Que Imitação Barata de Tobias eh essa aki??? Literalmente

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05


    Pow Galera... Olha soh o q tem no Mercado Livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33330285--_JM

    Um Baixo de Luthier q lembra o Tobias por 495,00R$ ,tem pra canhoto e tudo,ativo,passivo... Diz que eh feito por um Luthier conceituado em SP ai , o David's, quem eh esse?

    Braço -> Marfim = Maple
    Escala -> Jacarandá = Rosewood
    Corpo -> Cedro rosa = essa madeira eh igual a que??
    Tensor -> Barra dupla
    Tarraxas -> Importadas
    Captação -> HT (Nacional)
    Modelo -> Passivo ou Ativo se acrescentar 160,00R$

    Q Acham dessa onda aí... em??
    E esses caps estilo JB será q dar som Vintage???? :P hehehehe... Aproveito pra fazer outra pergunta... existe captador da expressura do J soh q com som moderno? Passivo som moderno?ou Ativo??

    rodrigo_bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara já vi um monte desses baixos em Sampa pra vender, mas nunca experimentei um. Vem escrito Two Hands no headstock.
    Agora se é bão e já não sei...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Já ouvi falar bem desses baixos, mas nunca testei pra poder confirmar.

    existe captador da expressura do J soh q com som moderno? Passivo som moderno?ou Ativo??
    Claro que sim... Não é o modelo do captador que proporciona o timbre dele. Existem EMGs, SDs, etc com sons muito massas, bem modernos.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcioazzarini

    Quer dizer... naum eh só o captador q proporciona o timbre neh... acha q se botasse uns Fender Custom nele... iria fikar tipow JB??

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Bem... Tratando-se de captadores passivos, o conjunto todo do baixo (madeiras+modelos+posição dos caps+construção+etc) tem muito mais influência no timbre.

    Planet Express
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Planet Express
    · votar


    Eu não conheço o Davi, mas posso adiantar que não compraria um baixo dele pelo seguinte motivo:

    Um dos caras que trabalha com ele é um dos sujeitos mais INCOMPETENTES e VIGARISTAS que já conheci. Um fulaninho cujo nome não nem merece ser citado, que tentou uma carreira "solo" como luthier, mas é um profissional tão medíocre que teve que arrumar emprego com outro luthier.

    Eu não compro NADA que esse sujeito tenha colocado as mãos. Aliás, não quero nem de graça.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express

    Qual o motivo desse ódio?? hehe

    bass_player
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express
    Fala o nome do cara ae agora q já malhou um pode falar do outro tbm

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express

    Eh...Fala

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express
    falaa falaa falaa falaa...


    ( eu não gostei do acabamento desse baixo ai naum... de longe é bonito... mas se pegar pra ver de perto... ixi)

    Mr Moses
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express

    Curioso tbm....

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express
    aaaaaaaaa fala ae pô!!!

    Planet Express
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Posso dizer que o cara é irmão mais novo de um luthier muito conhecido que foi embora de São Paulo. Dizem alguns que ele saiu "fugido", depois de passar a perna em alguns clientes...

    Vão dar um passeio na Teodoro e perguntem pra 2 ou 3 vendedores que vocês descobrem de quem estou falando....

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Planet Express

    Hauahuahaua... cheio de xaradas vc... heheh... eu moro em Salvador... como vou na Teodoro...haha...falaaa

    Planet Express
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se vira...

    Mas...veja pelo lado bom. Você está bem longe desse crápula, não tem com o que se preocupar.

    Planet Express
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Uma dica: Quer um baixo de luthier bom e barato?

    Ache um cara aí de Salvador, eu tenho certeza que devem haver várias oficinas de luthieria aí que são menos conhecidas (e mais baratas), que trabalham com hardware "genérico" de boa qualidade. Fuja de uthiers "de grife" que acham que seus instrumentos valem mais que Fenders originais, procure aqueles caras que estão começando, que estão com boa-vontade para trabalhar, e, importantíssimo, acompanhe a construção do instrumento do início ao fim.

    É muito importante fazer o instrumento com um cara que esteja fisicamente perto de você, pois se ele fizer cagada, na pior das hipóteses você pode dar umas porradas nele...

    Como eu já disse lá em cima, eu não conheço o Davi, mas se a oficina dele for como 99% das oficinas de luthieria, o cara deve estar na mais completa informalidade, sem Nota Fiscal e etc. Você compra um instrumento pelo Mercado Livre, paga, recebe pelo correio, e se não estiver bom vai ter que reclamar com o bispo... Ou então vai "negativá-lo" no Mercado Livre (grande coisa...).

    De repente o instrumento dele pode ser a 8a maravilha, mas acho que o risco é alto...

    Espero ter ajudado em alguma coisa.

    praxedes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Isso é verdade comprei um baixo de luthier do Piauí no ML e tive que mandar fazer um outro braço e mudar toda a parte elétrica, é perigoso fazer isso...

    caiquedourado
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    wsdsd

    caiquedourado
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Comprei um e estou satisfeito....

    O Acabamento é bem feito, o meu é na cor natural, 5 cordas.... o Som tem Punch. A largura da escala boa para slaps.

    Até agora não tenho do que reclamar. Estou com ele a mais ou menos um mês. Mostrei a amigos que possuem baixos mais caros. Eles tem elogiado bastante. È um baixo muito bom por um preço acessível. bem melhor que meu anterior. Um Samick Artist Series 5C ativo.

    Quem quiser conferir as fotos acesse o site de minha banda:
    http://www.banda-identidade.cjb.net

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que Imitação Barata de Tobias eh essa aki??? Literalmente