pedal me dah pau numa apresentação? bom tah certo que ele não vai impedir nada, mas é que gostei muuuuito do som com ele... dah mais vida as linhas...hehehe..nb sem boa pegada é isso ae!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    cara... liga ele com fonte... esquece de bateria... compra aquelas fontes da onner... são baratas... c continuar a dar pau é o pedal... flws []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal LMB-3 (Limiter) dando estalo!?