é verdade que strinberg é imitação de outra marca cconhecida?

    Autor Mensagem
    timo98
    Veterano
    # jan/06


    a strinberg eh uma marca imitando uma outra marca connheida?????

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    os baixos strinberg parecem com takamine ^^

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O nome é uma paranomásia CANALHA de STEINBERGER, um baixo que é uma lenda. Em fibra de carbono (nome viadesco para plástico chique com carga chique), caro que só diabo e usado pelo RUSH nos tempos do GRACE UNDER PRESSURE.
    O nome deve ser para confundir, como vemos em: Reebok/Robind e TDK/TKR

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Playstation - Polystation hehehehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Que nem isso aqui.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gunther
    Concordo, é exatamente isso, pura jogada de marketing.
    Em tempo, uma vez toquei em um desses Steinberger, sem corpo e sem mão em um estúdio, adorei o som, mas detestei o visual e a ergonomia.
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Braço pesado... roda no talabarde...
    O que eu ví foi uma imitação do strinberg, mas na verdade era um baixo Shark, da gianini, sem as parte de cima e de baixo em fibra de vidro.
    Os parafusos de fixação do talabarde eram muito próximos, fazendo com que o baixo rodasse no corpo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Esse aí era horroroso!
    Abç

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu vi uma vez..naum lembro direito: finder <-> fender

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    conte
    eu vi uma vez..naum lembro direito: finder <-> fender

    Mas esse tonante aí é só imitação do Nome msm! hahaha

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, nos violões me parece que a Strinber é uma segunda linha da takamine.
    Não sei se procede.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Não, a segunda linha da Takamine é a Jasmine!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é realmente é a jasmine a segunda linha da takamine.. jah toquei num violão da jasmine.. q maluco... era show d+ melhor até q o eagle q tinha na loja.. agora so não me perguntem o modelo deles por que ja não prestei atenção...

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É... fiquei com uma cópia de Steiberger um mês, acho que era Honer o nome (de novo HONER x HOFNER). Era uma coisa difícil de manter.
    No desespero de fazer diferente, os fabricantes fazem coisas que eu nem ouso tentar classificar sem antes tomar o meu gardenal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gunther
    Também já toquei (regulei-o) com esse Hohner, que pertencía ao baixista da banda (hoje extinta) Lord Maracanã, era MUITO inferior ao Steinberg original (era feito de madeira mesmo). O problema era encontrar cordas para ele.
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Maurício Luiz Bertola
    O problema era encontrar cordas para ele.
    Ma pq... 27 trastes?

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ernani_Harris
    Já toquei num Jasmine também e gostei do som, provavelmente por minha newbiesse de violonista, enfim, vc gostar é o que importa né!

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    estava vendo os baixos do humberto gessinger, tem um monte desses Steiberger no set dele :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Não, porque por ser a afinação feita na ponte, as cordas são diferentes.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Manja aquela bolinha que prende na ponte do seu baixo normal? Então, pro headless a corda deve ter duas daquelas bolinhas, uma em cada extremidade.

    Gunther
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    As duas bolinhas só podem ser classificadas depois de uma longa enquete:
    a)burrice
    b)arrogância
    c)erro de estratégia
    d)o projeto é deles e eles fazem como bem entenderem

    Seria tão mais fácil fazer um trava cordas, como tantos outros headless.
    As duas bolinhas causaram, como já vimos tantas vezes, um certo grau de rejeição ao Steinberger.
    A falta de corpo (nos modelos principais) e a falta de um "batente" no fim do braço também sempre foram criticados.
    Aí quando eu digo que esses fabricantes são uns &%$#@*&¨% aparece alguém e diz que eu sou um fascista raivoso... os caras são burros mesmo.
    O Olavo de Carvalho (!!!) chama nosso políticos de "cegos guias de cegos"; muitas imitações são cópias burras de originais burros.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É a tal da microafinação???
    Ví algo parecido num Jackson igual ao que usava o Maurício do Ultrage a Rigor em outras eras. Por sinal, que baixo!!!! Bertola, vc lembra dakele baixo azul dele? Vc sabe dizer como chama akele tipo de pintura que parece com escamas sobrepostas. Num show dos Stones de 1995, eu acho, o baixista usava um Ibanez com a mesma pintura. Show de visual!!!!

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gunther
    Acho que nem é burrice dos caras, são projetos "utópicos" e sem futuro, que acabam no desuso... Conhece as câmeras Kodak com filme Advantix? Pois é, na época foi previsto a maior revolução, fotos de tamanho panorâmico, reduzidas, médias... Uns 3, 4 anos depois, virou artigo de museu.
    E aqueles discões de vídeo, que pareciam um DVD gigantesco que lançaram, caríssimos e difíceis de achar? E aquele Zip Disk, que era um disquete gordo??

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O Steinberger já saiu de fábrica canhestro demais. Será que nenhum dos projetistas era baixista? OK, as guitarras depois receberam o corpo.
    O Shark da Giannini copiava o defeito do Steinberger.
    Tem empresa que faz patetada do nada.
    Novamente eu insisto que não dá para entender como é que tensor do meu baixo só pode ser regulado se o braço for removido. E pior; o braço é fixado com parafusos para madeira, esse tipo de arranjo dura muito pouco. A Giannini já contava com 80 anos de experiência quando fabricou o meu baixo.
    Uma coisa é um bom produto ficar ultrapassado; outra, é o maldito sair de fábrica com um monte de vícios.
    Tem um revólver da FN chamado BARRCUDA. A arma tem um negócio chamado "hook" na frente da guarda do gatilho, que é uma coisa boa em pistolas, mas sugere uma empunhadura condenável e perigosa numa arma de tambor (lança lascas de chumbo nos dedos ou os queima). E olha que a FN é a fábrica que projetou o FAL, uma das três mais bem sucedidas armas de infantaria pós Segunda Guerra. A FN foi burra, não há desculpa.
    Eu sou fundador da campanha "trate idiota como idiota", sempre que uma fábrica desenha uma porcaria e eu vejo, não esqueço.
    Hoje vi um Music Man; aliás, vários. A ponte do Music Man é uma coisa pra lá de ordinária. Eu não deixaria de ter um, mas a ponte é ordinária.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Cara, não melembro do (excelente) baixista dos Stones com esse baixo, e olha que eu estava lá.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gunther
    Heheheh tem casos de burrice mesmo, esse lance aí de regular o tensor tendo que tirar o braço é uma redundância... O do Fender Precision é nessa mesma extremidade do braço, mas tem um buraquinho no corpo pra vc alcançar o parafuso do tensor sem tirar o braço: pequenas soluções com grandes resultados...

    Mas não considero burrice o lance dos Steinbergers, era só uma visão mal elaborada do "futuro" dos instrumentos, eles apostavam nesse lance de cordas com duas bolinhas...

    Gunther
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    Half

    Eu posso estar exigindo demais da Steinberger. Vai ver eles queriam tornar todas as outras cordas obsoletas (manés!). Faltou o tal "brain storm"; por falta do próprio processo ou de cérebro.
    Tem um baixo headless com um pequeno corpo numa loja em Pinheiros (pouco acima da GINGA) que foi feito por um luthier. O dono da loja me disse que ele é cópia de um Ibanez. Ele tem quatro parafusos alen para travar as cordas na região onde estaria a "mão" (nós chamamos de braço e os americanos de pescoço; para nós seria handless e não headless); o sistema é bonitinho mas ainda peca na necessidade da maldita chave para tirar e colocar uma corda e pode, eventualmente, guilhotinar a corda na hora do aperto. A região dos esticadores ainda mostra sinais de serra no metal, o que não prejudica em nada mas não pega bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é verdade que strinberg é imitação de outra marca cconhecida?